Cidades

Cidades

Para continuar reação, Goiás precisa bater o Inter

Para continuar reação, Goiás precisa bater o Inter

Redação

12/09/2010 - 12h45
Continue lendo...

     

        O Goiás quebrou uma sequência de 12 jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro ao bater o Guarani por 3 a 1, na quarta-feira. Neste domingo, o time pode até sair da lanterna caso conquiste o segundo triunfo seguido. O problema é o adversário: o embalado Internacional, campeão da Libertadores da América, em pleno Beira-Rio, às 18h30.

        

        

        Os jogadores prometem partir para o ataque, mesmo na casa do adversário. Com 12 derrotas em 19 jogos no Brasileiro, o Goiás não tem outra alternativa a não ser conquistar uma série de vitórias no segundo turno para escapar do rebaixamento. "Nós precisamos de união e esforço para conquistar uma sequencia de resultados, e assim nós vamos sair dessa situação", disse o atacante Romerito.

        

        O técnico Jorginho também entende que tudo é uma questão de dedicação e trabalho. "Não basta jogar bem ou ganhar uma partida. Vamos precisar de otimismo e reforços", sinalizou.

        

        Fora de campo, porém, o time também vive dias conturbados. O presidente Syd de Oliveira renunciou ao cargo na quinta-feira, e Hailé Pinheiro, mandatário do Conselho Deliberativo, assumiu o comando do clube por 60 dias. "Agora, o time vai focar somente o futebol", avisou o dirigente.

        
(Informações do Estadão)

Entretenimento

Noite da Seresta reúne música e nostalgia nesta sexta-feira em Campo Grande

Evento na Praça do Rádio terá apresentações de seresteiros locais, atrações regionais e show da Banda de Ontem

18/08/2026 13h30

Reprodução/Prefeitura de CG

Continue Lendo...

A Praça do Rádio, em Campo Grande, recebe nesta sexta-feira (21) mais uma edição da Noite da Seresta, com uma programação voltada à música e à cultura regional. O evento começa com apresentações de seresteiros locais e segue com atrações regionais ao longo da noite.

A programação será encerrada pela Banda de Ontem, principal atração do evento, que promete levar ao público um repertório marcado por clássicos e músicas que remetem à nostalgia.

A proposta é reunir moradores e visitantes em uma noite de música ao ar livre, com espaço para artistas locais e regionais.

Histórico

Criada no início dos anos 2000, a Noite da Seresta se tornou uma das programações tradicionais da Praça do Rádio e, ao longo dos anos, recebeu nomes conhecidos da música brasileira e regional.

Entre os artistas que já passaram pelo palco estão Almir Sater, Renato Teixeira, Jair Rodrigues, Jerry Adriani, Roberta Miranda, Wanderléa, Oswaldo Montenegro, Agnaldo Timóteo, Joana, Márcio Greyck, Demônios da Garoa e MPB4.

A música sul-mato-grossense também ganhou espaço no projeto, com apresentações de artistas como Tetê Espíndola, Geraldo Espíndola, Alzira E., Celito Espíndola e Grupo Acaba.

Depois de um período sem edições regulares, a programação voltou a movimentar a Praça do Rádio em 2025, com apresentação de Wanderléa. A nova edição mantém a proposta de reunir música, artistas regionais e o público em um dos espaços tradicionais de Campo Grande.

SABOR REGIONAL

Edição 2026 do Festival Internacional da Carne em Campo Grande tem data marcada

Enquanto os presentes aproveitam as delícias do evento, a área infantil estará também recheada de atrações para os pequenos, com brinquedos infláveis gigantes, fazendinha e mais

18/08/2026 13h13

Reprodução

Continue Lendo...

Maior e com novidades, a edição deste 2026 do Festival Internacional da Carne está já possui data marcada para acontecer no Parque de Exposições Laucídio Coelho em Campo Grande: entre os dias 25 e 27 de setembro

Distante há cerca de um mês, esta 4ª edição já começa a esquentar e divulgar informações sobre o evento que retorna para o número 320 da rua Américo Carlos da Costa, Jardim América, onde fica localizado o Parque de Exposições na Capital do Mato Grosso do Sul.  

Em 2025, como bem acompanha o Correio do Estado, a 3ª edição do Festival da Carne trouxe mais de 30 estações que apresentaram os mais variados cortes ao público campo-grandense, que iam desde o popular jacaré e avestruz até a linguiça de búfalo. 
Fruto de parceria entre a Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul) e Márcia Marinho Produções, esse festival é apresentado pela 067 vinhos que também assina o restaurante principal do evento, batizado de “Entre Brasas e Taças”.

Festival Internacional da Carne 2026

Entre as novidades para as mais de 30 estações gastronômicas, que reúnem assadores com destaque no cenário sul-mato-grossense aparece, por exemplo, a Tempero do Tonho e seu sal especial desenvolvido com a marca Festival Internacional da Carne, que foi criado especialmente para o evento. 

Enquanto os presentes aproveitam as delícias do evento, a área infantil estará também recheada de atrações para os pequenos, com brinquedos infláveis gigantes, fazendinha e mais. 

Conforme divulgado para já ir esquentando os ânimos dos amantes do bom churrasco, o chef argentino Enzo Ponce, atual chefe de um dos restaurantes mais bem avaliados de Luján de Cuyo, em Mendoza (a Cantina La Gloria), trabalhará como protagonista no espaço. 

O Festival da Carne receberá este que é considerado um especialista em grelha, fogo e parrilha argentina, que deve atuar integradamente à cozinha e buffet pantaneiro liderados pelo Chef Júnior. 

"O encontro entre a tradição argentina das brasas e a generosidade da mesa sul-mato-grossense promete uma experiência única de sabor e hospitalidade sob a curadoria da 067 Vinhos", citam os organizadores.

Para aqueles expositores e patrocinadores que ainda estão de olho para garantir um espaço no festival, o contato pode ser feito diretamente através do telefone 67 9 9640-1249. 

 

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).