Homem, que não teve a identidade divulgada, morreu em acidente de moto, na noite desta segunda-feira (3), na rua General Alberto Carlos Mendonça Lima, no Jardim São Conrado, em Campo Grande.
Conforme apurado pela reportagem, a vítima - que conduzia uma motocicleta Suzuki azul - trafegava pela avenida, quando perdeu o controle ao passar por um quebra-molas e foi arremessado ao asfalto. A suspeita é que ele estava em alta velocidade e não viu o quebra-molas.
Corpo de Bombeiros Militar (CBMMS) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados, mas ele faleceu antes mesmo da chegada do socorro. O impacto foi tão forte que o asfalto ficou todo ensanguentado.
Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e funerária estiveram no local para isolar a área, coletar vestígios do acidente, realizar os procedimentos periciais e recolher o corpo.
A moto foi levada ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) pois os documentos não estavam em dia.
ACIDENTES FATAIS
Acidente de trânsito é uma das principais causas de morte em todo o mundo.
Acidente de carro, moto, bicicleta ou atropelamento, nas cidades ou em rodovias, são tragédias que acontecem toda semana em Mato Grosso do Sul.
As principais causas são excesso de velocidade, falha em ceder a passagem, dirigir sob efeito de álcool, distrações, sonolência e condições climáticas adversas, como chuva forte.
Dados divulgados pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) apontam que 49 pessoas morreram no trânsito, entre 1º de janeiro e 8 de outubro de 2025, em Campo Grande. Desse número, 36 são motociclistas, 10 são pedestres, 2 são condutores e 1 passageiro.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) traz algumas orientações ao condutor no trânsito. Confira:
- Não dirija caso consuma bebida alcoólica
- Não dirija cansado ou com sono
- Use cinto de segurança
- Respeite a sinalização
- Respeite o limite de velocidade da via
- Porte documentos oficiais com fotos, os quais devem estar quitados
- Realize revisão do carro: pneus, limpadores de para-brisa, freios, nível de óleo, bateria, lâmpadas, lanterna e extintor


Manoela Monteiro teve sua primeira experiência com o ENEM / Foto: Marcelo Victor


