Clique aqui e veja as últimas notícias!

CARTÃO-POSTAL

Parque das Nações Indígenas reabre com lago principal praticamente seco

Água foi drenada para obras de revitalização e processo de enchimento está sendo prejudicado por estiagem
08/10/2020 15:00 - Gabrielle Tavares


Quem aproveitou a reabertura para visitar o Parque das Nações Indígenas nesta quinta-feira (8), se deparou com uma cena lamentável, o lago principal, muito fotografado por campo-grandenses ao pôr do sol, está praticamente seco.

De acordo com o Governo do Estado, ele foi esvaziado para a realização de obras de revitalização. As intervenções já foram concluídas, mas o processo de enchimento é lento devido aos efeitos da prolongada estiagem.

Uma moradora de 25 anos, que preferiu não se identificar, contou que frequentava o parque pelo menos três vezes na semana, e agora na reabertura se lamentou com a cena de um dos cartões-postais da Capital. “Agora vou voltar a frequentar, mas sem muita vontade porque está feio”, argumentou.

“Eu acho uma pena porque a gente ficou tanto tempo sem poder vir, aí quando reabre está desse jeito. Mas não é só esse lago que está seco, vários rios secaram, então temos que entender. Mais do que a gente que não vai poder usufruir do lago, eu fico preocupada com as capivaras e os outros animais que têm aqui”, concluiu a moradora.