Cidades

Trânsito

Motociclista sem CNH foge da PM, bate em carro e garupa morre

Nas redes sociais, jovem exibia "graus" de moto; a vítima foi a namorada, Milena Honorato Cosmo Gomes, de 25 anos

Continue lendo...

O motociclista Peterson Bueno Machado, de 23 anos, fugia da Polícia Militar quando bateu em um veículo que fazia uma conversão, no Jardim Aeroporto, na madrugada desta quinta-feira (27). Com o impacto, ele e a namorada, que estava na garupa, foram arremessados a uma distância de aproximadamente 10 metros. A mulher, identificada como Milena Honorato Cosmo Gomes, não resistiu.

A vítima tinha 25 anos, e deixa um filho de 6 anos.

O acidente aconteceu por volta das 2h da madrugada, no cruzamento da Rua Vanderlei Pavão com a Avenida José Barbosa Rodrigues. Câmeras de segurança chegaram a captar o momento da batida (vídeo abaixo).

Segundo boletim de ocorrência, a PM realizava patrulhamento na Avenida Pôr do Sol quando uma motocicleta vermelha, sem placa de identificação, cruzou com a viatura. Pela irregularidade, a equipe tentou fazer a abordagem, acionando sinais luminosos e sonoros, que não foram obedecidos pelo condutor, que deu início à fuga em alta velocidade.

A PM chegou a solicitar apoio na rede de rádio, e o acompanhamento da motocicleta teve início.

Um carro, modelo Gol, estava parado no sinal vermelho do cruzamento em questão, e ao perceber a aproximação da viatura com a sirene acionada, tentou fazer uma conversão à direita para dar caminho à unidade policial, momento em que a motocicleta tentou passar pelo lado direito, colidindo com o veículo.

 

Segundo a polícia, os dois ocupantes foram arremessados, e os capacetes das vítimas se soltaram durante a queda. Milena bateu o rosto contra o chão, e ficou desacordada. Já Peterson permaneceu orientado. O Corpo de Bombeiros foi chamado, e realizou os primeiros atendimentos no local. No entanto, devido à gravidade da mulher, uma viatura avançada precisou ser acionada.

Apesar dos esforços, Milena não resistiu e morreu. Peterson, que conduzia a motocicleta, teve fraturas na perna, no punho e cortes nos braços, e foi encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande em quadro estável, acompanhado de escolta policial.

No Gol, estavam duas mulheres, que não ficaram feridas. A abordagem policial constatou que tanto o condutor da moto quanto a condutora do carro não tinham Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

Além disso, próximo à motocicleta foi localizado um pacote branco, que foi entregue à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), que confirmou que se tratava de 20 gramas de maconha.

O acidente foi presenciado pelo funcionário de uma conveniência, localizada na esquina. A mãe da vítima também esteve no local, e recolheu os pertences de Milena. 

Após a perícia, o Gol foi encaminhado para o pátio do Detran e a motocicleta, a pedido do delegado, foi encaminhada para a DEPAC CEPOL. O autor ficou sob a escolta Militar.

Exibição

Mesmo sem CNH, as redes sociais de Peterson são repletas de fotos e vídeos exibindo "habilidades" com motos, muitas delas "dando grau", prática que é considerada infração de trânsito gravíssima, conforme previsto no artigo 244, inciso III, do Código de Trânsito Brasileiro.

Ele será indiciado por homicídio simples, desobediência, dirigir sem carteira de habilitação, adulteração de placa e porte de droga.

Assine o Correio do Estado.

Cidades

Segurança passa mal ao inalar gás tóxico em posto de saúde de MS

O vazamento ocorreu na câmara fria da unidade, onde são armazenados os medicamentos

28/07/2025 18h13

Reprodução Governo do Estado

Continue Lendo...

O Corpo de Bombeiros foi acionado após um segurança inalar gás tóxico proveniente da câmara fria de um posto de saúde, no bairro Cohab, em Ladário, município localizado a 421 km de Campo Grande.

Uma equipe se deslocou para a unidade por volta das 19h21 de domingo (27). O posto fica na rua Nicola Scaffa e o chamado foi feito devido a um vazamento de gás na câmara fria, onde são armazenados os medicamentos da unidade.

Segundo informações levantadas com os profissionais que trabalham no local, o segurança do turno da noite passou mal após inalar o gás tóxico e precisou ser encaminhado ao pronto-socorro.

A equipe precisou entrar na unidade utilizando equipamentos de proteção respiratória. Os bombeiros abriram todas as portas e janelas para permitir a ventilação natural do ambiente.

Durante a inspeção, os bombeiros constataram que a câmara fria emitia um sinal sonoro, que estava ativado.

Após realizar todo o procedimento de segurança, a equipe repassou as orientações necessárias sobre os cuidados que devem ser adotados em casos de vazamento de gás tóxico.

O estado de saúde do profissional, assim como a origem exata do vazamento, não foi informado pela assessoria do Corpo de Bombeiros.

Assine o Correio do Estado

Chamamento público

ONG intermedia obras ambientais de R$ 3,6 milhões em dois municípios de MS

Edital prevê obras que combatem a erosão do solo e o assoreamento de rios

28/07/2025 18h00

Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Com obras em torno de R$ 3,6 milhões, o Instituto Taquari Vivo abriu processo seletivo para contratação de empresa especializada na readequação de estradas vicinais e construção de terraços nos municípios de Figueirão e Alcinópolis.  A ONG venceu o Edital de Chamamento Público lançado pelo Governo do Estado e intermediará as obras que combatem a erosão do solo e o assoreamento dos rios da região. 

As intervenções devem beneficiar diretamente áreas de alta vulnerabilidade ambiental. Os municípios possuem solos arenosos e são fortemente impactados pelas condições precárias das estradas e pelo uso intensivo do solo, o que agrava o carreamento de sedimentos para os cursos d’água.

A contratação prevê a execução de 25 quilômetros de readequação de estradas rurais de leito natural, 375 quilômetros de terraços com camalhão central e 2.460 encabeçamentos nas extremidades dos terraços em cada um dos dois municípios. O objetivo é conter a erosão e impedir que sedimentos continuem impactando negativamente os rios locais.

A empresa vencedora terá até 180 dias para concluir os trabalhos após a emissão da ordem de serviço, com possibilidade de prorrogação mediante justificativa técnica. A fiscalização e a aprovação das obras ficarão sob responsabilidade do próprio Instituto Taquari Vivo.

Ainda segundo o edital, não será permitida subcontratação, e as empresas deverão comprovar experiência prévia na execução de obras similares, além de equipe técnica  para garantir o cumprimento das metas ambientais e estruturais previstas.

Serviço

As empresas interessadas devem encaminhar suas propostas até o dia 14 de agosto de 2025, às 17h30, para o e-mail [contato@taquarivivo.org]. O processo seletivo será conduzido com base no critério de menor preço global. 

Assine o Correio do Estado 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail marketing@correiodoestado.com.br na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).