O pai do adolescente, Henrique Cardoso Salmazo, de 17 anos, que morreu após o carro em que estava perder o controle e colidir contra um muro, usou as redes sociais para afirmar que “escolheu o perdão”.
Por meio do Instagram, o pai, que postou uma foto ao lado do filho com os dizeres “Filhão, você era meu oxigênio”, publicou nos stories uma longa mensagem afirmando: “Em meio à dor, também escolho o perdão”.
Nesta segunda-feira (20), Felipe Matheus Araújo Neris, de 18 anos, que conduzia o veículo, foi transferido para a Penitenciária Estadual de Dourados (PED) após ter a prisão preventiva decretada.
Entenda
A vítima estava no porta-malas do veículo conduzido por Felipe Matheus Araújo Neris quando, na madrugada de sábado (18), ele perdeu o controle da direção enquanto realizava uma manobra em zigue-zague, conhecida como “drift”, e bateu contra o muro de um condomínio em Dourados.
Com o impacto, o corpo do adolescente foi arremessado contra o asfalto. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e deu entrada no Hospital da Vida, mas não resistiu.
No interior do veículo, a polícia encontrou cerca de 19 latas de cerveja, um energético e uma garrafa de uísque. Após a batida, o condutor, Felipe Matheus, chegou a receber atendimento médico e, ao receber alta, foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia.
Leia a mensagem do pai da vítima
“A dor é imensa, mas a fé em Deus é maior. Agradeço de coração a todos que estiveram conosco com orações, mensagens, ligações e presença nesses dias tão difíceis pela partida do meu amado filho Henrique! Que Deus recompense cada gesto de carinho com bênçãos e consolo. Em meio à dor, eu também escolho o perdão. Assim como Cristo nos ensinou, perdoo de coração o motorista do acidente. Que o Senhor o abençoe, o ilumine e o ajude a seguir em paz. Que meu filho descanse nos braços do Pai e continue vivo em nossos corações”, escreveu o pai, Julio Salmazo.




