Cidades

Três Lagoas

Mulher morre em acidente entre carreta e Fiat Strada na BR-262

Márcia Gasparelli Rodrigues, de 59 anos, era passageira do carro e seguia junto do marido para Campo Grande

Continue lendo...

Passageira em uma picape Fiat Strada, Márcia Gasparelli Rodrigues, de 59 anos, morreu na noite deste sábado (29) após o veículo em que ela estava colidir contra uma carreta bitrem durante uma manobra irregular do caminhoneiro, na BR-262, em Três Lagoas.

De acordo com o site JP News, o veículo em que Márcia estava era conduzido por seu marido, e seguia em direção a Campo Grande, no momento em que  a carreta saiu de uma estrada vicinal e entrou na BR-262.

Conforme apurado pelo site, o caminhoneiro tentou fazer uma conversão à esquerda para seguir em direção a São Paulo, mas ignorou a presença de uma faixa dupla contínua, que proíbe a manobra.

Veículo em que Márcia viajava ficou destruído após a colisão

O impacto provocado pela batida atingiu o para-choque frontal esquerdo e os últimos eixos do bitrem, o que fez o carro rodar diversas vezes antes de sair da pista. Márcia, que estava no banco do passageiro, chegou a ser socorrida por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Resgatado consciente e orientado, o marido da vítima, que não teve o nome divulgado, usava cinto de segurança e foi encaminhado ao Hospital Auxiliadora em Três Lagoas. Após a conclusão dos procedimentos periciais, o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL).

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar estiveram no local para controlar o trânsito e registrar a ocorrência. O motorista da carreta foi conduzido à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para prestar esclarecimentos.

O caso foi registrado como homicídio culposo, e a Polícia Civil segue com as investigações.

Assine o Correio do Estado

Calendário

Próximo feriado será somente em março

Além da Páscoa e do Carnaval, outros quatro feriados podem ser prolongados; para os campo-grandenses, o aniversário da Capital é mais um deles. Veja a lista

01/01/2025 10h20

Alanis Netto/Correio do Estado

Continue Lendo...

Em 2025, serão celebrados 12 feriados nacionais, sendo oito deles em dias úteis e seis podendo ser prolongados. Depois desta quarta-feira, 1º de janeiro, o próximo feriado acontece somente em março, com o Carnaval, que começa no dia 1º, um sábado, e termina no dia 4, data que é feriado nacional.

Após o Carnaval, em abril é celebrada a Páscoa. O dia 18 é dedicado à Paixão de Cristo, referente aos dias que antecederam a crucificação e morte de Jesus, desde a Última Ceia até a cruz.

A data cai em uma sexta-feira, e já na segunda-feira, 21 de abril, é Dia de Tiradentes, mais um feriado nacional.

Além do Carnaval e da Páscoa, o calendário de 2025 tem quatro feriados que caem na quinta-feira, podendo ser prolongados. São eles:

  • Dia do Trabalho - 1º de maio;
  • Corpus Christi - 19 de junho;
  • Dia da Consciência Negra - 20 de novembro;
  • Natal - 25 de dezembro.

Em contrapartida, quatro feriados caem aos fins de semana:

  • Independência do Brasil - 7 de setembro (domingo);
  • Dia de Nossa Senhora Aparecida - 12 de outubro (domingo);
  • Dia de Finados - 2 de novembro (domingo);
  • Proclamação da República - 15 de novembro (sábado).

O feriado estadual da Criação do Estado de Mato Grosso do Sul, celebrado no dia 11 de outubro, também cairá em um fim de semana.

Já o aniversário de Campo Grande, no dia 26 de agosto, será celebrado em uma terça-feira, possibilidade de mais um feriado prolongado. Os campo-grandenses têm ainda o feriado do Dia de Santo Antônio, padroeiro da Capital, no dia 13 de junho, que será uma sexta-feira.

Assine o Correio do Estado.

MS-382

Casal morre em acidente envolvendo quatro veículos pouco antes da virada do ano

Acidente aconteceu na MS-382, após o casal deixar o filho para celebrar o réveillon em Bonito

01/01/2025 09h15

Veículo foi atingido frontalmente por uma caminhonete e na traseira por um jeep

Veículo foi atingido frontalmente por uma caminhonete e na traseira por um jeep Rio Brilhante Digital

Continue Lendo...

Gledson Peixoto e Andrea Brisolin morreram na noite da última terça-feira, dia 31 de dezembro de 2024, em um acidente envolvendo quatro veículos na MS-382, a cerca de 10 quilômetros de Guia Lopes da Laguna. Conforme apurado pela mídia local, o casal voltava de Bonito após deixar o filho, de 21 anos, na Capital do Ecoturismo, local onde ele celebraria a virada do ano.

Veículo foi atingido frontalmente por uma caminhonete e na traseira por um jeepFoto: Rio Brilhante Digital.

Eles estavam em um Chevrolet Ônix quando uma Toyota Hilux, com placa de Rio Brilhante, colidiu frontalmente com o veículo. Informações preliminares apontam que a caminhonete havia invadido a pista contrária, no entanto, a polícia ainda irá concluir a investigação. A condutora foi socorrida com ferimentos, e não há atualização a respeito de seu estado de saúde.

Após a colisão, outros dois veículos se envolveram no acidente. Um Jeep Compass colidiu contra a traseira do Ônix. O veículo, que foi "prensado", ficou completamente destruído.

O quarto veículo foi uma Fiat Strada, que vinha logo atrás. Os ocupantes dos veículos não apresentaram ferimentos graves.

Gledson e Andrea eram naturais de Jardim e Guia Lopes da Laguna, mas moravam em Campo Grande.

Assine o Correio do Estado.

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).