Da redação
O Náutico fez a alegria de sua torcida e de outras equipes do País ao derrotar o Palmeiras por 3 a 0, nesta segunda-feira, no Estádio dos Aflitos, e impedir o time alviverde de disparar na liderança do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o time pernambucano também ganhou fôlego na luta contra a queda à Série B, apesar de não ter deixado a zona de rebaixamento.
O Náutico divide a 17ª posição com o Santo André, com 29 pontos, mas está em desvantagem no saldo de gols (-12 a -16). Já o Palmeiras, com 54, não se aproveitou das derrotas de São Paulo (49) e Atlético-MG (47) e do empate do Internacional (48) para disparar na liderança do Brasileiro. Para piorar, o Goiás chegou a 48 e também se candidatou a tirá-lo da ponta.
O jogo
Com o apoio maciço da torcida, o Náutico se lançou ao ataque logo no início e abriu o placar diante do Palmeiras logo aos 6min do primeiro tempo. Irênio cruzou em cobrança de falta pela direita, Marcos socou a bola, mas Cláudio Luiz pegou a sobra e chutou de perna esquerda.
Atrás no placar, o Palmeiras buscou o empate e chegou até a incomodar o goleiro Gledson, mas em um contra-ataque o Náutico fez 2 a 0 e jogou um balde de água fria no rival paulista. Aos 42min, Bruno Mineiro completou um cruzamento rasteiro feito por Carlinhos Bala.
A festa do Náutico prosseguiu no segundo tempo. Diante de um Palmeiras pouco efetivo na criação das jogadas ofensivas, a equipe pernambucana voltou a usufruir da bola parada, aos 16min, e Bruno Mineiro, aproveitando cruzamento de Irênio, fez 3 a 0 para os mandantes.
No próximo domingo, o Náutico enfrentará o Vitória no Barradão, às 18h30, em busca de mais uma vitória na luta contra o rebaixamento à Série B. Já o Palmeiras pegará o Flamengo no mesmo dia, às 16h, no Palestra Itália, mais preocupado em manter sua vantagem na ponta. (informações do Terra)