Cidades

Cidades

País sai saudável da crise, diz Henrique Meirelles

País sai saudável da crise, diz Henrique Meirelles

Redação

13/09/2009 - 21h16
Continue lendo...

     

        Da redação

        O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, afirmou neste domingo  que, um ano após o auge da crise financeira internacional, o Brasil sai fortalecido do momento adverso. Segundo ele, ?ao contrário do passado, quando saía quebrado? das crises, o país ?sai muito saudável e preparado para crescer?.
        ?O Brasil está sendo visto, de fato, como um caso modelo para o enfrentamento da crise. O Brasil é um caso de sucesso, porque nós fomos capazes de entrar na crise com fundamentos econômicos sólidos?, disse o presidente do BC.
        ?O país entrou na crise com capacidade de crescer e crescer mais rápido sem gerar desequilíbrios macroeconômicos. Entramos na crise capitalizados (...) Estamos em uma posição muito forte comparativamente aos demais países?, completou Meirelles, durante pelestra realizada em Brasília, na abertura do 19o Congresso da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
        O presidente do BC comparou a crise bancária com um ataque de coração. Para ele, assim como um problema cardíaco, a crise tem ?um movimento rápido que pode ter consequencias graves?.
        ?Se a vítima tiver em um hospital bem equipado, com desfibrilador por perto e receber o atendimento em 4 minutos, ele se recupera?, assim como no caso da economia ?tem que resolver os problemas rapidamente, antes que ela atinja uma dimensão própria?.
        Automóveis

        O presidente da Fenabrave, Sérgio Reze, comemorou a solidez das empresas brasileiras do ramo automobilístico, que resistiram ?aos embates de uma tempestade que em outros tempos poderiam destruir a nossa economia?.
        ?Fomos do paraíso ao prenúncio do inferno em menos de 30 dias e, em apenas 90 dias, deixamos de lado uma perspectiva funesta por outra que apontava recuperação do mercado?, afirmou Reze. (informações do G1)

Prejuízo

Falta de energia elétrica afeta moradores em oito bairros de Campo Grande

Rajadas de vento de até 85 km/h comprometeram toda a fiação elétrica de diversos bairros de Campo Grande. A empresa informa que os funcionários estão trabalhando para resolver rapidamente o problema

10/10/2024 18h30

Oito bairros de Campo segue com problemas no reestabelecimento da energia elétrica

Oito bairros de Campo segue com problemas no reestabelecimento da energia elétrica Reprodução/ Energisa

Continue Lendo...

Após 24 horas da tempestade que atingiu Campo Grande, deixando rastros de destruição, aproximadamente 8 bairros ainda estão com problemas no fornecimento de energia elétrica, causando transtornos a moradores que calculam prejuízos financeiros devido à interrupção do serviço na região.

Segundo a última atualização da Energisa, às 17h45, cerca de 95% dos clientes afetados pela interrupção do fornecimento de energia já tiveram o serviço restabelecido.

A tempestade que caiu na noite de ontem, com rajadas de vento de 85 km/h, causou estragos na rede elétrica de diversos bairros da cidade. Na tentativa de restabelecer os serviços, a empresa aumentou o número de equipes nas ruas, trabalhando de forma ininterrupta para restabelecer a energia nas áreas que ainda estão sem fornecimento.

Na manhã desta quinta-feira (10), 34 bairros estavam enfrentando problemas devido à falta de energia elétrica, o que aumentou ainda mais o clima de tensão por causa dos prejuízos financeiros dos comerciantes.

Apesar de os serviços continuarem pelos bairros da cidade, a Energisa informou que segue atendendo como prioridade hospitais, unidades de saúde e situações que coloquem a segurança da comunidade em risco, como presídios.

Os bairros que seguem sendo afetados pela queda de energia são: 

  • Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian
  • Jardim Batistão
  • Carandá Bosque
  • Bairro Tiradentes 
  • Universitário
  • Vila Popular
  • Moreninha 
  • Mata do Jacinto

Após o alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para novos riscos de rajadas de vento que podem atingir entre 60 e 100 km/h, a Energisa avisa que, diante dessas situações de temporais, pode haver curto-circuito e rompimento de cabos que, ao cair ao solo, podem estar energizados.

A orientação da empresa é manter a distância. Não se aproxime em hipótese alguma e acione a Energisa.

Inmet alerta para tempestades nas próximas 24 horas 

Alertando a população para as próximas horas, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), renovou nesta quinta-feira (10) o alerta de tempestades em todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul nas próximas 24 horas.

Conforme informações meteorológicas, a chuva esperada no estado pode atingir entre 30 até 100 milímetros, com rajadas de vento que devem atingir entre 60 a 100km por hora. 

Preocupados com a magnitude do vendaval que pode atingir os municípios de Mato Grosso do Sul, o Inmet reforça a população que não se abrigue debaixo de árvores e não estacione veículos próximos a placas de publicidade e também de torres de transmissão. 

Na chuva desta madrugada, segundo dados do meteorologista Natálio Abrahão, em Campo Grande, caiu mais 2.450 raios em mais de três horas de chuva. Por causa desta preocupação, o Inmet alerta que se possível  desligue aparelhos elétricos e também o quadro geral de energia elétrica.

 

Assine o Correio do Estado

Cidades

Servidores terão quatro dias de molho com feriadão em novembro

A folga prolongada será dada graças ao Dia do Servidor, que foi transferido para o dia 14 de novembro

10/10/2024 18h00

Servidores terão quatro dias de molho com feriadão em novembro

Servidores terão quatro dias de molho com feriadão em novembro Gerson Oliveira

Continue Lendo...

Os servidores estaduais já podem comemorar, com a mudança do ponto facultativo em alusão ao Dia do Servidor Público Estadual para o mês de novembro, agora serão 4 dias de feriado. 

A transferência do feriado foi publicada na edição desta quinta-feira (10) do Diário Oficial do Estado. É importante frisar que a decisão é válida para a administração direta, autarquias e fundações do Poder Executivo estadual.

Devido a mudança, agora o Estado deverá trabalhar normalmente no dia 28 de outubro - data em que é comemorado o Dia do Servidor Estadual. Em novembro, a folga ocorrerá nos dias 14, 15, 16 e 17, neste período todos os órgãos deverão ser fechados.

Por fim, enfatiza que pontos facultativos não são válidos para serviços essenciais, que por natureza não podem ser interrompidos. O decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).