Cidades
COVID-19

Mais duas cidades de MS proíbem festas e shows para evitar disseminação da Covid

Ao todo, sete cidades do Estado já decretaram medidas mais restritivas contra essa nova onda de Covid-19

Izabela Cavalcanti

14/01/2022 10:46

Mais duas cidades de Mato Grosso do Sul decretaram medidas restritivas contra o Coronavírus, como a proibição de shows e festas. Com isso, ao todo, conforme apurado pelo Correio do Estado, sete municípios do Estado já estão tomando providências contra essa nova onda da Covid-19.

Em Aparecida do Taboado ficou estabelecido acesso de 50% da capacidade máxima em indústrias, nos mercados e supermercados, estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços, bem como estabelecimentos considerados essenciais.

Além de manter o local ventilado, seguir as medidas preventivas e respeitar distância de 1 metro entre as pessoas.

Restaurantes, bares, feiras livres e lanchonetes, a distância das mesas deve ser de 2 metros, permanecendo os clientes sentados e não permitindo a aglomeração de pessoas na porta do estabelecimento e balcão.

O funcionamento de casas noturnas e demais estabelecimentos de festas e eventos ficam suspensos até novo ato expedido pela Administração Municipal.

Os enterros e velórios deverão restringir a 20 pessoas o número máximo. Os velórios serão limitados em 4 horas de duração, proibida a aglomeração de pessoas no entorno das dependências do prédio e, o fornecimento e consumo de alimentos no velório.

Ainda conforme o decreto, volta a ser obrigatório a aferição da temperatura corporal na entrada de estabelecimentos e a disponibilização de álcool gel 70% com fácil acesso para todos.

Em Itaporã, até o dia 31 de janeiro, fica proibido a realização de todos os tipos de eventos e shows, torneios, campeonatos, reuniões de associações, empresas, além de encontros de som automotivo.  

Já festas de aniversário e encontro familiares fica limitado até 20 pessoas.

O novo decreto exige também, o retorno do uso da máscara de proteção, em locais abertos e vias públicas do município.