Cidades

Cidades

Pai ensinou garoto suspeito de matar família a atirar, diz policial

Pai ensinou garoto suspeito de matar família a atirar, diz policial

correio24horas.

09/08/2013 - 06h00
Continue lendo...

Um policial militar disse em depoimento que o sargento da Rota Luís Marcelo Pesseghini, de 40 anos, ensinava o filho Marcelo Pesseghini, de 13 anos, a atirar. O delegado Itagiba Franco, responsável por investigar o caso, divulgou este fato nesta quinta-feira (8). Marcelo é suspeito de assassinar o pai, a mãe, a avó e a tia-avó e depois se suicidar na Zona Norte de São Paulo.

Todas as vítimas morreram por conta de tiros na cabeça disparados por uma pistola .40, que pertencia a Andreia Regina Bovo Pesseghini, mãe de Marcelo, também policial militar. Para o delegado Itagiba, Marcelo tinha condições de manipular a arma e não era uma criança franzina - ele tinha 1,60m. "Estou plenamente ciente do que estou fazendo", disse ao G1.

O policial ouvido contou que presenciou uma das "aulas de tiro" que o pai deu ao filho, em um estandena Zona Sul de São Paulo. O PM, que morava na mesma rua da família morta, disse ainda que os pais também ensinaram o filho a dirigir e que Marcelo tirava o carro da família da garagem todos os dias. O veículo da mãe do garoto foi encontrado na rua da escola de Marcelo - a polícia acredita que ele dirigiu até lá de madrugada e só saiu do carro pela manhã, quando uma câmera de segurança o flagrou indo para o colégio. A polícia acredita que Marcelo matou os familiares, foi à aula e se matou ao retornar para casa.

A polícia confirmou que Marcelo não usava o uniforme da escola ao ser achado morto. Ele usava uma calça listrada e camiseta branca. Marcelo voltou para casa de carona com o pai de um colega e no caminho, ao ver o carro da mãe, pediu para parar e pegar um objeto dentro. O pai do colega disse que estranhou a ação, mas Marcelo disse que a mãe devia "estar trabalhando por ali".

Esse mesmo colega que deu carona a Marcelo disse à polícia que na segunda o garoto afirmou que não voltaria mais às aulas. "Hoje é meu último dia na escola, amanhã não venho mais", teria dito o jovem. O colega disse que não ligou para isso porque Marcelo falava assim muitas vezes.

Até agora, mais de 10 testemunhas foram ouvidas pela polícia. O delegado rebateu as críticas que tem recebido. "Não estamos escondendo nada, estamos trabalhando de forma tranquila, de forma honesta", garantiu.

Motivo
O que teria motivado Marcelo a cometer tal crime ainda não é claro para a polícia. Itagiba acredita que TV e jogos violentos podem influenciar jovens da idade do garoto. Para ele, deveria haver um "acesso restrito a determinados conteúdos" em relação a crianças.

O delegado-geral da Polícia Civil, Luiz Mauricio Blazeck, afirmou que a motivação é um dos pontos das investigações. Familiares de Marcelo e mais colegas devem ser ouvidos.

Para Blazeck, "não é uma questão fechada" a possível participação de outra pessoa no crime. "Dependemos dos laudos para confirmar isso. Por enquanto, continua a versão inicial", diz.

OPERAÇÃO RENORCRIM

Polícia Civil prende suspeito de contrabando na região na fronteira

Conforme informações da Polícia, o suspeito foi preso diversas vezes por contrabando, e a Justiça, considerando as sequências de flagrantes, converteu sua prisão em preventiva para garantir a ordem pública

26/11/2024 18h30

Policiais do Dracco em operações

Policiais do Dracco em operações Imagens/ Polícia Civil de MS

Continue Lendo...

Homem de 40 anos é preso nesta terça-feira (26), em Ponta Porã, a 312 quilômetros de Campo Grande, pelos agentes do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), suspeito de praticar crimes de contrabando na região de fronteira com o Paraguai.

De acordo com as investigações, o homem preso, que tinha sua identidade preservada, foi flagrado no dia 5 de setembro, transportando uma grande quantidade de cigarros contrabandeados de forma clandestina no país. Na ocasião, ele foi preso por contrabando, mas recebeu liberdade provisória.

Ainda de acordo com as investigações, o homem foi novamente flagrado no dia 2 de outubro por policiais rodoviários federais, transportando agrotóxicos, e foi preso em flagrante. Durante as oitivas, sua prisão foi novamente condicionada à liberdade.

Durante o processo de documentação, a Justiça de Mato Grosso do Sul constatou que a infração foi presa diversas vezes pelos crimes de contrabando e revogou sua condicional, convertendo-a em prisão preventiva devido à isenção das medidas cautelares diversas da prisão impostas, a fim de garantir a ordem pública.

Neste momento, ele se encontra à disposição da Justiça e segue preso, cumprindo pena em regime fechado.

 

Assine o Correio do Estado

 

Mudança climáticas

Estado realiza 2° Fórum de Mudanças Climáticas nesta quarta (27)

Evento irá estudar e promover políticas públicas para mitigação e adaptação às mudanças climáticas

26/11/2024 18h15

Riedel durante 1° Fórum Estadual de Mudanças Climáticas

Riedel durante 1° Fórum Estadual de Mudanças Climáticas Saul Schramm / Divulgação

Continue Lendo...

Mato Grosso do Sul sediará o II Fórum de Mudanças Climáticas nesta quarta-feira (27) e quinta-feira (28), no auditório do Sebrae em Campo Grande. O evento reunirá especialistas, autoridades e representantes da sociedade civil para discutir estratégias de mitigação e adaptação às alterações climáticas.

A abertura do fórum contará com a presença do governador Eduardo Riedel e secretários estaduais. Na sequência, serão empossados os membros do fórum, incluindo o conselho deliberativo, secretaria executiva, plenária e comitê técnico-científico.

O evento tem como metas estudar e promover políticas públicas para mitigação e adaptação às mudanças climáticas, contribuir para atingir o Estado Carbono Neutro até 2030, e debater medidas para redução das emissões de gases do efeito estufa.

A estrutura do fórum inclui uma plenária com 60 membros, distribuídos entre poder público, sociedade civil organizada e academia/instituições de pesquisa. As instituições e entidades que indicarão representantes para a plenária estão listadas no regimento interno do fórum, publicado no Diário Oficial do Estado em 1º de outubro de 2024 (a partir da página 52).

Programação

O primeiro dia terá uma mesa redonda sobre transição energética e mercado de carbono em Mato Grosso do Sul. Dois painéis temáticos estão programados para a tarde: um sobre mercado de carbono e a nova NDC brasileira, e outro sobre soluções para territórios complexos.

No segundo dia, as câmaras técnicas se reunirão para discutir temas como Serra da Bodoquena, Pantanal, impactos climáticos e adaptações urbanas, e recursos hídricos. O objetivo é propor medidas práticas para combater e mitigar os efeitos das mudanças climáticas no estado.

A participação no evento é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo site do Fórum. Serão emitidos certificados aos participantes.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).