Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MATO GROSSO DO SUL

Licenciamento de placas veiculares com final 3 e 4 vence em junho

Detran recomenda que pagamento seja feito por aplicativo ou site do banco, evitando ir às agências do órgão
01/06/2020 07:16 - Adriel Mattos


Proprietários de veículos com placas que terminem em 3 ou 4 têm até o dia 30 de junho para pagar o licenciamento. Devido à pandemia de Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) estendeu o prazo por mais 30 dias.

O diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade, lembra que não é necessário procurar as agências para emissão do boleto, bastando que o proprietário acesse ao site do Detran ou baixe o aplicativo para Android e iOS. “Com isso, também é possível que o pagamento seja feito sem sair de casa, ou seja, utilizando um aplicativo bancário”, frisou.

DOCUMENTOS

Para imprimir o documento em casa é necessário acessar o site do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e fazer o cadastro. “Para emitir o documento eletrônico, é necessário que o proprietário esteja em dia com as obrigações e débitos do veículo junto aos órgãos de trânsito”, comenta o diretor de Veículos do órgão, Arioldo Centurião.

Também é possível obter o documento através do aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito) e compartilhá-lo em formato PDF com o principal condutor. Assim ambos estarão munidos do documento caso seja abordado por alguma fiscalização.

 

Felpuda


Entre sussurros, nos bastidores políticos mais fechados, os comentários são que história apregoada por aí teria sido construída para encobrir o que realmente foi engendrado em conversa que resultou em negociata. 

O script foi na base do “você finge que é assim, e nós fingimos que acreditamos”. 

Batido o martelo, a encenação prosseguiu e, conforme o combinado, deverão ser apresentados novos episódios.

Ah, o poder!