Cidades

Campo Grande

Incêndio que destruiu casa de idosos pode ter começado no quarto

O fogo atingiu uma casa na tarde desta quarta-feira (15), no bairro Taquarussu, e destruiu três cômodos

Laura Brasil

15/01/2025 - 16h29

Uma casa onde residem dois idosos pegou fogo na tarde desta quarta-feira (15). O imóvel ficou completamente destruído. A residência está localizada na rua Turiaçu, no bairro Taquarussu, em Campo Grande.

Segundo a equipe do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência, tudo indica que o fogo teve início em um dos quartos da residência. Por ser uma construção de madeira, as chamas se espalharam rapidamente.

“Esse curto-circuito, com o madeiramento, gerou um fogo que se alastrou muito rápido. Imediatamente, nossa equipe se deslocou até o local e, ao chegar aqui, os vizinhos já haviam feito a retirada dos moradores”, explicou o tenente do Corpo de Bombeiros, Paulo Lima.

Os militares isolaram a área onde o fogo estava mais intenso, com o objetivo de evitar que se alastrasse por todo o imóvel ou atingisse outras casas no entorno.

Ainda segundo o tenente que atendeu a ocorrência, quando a equipe chegou ao local, o fogo já havia consumido os materiais e móveis de dois quartos e uma sala localizados na parte da frente da residência. Os quatro cômodos construídos em madeira ficaram completamente destruídos restando apenas a parte de alvenaria.

Os moradores, que são idosos (77 e 82 anos), foram retirados pelos vizinhos e passaram por atendimento médico preventivo. Felizmente, não sofreram ferimentos nem problemas relacionados à inalação de fumaça.

Após o combate ao fogo, que começou por volta das 15h, a equipe do Corpo de Bombeiros permaneceu no local para realizar o rescaldo e evitar que um novo foco de incêndio surgisse.

“Estamos realizando o rescaldo para finalizar esse serviço e garantir a segurança. Como há muito madeiramento na construção, pode haver brasas queimando internamente por algum tempo. Por isso, manteremos equipes fazendo a fiscalização”, explicou o tenente Paulo Lima.

Crédito: Gerson Oliveira / Correio do Estado

Cuidados

Diante das altas temperaturas, a orientação do tenente Paulo Lima é que a população tenha atenção ao uso de vários aparelhos eletrônicos ligados ao mesmo tempo, especialmente em residências com sistemas elétricos antigos.

“Muitas dessas casas são antigas e possuem fiação envelhecida. Por isso, pedimos que os moradores dessas residências realizem uma revisão na fiação com um eletricista ou engenheiro elétrico, para garantir que está tudo em boas condições”, explicou o tenente e completou:


“Uma sobrecarga pode causar um aquecimento excessivo, o que pode levar a um curto-circuito e, consequentemente, a um incêndio.”

Crédito: Gerson Oliveira / Correio do EstadoCrédito: Gerson Oliveira / Correio do Estado

** Colaborou Gerson Oliveira

Assine o Correio do Estado

PREVIDÊNCIA

Justiça derruba liminar e libera ao Master R$ 1,4 milhão retido pelo IMPCG

Decisão do TJMS desfaz bloqueio de consignados usado pela prefeitura para tentar recuperar investimento

06/11/2026 12h15

TJMS revogou autorização para reter parcelas de consignados que o IMPCG pretendia usar na recuperação de investimento no Banco Master

TJMS revogou autorização para reter parcelas de consignados que o IMPCG pretendia usar na recuperação de investimento no Banco Master Marcelo Victor

Continue Lendo...

EMPRÉSTIMO

Prefeitura formaliza normas para empréstimo de quase meio bilhão para asfalto

Em caso de inadimplência nas obras de pavimentação e tapa-buracos, leis autorizam retenção de impostos constitucionais como FPM, ICMS e IPVA

06/11/2026 11h40

Prefeitura formaliza normas para empréstimo de quase meio bilhão para asfalto

Prefeitura formaliza normas para empréstimo de quase meio bilhão para asfalto Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).