Passageira em uma picape Fiat Strada, Márcia Gasparelli Rodrigues, de 59 anos, morreu na noite deste sábado (29) após o veículo em que ela estava colidir contra uma carreta bitrem durante uma manobra irregular do caminhoneiro, na BR-262, em Três Lagoas.
De acordo com o site JP News, o veículo em que Márcia estava era conduzido por seu marido, e seguia em direção a Campo Grande, no momento em que a carreta saiu de uma estrada vicinal e entrou na BR-262.
Conforme apurado pelo site, o caminhoneiro tentou fazer uma conversão à esquerda para seguir em direção a São Paulo, mas ignorou a presença de uma faixa dupla contínua, que proíbe a manobra.
O impacto provocado pela batida atingiu o para-choque frontal esquerdo e os últimos eixos do bitrem, o que fez o carro rodar diversas vezes antes de sair da pista. Márcia, que estava no banco do passageiro, chegou a ser socorrida por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
Resgatado consciente e orientado, o marido da vítima, que não teve o nome divulgado, usava cinto de segurança e foi encaminhado ao Hospital Auxiliadora em Três Lagoas. Após a conclusão dos procedimentos periciais, o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar estiveram no local para controlar o trânsito e registrar a ocorrência. O motorista da carreta foi conduzido à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para prestar esclarecimentos.
O caso foi registrado como homicídio culposo, e a Polícia Civil segue com as investigações.