Cidades

FISCALIZAÇÃO ELETRÔNICA

Novos radares serão ativados
amanhã na Capital

Seis equipamentos começarão a gerar multas e outros seis entram em caráter educativo

Continue lendo...

Seis aparelhos de fiscalização eletrônica começam a operar de forma efetiva, com aplicação de multas, nesta quinta-feira (11), em Campo Grande. Paralelamente aos aparelhos que começam a multar, entram em funcionamento em caráter educativo radares em outros seis pontos. 

Amanhã, serão ativados para multa radares nos dois sentidos da Avenida Consul Assaf Trad com Marquês de Herval; dois sentidos da avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho com rua Petrópolis; Avenida Gury Marques, em frente ao Terminal Guaicurus e avenida Ministro João Arinos.

Estes radares funcionaram em caráter educativo do dia 26 de junho até hoje (10), quando termina o período de 15 dias em que as infrações geram apenas notificação informativa. A partir de amanhã, quem trafegar acima da velocidade permitida, avançar sinal vermelho ou cometer outras infrações de trânsito, já será multado. 

Com estes, sobe para 48 o número de equipamentos que estão aplicando multa na Capital.

Já os radares que começarão a funcionar em caráter educativo radares e lombadas na Avenida Thyrson de Almeida, na altura do número 2094 e outro na esquina com a avenida Graciliano Ramos; avenida Gabriel Del Pino, próximo ao número 803 e esquina com Felipe Camarão, e outros nos dois sentidos da Avenida Costa e Silva, 2371. Infrações nestes pontos passarão a gerar multas a partir do dia 25 de julho. 

Demais equipamentos de fiscalização eletrônica serão ativados durante o ano, conforme forem sendo aferidos e liberados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Após ficarem desligados por dois anos, os aparelhos de controle de velocidade voltaram a funcionar no início do ano.

Confira os locais onde há equipamentos de fiscalização em atividade: 


TRANSTORNO

Voo de Londres da British Airways chega ao Brasil sem bagagens

Companhia disse que várias malas de passageiros não puderam ser carregadas na aeronave devido a um problema técnico no Aeroporto de Heathrow

12/01/2025 20h00

Continue Lendo...

Um avião da British Airways vindo de Londres, na Inglaterra, chegou ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, no sábado, 11, com os passageiros, mas sem as suas respectivas malas. Nas redes sociais, muitos reclamaram da falta de organização da empresa.

"Vocês só tem dois trabalhos - embarcar os passageiros e as malas, e conseguiram falhar com todas as malas do voo", consta em uma das publicações.

De acordo com a British Airways, várias malas de passageiros não puderam ser carregadas na aeronave devido a um problema técnico no Aeroporto de Heathrow, em Londres.

"Pedimos desculpas aos nossos clientes", disse a empresa em comunicado enviado na manhã deste domingo, 12. "Suas bagagens chegaram no voo seguinte, esta manhã", informou a companhia.

Coxim

Em 48 horas, dois homens morrem em acidentes envolvendo trator

Os dois casos foram registrados em Coxim; vítimas tinham 54 e 62 anos

12/01/2025 18h05

Acidente mais recente aconteceu na manhã deste domingo (12)

Acidente mais recente aconteceu na manhã deste domingo (12) Reprodução: Coxim Agora

Continue Lendo...

Na última sexta-feira (10), Cicero Santana de Araújo, de 54 anos, morreu atropelado pelo trator que operava em uma fazenda. Na manhã deste domingo (12), Ari Gomes de Brito, de 62 anos, morreu "esmagado" pelo trator que ele conduzia

Os dois casos foram registrados no município de Coxim, na região norte de Mato Grosso do Sul, e com menos de 48 horas entre um e outro. Ambos os acidentes estão sendo investigados pela polícia.

Primeiro caso

O primeiro acidente, que vitimou Cicero Santana de Araújo, de 54 anos, aconteceu enquanto ele trabalhava em uma fazenda. Ele teria caído do trator, que passou por cima de seu corpo.

Conforme noticiou o portal "Coxim Agora", ao registrar o Boletim de Ocorrência, o filho da vítima relatou que o terreno íngreme do local pode ter causado o acidente, já que o homem já havia conversado com a família sobre a dificuldade encontrada nesse tipo de terreno durante o trabalho.

Ainda na delegacia, ele afirmou estar em contato com o proprietário da fazenda, que contratava os serviços de Cícero, para entender as circunstâncias do acidente.

Segundo caso

Ari Gomes de Brito, de 62 anos, morreu na manhã deste domingo (12) após o trator conduzido por ele cair de um barranco na Estrada Transpantaneira, em Coxim.

O idoso teria perdido o controle do equipamento, que tombou na lama e ficou com as rodas para cima, o esmagando. Para fazer o resgate do corpo, os bombeiros precisaram utilizar um outro trator para remover o que estava "atolado".

Acidente mais recente aconteceu na manhã deste domingo (12)Reprodução: Coxim Agora

Assine o Correio do Estado.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).