Mais uma vítima dos grandes índices de incêndio que tem preocupado a cidade, Maeli Valente de apenas 24 anos, perdeu todo o enxoval e o quarto da filha nascida com pouco mais de 7 dias. Mas nada foi comparado ao medo de perder a menina, já que ela estava dentro do quarto quando o incêndio começou. Foi o filho mais velho, de 10 anos, que salvou a irmã. Ele conseguiu tirar a menina da cama e levar para fora do quarto antes que as chamas se espalhassem.
A história de medo e terror é contada pela mãe de Maeli, a pedreira Marlene Araújo, de 49 anos, que presenciou todo o incidente e concedeu entrevista no lugar da filha que está bastante abalada. “Estávamos na varanda, eu tinha acabado de colocar a minha neta na cama, foi quando o meu neto mais novo, de 2 anos, estava bem quieto e eu pedi para o mais velho ir lá dar uma olhada nele. Quando ele entrou no quarto viu que tudo já estava pegando fogo”, disse.
Mas o desespero não parou por aí, rapidamente, o irmão herói tirou a menina da cama e correu para fora, mas devido a rapidez como tudo aconteceu, Marlene não viu ele saindo com a bebê. “Foi um desespero, eu entrei com tudo no quarto mas não via a menina, primeiro corri no berço e depois lembrei que coloquei na cama, fui até lá e não vi ela, a fumaça estava muito forte, mas fiquei procurando desesperada, foi quando meu neto gritou que estava com ela lá fora, ai a fumaça já estava forte e eu passei mal, o vizinho que me puxou de lá de dentro, foi terrível, assustador”, contou.
Marlene contou que o netinho mais novo estava brincando com um isqueiro dentro do quarto o que deu início no fogo que só atingiu o quarto de Maeli compartilhado com o do bebê. Enquanto estava no quarto tentou até salvar alguma fralda, mas tudo foi consumido pelas chamas.
Ainda se recuperando do parto, Maeli mãe do bebê viu tudo acontecer da varanda e operada não conseguiu correr para ajudar, apenas ficou do lado de fora gritando e chorando de desespero. “Ela ficou em choque, chorando muito, o marido ganha pouco e com o dinheiro que tinha juntado comprou todo o enxoval do bebê, e agora perdeu tudo, ela está muito abalada e os meninos também estão bastante assustados”, disse a avó.
Maior do que perder as coisas que custou tanto para comprar, Marlene disse que a pior sensação foi de quase perder a neta. “Eu fiquei desesperada, eu que tinha colocado a neném na cama, pra mim eu pensei que a menina estava nas chamas, fui para cima do fogo mesmo, por um momento achei que tinha perdido minha neta, se ele (menino) não estivesse lá nem sei o que teria acontecido”, finalizou.
Marlene disse ao Correio do Estado que a filha precisa muito de ajuda. “Ela já recebeu algumas roupinhas, mas está dormindo no chão e precisa de pelo menos uma cama e um colchão”, explicou.
Quem puder ajudar a família de Maeli pode entrar em contato com a Marlene através do telefone (67) 9 9208-135.