A Apple teria aumentado a encomenda do novo iPhone 5S na estreante cor dourada, segundo o Wall Street Journal. Uma fonte afirmou ao jornal americano, de acordo com o TechCrunch, que a gigante americana que se manter no passo da demanda, uma vez que a cor parece ser a mais requisitada. No site da Apple, que começou a vender o modelo no início desta sexta-feira, poucas horas após o aparelho chegar às lojas em quatro continentes, o iPhone 5S Gold é o único que tem prazo de entrega maior do que "7 a 10 dias" nos Estados Unidos.
Em Toronto, no Canadá, a loja oficial abriu as portas já sem estoque da cor, por causa de um sistema de reservas que esgotou a opção. "Não me importa o que está dentro do aparelho, chineses gostam de dourado", afirmou ao WSJ Lian Jiyu, funcionário de uma emissora de TV local, enquanto esperava na fila, em Beijing, para comprar o iPhone 5S. Esta é a primeira vez que a China é incluída entre os primeiros países a receber o novo modelo da Apple, graças a um acordo da americana com duas grandes operadoras do país asiático, a China Telecom e a China Unicom. Segundo o El País, na web o modelo já está esgotado na terra de Mao Tsé-Tung.
A Apple ainda teria, de acordo com o jornal americano, apostado no modelo errado de iPhone para ganhar o coração do público, com baixo estoques do iPhone 5S - a nova versão do modelo tradicional -, e dando grandes margens ao iPhone 5C, modelo popular lançado há duas semanas. O WSJ classficia a demanda "pendendo fortemente" ao modelo com acabamento em alumínio, em vez da versão mais barata em plástico.
O iPhone 5S ganhou novo processador A7, 40 vezes mais potente, segundo a Apple, e nova lente para a câmera de 8 megapixels. Outra grande novidade é o scanner de impressões digitais embutido no botão de home do telefone. Em Sidney, uma pessoa comentou ao jornal que o iPhone 5C é apenas um iPhone velho "embrulhado em plástico". Entre os compradores do iPhone 5S, que ganhou três novas cores, o dourado e o prateado são os preferidos, deixando o clássico preto e chumbo (slate) nas prateleiras. Na China, onde a diferença entre o iPhone 5S de 32 GB e o 5C de mesma armazenagem é de 100 euros - o clássico sai por 760 euros -, um vendedor afirmou ao El País que para cada modelo popular são vendidos 30 do tradicional.


