Eleições para escolha do Procurador-Geral de Justiça, do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS), ocorrem nesta sexta-feira (22).
A votação ocorre por meio eletrônico, em canal de acesso restrito e seguro no site oficial da Instituição, das 9h às 17h, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, localizada no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Apenas promotores e procuradores podem votar.
Promotor, Romão Avila Milhan Junior é o único candidato que concorre as eleições do biênio 2024-2026. Portanto, será eleito. Geralmente, promotores e procuradores entram em consenso para decidir quem vai disputar as eleições.
O candidato já foi Secretário-Geral da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) e presidente Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do MP nas gestões 2019/2021 e 2021/2023.
A reportagem solicitou o currículo de Romão Avila ao MPMS, mas, até o fechamento desta reportagem, não foi respondida.
Conforme apurado pelo Correio do Estado, esta é a segunda vez em que um promotor chega a um cargo máximo no MPE. O primeiro Procurador-Geral de Justiça do MPMS foi o promotor Alexandre Magno Lacerda.
A Comissão Eleitoral publicará o resultado das eleições no fim da tarde de sexta-feira (22).
A eleição será conduzida pela Comissão Eleitoral composta pelo Procurador de Justiça Hudson Shuguer Kinashi (Presidente); pela Procuradora de Justiça Vera Aparecida Cardoso Bogalho Frost Vieira (membro), pelo Promotor de Justiça Clovis Amauri Smaniotto (membro), e pelo Promotor de Justiça Jean Carlos Piloneto (membro).


Carro ficou completamente destruído. Foto: divulgação


