Da redação
A Argentina venceu o Uruguai por 2 x 1 em uma partida cheia de faltas pela eliminatória da Copa, no sábado, e colocou um ponto final numa série de empates consecutivos, enquanto o líder do grupo da América do Sul, o Paraguai, bateu a Colômbia por 1 x 0.
A Bolívia derrotou o Peru por 3 x 0 no outro jogo e o técnico Erwin Sanchez disse que esperava que a vitória pudesse ajudar a unir o país politicamente dividido.
Com a maratona de 18 partidas chegando à sua metade, a vitória do Paraguai em Bogotá mantém o time na liderança da competição com 20 pontos, quatro à frente da Argentina.
O Brasil, que enfrenta a Venezuela neste domingo, e o Chile, que joga contra o Equador, estão três pontos atrás. A derrota do Uruguai deixou o time na quinta colocação, com 12 pontos, e a Colômbia continua em sexto, com dez.
Os quatro primeiros colocados se classificam diretamente para a Copa da África do Sul, o quinto colocado disputa a repescagem contra um time da região da Concacaf.
O técnico da Argentina, Alfio Basile, que gosta que seu time jogue com raça e estilo, admitiu que tudo o que queria no sábado era uma vitória, não importando se fosse bonita ou não.
"Um bom resultado era fundamental hoje e nós conseguimos", disse ele.