Cidades

INTERIOR

Jovem de 19 anos é 4ª morte confirmada em acidente com carreta na 163

Colisão frontal envolvendo carro de jovens aconteceu no KM-300 da BR, entre Rio Brilhante e Dourados

Continue lendo...

Após um carro colidir frontalmente contra uma carreta, na madrugada deste domingo (07), no KM-300 da BR-163, quatro pessoas ficaram feridas e acabaram morrendo, sendo um jovem de 19 anos o último nome confirmado pela polícia civil após o acidente. 

Essa colisão frontal, envolvendo carro e carreta, aconteceu entre Rio Brilhante e Dourados, a cerca de 200 quilômetros de Campo Grande, sendo que as três primeiras vítimas já haviam sido identificadas, como abordado pelo Correio do Estado

  • Alipio de Oliveira Neto, 19 anos; 
  • Carlos Daniel Marques Silva, 17 anos; 
  • Pedro Henrique Oliveira Lopes, 18 anos. 

Agora, segundo a Polícia Civil em nota, o quarto ocupante do veículo, que teve a parte frontal totalmente destruída, era Álvaro Henrique Quadros Sampaio, de 19 anos.

Relembre 

Conforme boletim de ocorrência da Polícia Civil, esse acidente aconteceu ainda durante a madrugada, por volta de 5h15min, enquanto o veículo menor tinha quatro ocupantes, o motorista da carreta viajava sozinho. 

Cabe apontar que o motorista da carreta, que estava carregada com couro bovino, permaneceu no local e não se feriu, já que - como de praxe - equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMS), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil, Polícia Científica, CCR MSVia e, infelizmente, agentes da Pax, estiveram no local após o ocorrido. 

Sendo que, conforme apurado pela reportagem, o veículo Pálio teria invadido a pista contrária, ocasionando a colisão, devido à gravidade da batida os Bombeiros Militares precisaram cortar o veículo para retirar os corpos, levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Douradina. 

 

Assine o Correio do Estado

Cidades

Peão sofre grave acidente ao cair de touro durante rodeio em MS

Acidente aconteceu na noite desta sexta-feira (4); homem teve fratura facial e está internado

05/04/2025 16h00

Peão sofre grave acidente ao cair de touro durante rodeio em MS

Peão sofre grave acidente ao cair de touro durante rodeio em MS Reprodução - TL Notícias

Continue Lendo...

Um peão identificado como Johanderson Britto, representante da cidade de Teodoro Sampaio (SP), sofreu um grave acidente durante uma montaria na noite desta sexta-feira (4), na Festa do Peão de Inocência, município localizado a 337 km de Campo Grande. As informações são do portal TL Notícias.

Durante a apresentação, Johanderson foi violentamente atingido pela cabeça do touro e caiu já desacordado dentro da arena. O competidor foi socorrido imediatamente pela equipe de emergência do rodeio.

Ainda inconsciente, foi encaminhado inicialmente ao hospital de Inocência. Porém, devido à gravidade do impacto, precisou ser transferido com urgência ao Hospital Auxiliadora, em Três Lagoas.

Segundo informações preliminares obtidas pelo TL Notícias, Johanderson sofreu fratura facial e foi sedado por recomendação médica. Apesar da gravidade, ele passou a noite estável, sem alterações clínicas.

Em uma publicação nas redes sociais, a mãe de Johanderson pediu orações e agradeceu o apoio que tem recebido:

"Estamos em orações para sua rápida recuperação. Que Deus esteja com ele e com toda a equipe médica."

Veja o vídeo: 

Assine o Correio do Estado

Cidades

Construtora é suspeita de extrair basalto sem licença ambiental em MS

Caso sejam confirmadas as infrações, a empresa poderá ser responsabilizada pela extração ilegal e por eventuais danos ao meio ambiente

05/04/2025 14h30

Construtora é suspeita de extrair basalto sem licença ambiental em MS

Construtora é suspeita de extrair basalto sem licença ambiental em MS Divulgação

Continue Lendo...

Uma construtora é suspeita de realizar a extração e pesquisa de basalto sem as devidas licenças ambientais no município de Deodápolis - localizado a 264km de Campo Grande. Diante da possível irregularidade, o Ministério Público do Estado (MPMS) instaurou um inquérito civil para apurar o caso e investigar se houve dano ambiental.

Segundo a portaria que deu origem ao procedimento, a empresa possui alvará da Agência Nacional de Mineração (ANM) para a pesquisa e exploração do minério. No entanto, a legislação ambiental brasileira exige, além da autorização da ANM, o licenciamento ambiental específico para esse tipo de atividade o que pode não ter sido obtido pela construtora.

Diante destes fatos, o MPMS encaminhou ofícios à Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e à Polícia Civil de Deodápolis, solicitando diligências no local da extração. As equipes devem verificar se a atividade está sendo realizada de forma irregular, sem a documentação ambiental necessária.

Após a conclusão das diligências e a análise dos documentos reunidos, o Ministério Público decidirá quais medidas tomar. Caso sejam confirmadas as infrações, a empresa poderá ser responsabilizada pela extração ilegal de basalto e por eventuais danos ao meio ambiente.

O que diz a lei ?

De acordo com o art.10 da Lei nº 6.938/1981 Política Nacional do Meio Ambiente, 'atividades modificadoras do meio ambiente estão sujeitas a licenciamento ambiental prévio'. Esse licenciamento deve ser feito junto ao órgão ambiental competente (municipal, estadual ou federal, dependendo do impacto).

Já o Código de Mineração (Decreto-Lei nº 227/1967) e normas da Agência Nacional de Mineração (ANM) diz que a instituição pode conceder alvarás de pesquisa e autorizações de lavra, mas isso não substitui o licenciamento ambiental.

O empreendedor precisa da licença ambiental emitida pelo órgão ambiental estadual - como é o caso do IMASUL, em MS - antes de iniciar a operação.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail marketing@correiodoestado.com.br na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).