Cidades

CAMPO GRANDE

Motorista de Audi em racha atira contra família e mulher é baleada

Técnica de enfermagem, quadro de Maria Aparecida é considerado grave e profissional aguarda na fila para passar por cirurgia

Continue lendo...

Suposto racha feito pelo Jardim Tarumã em Campo Grande, terminou com uma técnica de enfermagem, de 60 anos, baleada após o motorista de um Audi colidir com o carro em que a mulher estava com sua família e terminar disparando contra o carro da família da profissional, que se encontra em estado grave na Santa Casa.

Conforme o boletim de ocorrência, Maria estava a bordo de um Renault Sandero, que era conduzido pelo seu filho William, de 30 anos, que se deparou com dois motoristas praticando “racha” e manobras perigosas pelo bairro, sendo um GM Astra de cor escura e um veículo Audi de cor vermelha. 

Ao passar pelos veículos, William teria parado próximo ao cruzamento com a avenida Gunter Hans quando o Audi colidiu na traseira do seu carro, no qual também estavam sua mulher e o filho de apenas cinco meses, que estava no colo da técnica em enfermagem. 

Segundo detalhado da ocorrência, a família viu o momento em que ambos os suspeitos saíram de seus carros e motorista do Astra desferiu um tapa no peito de William, o chamando de “folgado” na sequência. 

Após isso, conforme o b.o, o motorista do Audi sacou uma pistola e, dando um golpe para carregá-la, apontou em direção ao peito de Willian que estava sentado no banco do motorista e, assustado, tentou desviar. 

Disparo em via pública

O caso, que aconteceu entre 19h20 e 20h de ontem (09), está sendo investigado pela 6ª Delegacia de Polícia de Campo Grande e é tipificado em uma série de infrações que começam com a "competição/demonstração de manobra não autorizada, que geram risco à população". 

No momento em que William desviou do disparo, a bala, segundo consta no boletim, atingiu o braço da mãe do rapaz que estava com o neto de cinco meses no colo, transpassando o membro e chegando ao abdômen da mulher.

Atingida, a mulher foi levada inicialmente até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Coophavila, encaminhada posteriormente para Santa Casa, com caso classificado como grave e Maria na fila de espera por uma cirurgia. 

Importante esclarecer que, durante diligências, os agentes policiais encontraram a casa do suspeito de ter feito o disparo, identificado como Rafael Conceição, que alegou aos policiais que se envolveu no disparo de arma de fogo, afirmando em ligação pelo telefone da esposa que se apresentaria à autoridade policial.  

Cabe destacar que nem a arma utilizada (uma pistola 9mm, como aponta os cartuchos recolhidos na cena do crime e interior do veículo) ou mesmo o Audi foram localizados até então, sendo que o suspeito também não se apresentou à polícia até a manhã desta segunda-feira (10). 

Além disso, o boletim afirma que, segundo repassado pela Força Tática da 10ª CIPM, esses mesmos veículos e autores são suspeitos de participarem de outros situações criminosas em dias passados, que envovem desde uso de arma de fogo e até ocorrências de violência doméstica.

Assine o Correio do Estado

Justiça

PGR repete pedido por acesso integral a dados de Vorcaro

Procuradoria reafirma que ministros devem conhecer íntegra do material

12/09/2026 19h00

Supremo Tribunal Federal

Supremo Tribunal Federal Divulgação

Continue Lendo...

A Procuradoria-Geral da República (PGR) reiterou neste sábado (12) o pedido para que todos os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) tenham acesso integral aos dados extraídos pela Polícia Federal (PF) do celular do ex-controlador do Banco Master, Daniel Vorcaro. A manifestação foi encaminhada ao presidente da Corte, ministro Edson Fachin, em meio à disputa sobre quais documentos devem ser disponibilizados antes do julgamento marcado para terça-feira (15).

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, defendeu que os integrantes do STF tenham conhecimento prévio de todo o material necessário para formar entendimento sobre as questões em análise.

“Parece-nos relevante, sobretudo e especialmente dadas as peculiaridades da causa, que todos os ministros tenham conhecimento prévio da integralidade dos dados necessários para à formação de juízo sobre o tema posto em debate”, afirmou Gonet na manifestação deste sábado.

Dados do celular

Na sexta-feira (11), Fachin havia pedido a disponibilização integral das mensagens extraídas do aparelho de Vorcaro. O relator de parte do caso, ministro André Mendonça, afirmou, porém, que não estava com o celular e que os dados obtidos pela PF permaneciam em um envelope lacrado em seu gabinete.

Horas depois, Mendonça tornou públicas outras partes da investigação que ainda estavam sob sigilo, mas não liberou aos demais ministros o acesso às mensagens armazenadas no envelope.

Em nova manifestação, a PGR sustentou que a manutenção do conteúdo sob acesso restrito compromete a igualdade de condições entre os integrantes da Corte.

“Tal providência é necessária para que seja assegurado a todos os Ministros o conhecimento de todas as informações relevantes para o julgamento, já que a subsistência de acesso assimétrico ao acervo informativo compromete a paridade entre os integrantes da Corte e, em última análise, a própria colegialidade que deve presidir o julgamento”, escreveu Gonet.

Disputa no STF

O pedido ocorre em meio a uma série de manifestações de ministros sobre o acesso aos documentos que serão considerados pelo Plenário. Na sexta-feira, Alexandre de Moraes e Cristiano Zanin também defenderam que os colegas tenham acesso integral ao material relacionado ao julgamento. Neste sábado, o ministro Gilmar Mendes reiterou a posição.

O pedido deste sábado é assinado, além de Gonet e do vice-procurador-geral da República, Hindemburgo Chateaubriand Filho, pelos subprocuradores-gerais André de Carvalho Ramos e Antônio Edílio Magalhães Teixeira.

Julgamento na terça

Está marcada para terça-feira (15) uma sessão plenária extraordinária para analisar a Petição 16.662 e decidir sobre a abertura de uma possível investigação sobre supostas relações de Alexandre de Moraes e Daniel Vorcaro.

Fachin também negou neste sábado o pedido de Moraes para que o processo relacionado a ele fosse julgado conjuntamente com outro procedimento que analisa a atuação de Mendonça como relator de parte do Caso Master.

Segundo o presidente do STF, o processo envolvendo Mendonça ainda está em fase preliminar de instrução e não reúne condições para ser levado ao plenário. A análise desse segundo caso foi marcada para 23 de setembro. 

Tempo

Campo Grande deve ter novo fim de semana de chuva e temporais

Instabilidade deve aumentar entre a noite deste sábado e o domingo, com possibilidade de chuva forte, ventos e trovoadas em quase todo o Estado

12/09/2026 18h30

Continue Lendo...

Campo Grande ainda contabiliza os estragos provocados pelo temporal de quinta-feira (10), mas o tempo instável deve continuar neste fim de semana. A previsão indica aumento das condições para chuva e tempestades entre a noite deste sábado (12) e o domingo (13), com possibilidade de trovoadas, rajadas de vento e chuva forte em pontos de Mato Grosso do Sul.

Para este sábado, o cenário permanece instável. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta a atuação de um sistema associado a um ciclone extratropical que mantém condições favoráveis à ocorrência de chuva e tempestades em partes do Centro-Oeste. O instituto também chama atenção para a possibilidade de granizo em áreas de MS.

Na Capital, a previsão indica muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas. O alerta da Defesa Civil reforça o risco justamente durante a noite, período em que podem ocorrer novas ocorrências relacionadas a vento, chuva intensa e descargas elétricas.

Domingo

Para domingo (13), o Inmet prevê em Campo Grande mínima de 18°C e máxima de 34°C, com muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A combinação de calor e umidade mantém a possibilidade de instabilidade ao longo do dia.

No interior, a instabilidade também deve atingir diferentes regiões do Estado, mas com variação nas temperaturas. Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas, Corumbá e Aquidauana estão entre as cidades que devem ter mudança nas condições ao longo do domingo, com possibilidade de chuva associada à atuação da frente fria e das áreas de instabilidade.

Em Dourados, a estação meteorológica da Embrapa Agropecuária Oeste registrou 25 milímetros de chuva entre sexta-feira (11) e sábado, elevando o acumulado de setembro para mais de 72 milímetros.

 

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).