Passageiros da linha de ônibus 517- Leon Denizard do Conte, tiveram uma desagradável surpresa na noite desta quinta-feira (3), quando o motorista saiu do Terminal Hércules Maymone em direção ao bairro Noroeste sem iluminação interna.
Em vídeo encaminhado para o Correio do Estado por Juliano Alexandre de Sena D'Avila, de 21 anos, é possível ver que o ônibus está completamente escuro, já que já passava das 18h00 e as luzes internas não tinham sido ligadas.
De acordo com Juliano, no mesmo momento em que percebeu que faria sua viagem toda no escuro, o passageiro entrou em contato com o Consórcio Guaicurus, responsável pelo transporte coletivo da Capital,
“Queremos que os responsáveis tomem as devidas providência em relação ao caso, pois isso prejudica a segurança dos próprios passageiros.”
Ainda segundo Juliano, a empresa disse que iria encaminhar para que os responsáveis verificassem a situação. Entretanto, o questionamento dos passageiros era porque o ônibus ainda estava circulando mesmo com a impossibilidade de ligar as luzes.
Juliano relata também que ele entrou no ônibus às 18h45 e desceu em seu destino às 19h24, sendo que o tempo todo ficou dentro do ônibus sem energia e, mesmo nessas condições o veículo continuou rodando pelo bairro com passageiros embarcando e desembarcando.
Ainda de acordo com o passageiro, não é a primeira vez que veículos do transporte público circula pela cidade nestas condições. Em 2018 uma outra usuária do transporte fez um vídeo em que os passageiros da linha 524 - Leon Denizard do Conte-Noroeste, que não existe mais, também estavam completamente às escuras.
A reportagem do Correio do Estado entrou em contato com a assessoria de comunicação do Consórcio Guaicurus, mas não recebeu retorno. O espaço segue aberto para os devidos esclarecimentos.
Confira o vídeo:


