Cidades

ACUSOU RÉU

Mãe de suposta vítima dos Name é presa após interromper julgamento

Mulher interrompeu depoimento do ex-guarda municipal Marcelo Rios, o chamando de mentiroso e acusando de atirar em seu filho; Ela foi presa por perturbação da ordem

Continue lendo...

Terezinha Brandão Reis, mãe do guarda municipal Fred Brandão Reis, 38 anos, morto em 2019 e que teve o caso arquivado, foi detida e encaminhada à Delegacia de Polícia após interromper o depoimento do ex-guarda municipal Marcelo Rios, em processo sobre a morte do empresário Marcel Colombo, conhecido como Playboy da Mansão, na tarde desta terça-feira (17), em Campo Grande.

A mulher faz parte de um grupo de pais que alegam que os filhos foram assassinados pela milícia comandanda pela família Name.

No caso do filho dela, Fred foi encontrado morto com um tiro na boca em abril de 2019. Inicialmente o caso foi investigado como suicídio, mas depois passou a ser investigado pela força-tarefa da operação Omertà, pois houve informações de que a vítima tinha ligações com a mílicia, além de laudos apontarem que não havia resíduos nas mãos do guarda, o que indica que ele não atirou contra si. 

No entanto, por falta de provas, o caso foi arquivado.

Durante o depoimento do ex-guarda municipal, ele falava sobre o que o motivou a escrever um bilhete e entregá-lo a um advogado, afirmando ter sido agredido, quando a mulher, que estava acompanhando o júri no local, levantou e passou a proferir acusações contra o guarda.

"Larga de ser mentiroso Marcelo, você matou meu filho, você deu um tiro na boca do meu filho", disse a mulher, xingando o réu.

De imediato, o juiz determinou que ela fosse retirada da sala e que o interrogatório seguisse. 

A defesa de Marcelo Rios pediu a anulação do julgamento, alegando que a ação da mulher poderia influenciar na imparcialidade e na decisão dos jurados. O pedido foi indeferido.

O juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluizio Pereira dos Santos, explicou que a mulher "interviu de forma sorreteira", e que a polícia já estava monitorando-a, por não ser a primeira vez que ela faz interferências.

"Ela foi encaminhada para a delegacia, fazer um BO [boletim de ocorrência] pela perturbação da ordem dos trabalhos", disse o magistrado.

O juiz esclareceu ainda que Terezinha não tem nenhum tipo de relação com o caso em julgamento.

"Ela não é familiar da vítima, não é nada, não está representando ninguém da vítima, no caso, do Marcel Colombo, e por conta do destempero dela, obviamente será apurada a responsabilidade", acrescentou, retomando os depoimentos.

Júri

Começou na segunda-feira (16) o julgamento de Jamil Name Filho e outros acusados de envolvimento no assassinato de Marcel Hernandes Colombo, morto em um bar situado na Avenida Fernando Correa da Costa, em 2018.

Ele e mais dois amigos estavam sentados à mesa na cachaçaria, quando por volta da 0h, um suspeito chegou ao local de moto, estacionou atrás do carro da vítima e, ainda usando capacete, se aproximou pelas costas e atirou.  

A vítima morreu no local e um jovem de 18 anos foi atingido no joelho.

A motivação do crime, conforme o processo, seria vingança por um desentendido anterior da vítima e Jamilzinho em uma boate, em Campo Grande, quando Marcel deu um soco no nariz de Name Filho. Ele já prestou depoimento, por meio de videoconferência, pois se encontra preso em Mossoró (RN) e confirmou o desentendimento, mas negou participação no crime.

José Moreira Freires, Marcelo Rios e o policial federal Everaldo Monteiro de Assis foram são acusados de serem os intermediários, encarregados de levantar informações sobre a vítima, e Juanil Miranda foi o executor.

O ex-guarda Rafael Antunes Vieira não teve participação no homicídio, mas foi o responsável por ocultar a arma usada no crime.

Juventude Cristã

Igreja promove conferência para jovens cristãos em Campo Grande

A 7ª Conferência Relevante 2024 ocorre entre os dias 10 e 12 de outubro e pretende reunir a juventude cristã

09/10/2024 18h50

Divulgação IECG

Continue Lendo...

Evento da Igreja Evangélica Comunidade Global (IECG) reunirá jovens para a 7ª Conferência Relevante 2024, cujo tema será “Relevância do Jovem Cristão” em Campo Grande.

A capital sul-mato-grossense receberá, entre os dias 10 e 12 de outubro, um dos eventos mais aguardados pela juventude cristã.

Um dos objetivos é reunir jovens e adolescentes que estão em busca de alcançar o verdadeiro propósito.

Divulgação IECG

Conferência


Em sua sétima edição, a conferência foi criada pelos pastores Aldo Giovanni e Rebeca Sousa, líderes do ministério de jovens, adolescentes e pré-adolescentes da IECG.

Segundo a comunidade, o evento tomou proporção, tornando-se um marco anual que atrai jovens de diversos municípios de Mato Grosso do Sul e de outros estados.

“O jovem cristão precisa compreender sua importância como alguém que transforma o mundo ao seu redor, guiado pelos princípios do Reino de Deus. Estamos prontos para mergulhar em Deus e receber tudo aquilo que Ele tem para nós, ao lado de convidados, discípulos e amigos especiais”, enfatiza o pastor Aldo.

Atrações da Jornada da Juventude


Com a experiência das edições anteriores, a Conferência Relevante promete uma megaestrutura em que os participantes viverão uma verdadeira experiência.

Os espaços foram pensados para que todos os jovens saiam tocados. Assim que chegarem ao local, terão uma recepção personalizada, com kits exclusivos, sala profética, espaços de comunhão e outras atividades.

Voluntários


Serão mais de 250 voluntários colaborando com dedicação e alegria, o que tornará a comunhão entre os participantes uma experiência única.

“Nosso objetivo é capacitar os jovens para enfrentarem os desafios do mundo moderno com fé, sabedoria e união. Nossa conferência vai fornecer as ferramentas necessárias para que eles sejam relevantes em suas vidas e na sociedade”, diz a pastora Rebeca Sousa.

A estudante de publicidade e propaganda Julia Arruda, de 22 anos, é conferencista há anos e destaca o quanto esse evento tem impactado sua vida.

“A Conferência Relevante teve um papel crucial na minha conversão ao evangelho, sendo uma semente que transformou minha vida. Em cinco anos de participação, especialmente nos últimos três, experimentei uma mudança profunda, deixando para trás vícios e problemas emocionais. Hoje, vivo plenamente com Deus e levo o evangelho como o centro da minha vida. A conferência é mais que um evento; é um renascimento espiritual para muitos, como foi para mim”, completa.

Conheça os Preletores


A Conferência Relevante 2024 trará um time de palestrantes, incluindo alguns dos líderes mais influentes da atualidade:

  • Edmilson Oliveira – Apóstolo e líder da Comunidade Global
  • David Lago – Pastor, professor e autor best-seller
  • Yuri Breder – Pastor na PIB Maringá e colaborador da Escola do Discípulo
  • Pedro Vuks – Pastor da Igreja Batista Atitude no Rio de Janeiro e escritor
  • Fernando Silva – Pastor na Rescue Church em Miami, EUA
  • John Dias – Cantor gospel


Os anfitriões, pastores Aldo Giovanni e Rebeca Sousa, também estarão à frente, compartilhando suas visões e experiências com a juventude.

Juventude Relevante


A Juventude Relevante é um dos maiores ministérios evangélicos de jovens em Mato Grosso do Sul, que, desde 2015, vem reunindo centenas de pessoas em torno de um propósito claro: viver e compartilhar o evangelho de maneira autêntica e apaixonada. Como igreja, a IECG tem expandido suas atividades ao longo dos anos, levando a mensagem de Cristo para além das fronteiras estaduais. Com novos campi surgindo em diferentes municípios e estados, a IECG continua a ser um ponto de encontro para pessoas de todas as idades que buscam um relacionamento mais profundo com Deus.

A Conferência Relevante 2024 é mais que um evento. É uma jornada para quem quer viver o Reino de Deus com intensidade e propósito. Inscreva-se já pelo site juventuderelevante.com.br ou pelo Instagram @juventuderelevanteiecg.

Assine o Correio do Estado

Tempo

Chuva cai com espuma branca em Campo Grande; Entenda o fenômeno

Origem tem relação com as queimadas

09/10/2024 18h00

Chuva com espuma branca

Chuva com espuma branca Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

Na tarde desta quarta-feira (9) uma chuva caiu sobre a cidade de Campo Grande. Durante o evento, foi possível observar a formação de uma espuma branca nas águas que escorriam. 

O fenômeno, chamado de serapilheira, consiste na formação de uma camada de material orgânico que se deposita na superfície do solo ou do sedimento aquático.

Nesse caso em específico, a serapilha foi formada por restos de resíduos de matéria orgânica, como fuligem, cinzas de plantas e árvores, originados das diversas queimadas que atingem o Brasil.

Com a chuva, parte da fumaça encobria os céus sul-mato-grossenses foi limpa. 

Além da espuma, também houve queda de granizo.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).