Cidades

CAMPO GRANDE

'Pedalada' inaugura hoje ciclovia da Gury Marques

'Pedalada' inaugura hoje ciclovia da Gury Marques

DA REDAÇÃO

23/09/2012 - 00h01
Continue lendo...

Neste domingo (23), às 9h, o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad inaugura mais uma ciclovia na Capital. Desta vez, na avenida Gury Marques, com 7,9 km de extensão. Este evento encerra as inaugurações de ciclovias que fazem parte do pacote de obras do aniversário da cidade. Após a inauguração da Ciclovia haverá um passeio ciclístico. A concentração será na Avenida Interlagos com a avenida Gury Marques.

A inauguração contará com uma pedalada puxada pelo prefeito, que convida a comunidade da região, os adeptos ao ciclismo e os que usam a bicicleta como meio de transporte para participar da pedalada de inauguração.

A concentração começa às 8h na rotatória que liga as avenidas Gury Marques e Interlagos. As vias serão interditadas apenas no local da concentração.

Esta ciclovia é interligada no seu início com a ciclovia da Via Morena, em frente ao Atacadão, e no final, com a ciclovia dos Cafezais, próximo ao Jockey Club.

 Ao final da construção de todas essas obras, Campo Grande será a cidade brasileira com maior percurso de ciclovias do Brasil, com 87, 06 km.

chuvarada

Energisa multiplicou por 5 número de equipes neste domingo

Conforme a empresa, todos os mais de 7 mil locais de votação foram mapeados e os quase 700 profissionais foram distribuídos de acordo com estes endereços

04/10/2026 11h48

Forte chuva já estava prevista para este domingo e por isso a concessionária escalou quase 700 pessoas em locais estratégicos

Forte chuva já estava prevista para este domingo e por isso a concessionária escalou quase 700 pessoas em locais estratégicos

Continue Lendo...

Por conta das chuvas que desde a madrugada atingiram boa parte das regiões sul e central de Mato Grosso do Sul, a falta de energia atingiu pelo menos 19 dos 79 municípios do Estado neste domingo (4) de eleições gerais, segundo informações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). 

Segundo a Energisa, porém, “nenhuma cidade teve o fornecimento de energia interrompido por completo. As ocorrências tiveram início na madrugada, quando também começaram a ser atendidas pelas equipes de plantão. Às 07h, horário de início das eleições, apenas o município de Aral Moreira ainda seguia com impactos em áreas próximos aos locais de votação”.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mesmo sem energia, as urnas foram ligadas normalmente no horário previsto, uma vez que são equipadas com baterias que mantêm os aparelhos funcionando durante cerca de 12 horas.

Por isso, diz a Energisa, a falta de energia, não causou impacto na votação. Por volta das 11 horas, de acordo com a Energia, “mais de 80% dos casos já foram normalizados. Seguimos com atendimentos nas áreas ainda afetadas. As equipes seguem em campo. Seguimos monitorando e com comunicação direta com o TRE”.

De acordo com a Sejusp, houve registro de falta de energia nos municípios de Paranhos, Novo Horizonte do Sul, Angélica, Aral Moreira, Bataguassu, Caarapo, Campo Grande, Dourados, Iguatemi, Itaquirai, Ivinhema, Jateí, Maracaju, Nioaque, Laguna Caarapã, Nova Alvorada, Nova Andradina, Ponta Porã e Ribas do Rio Pardo.

Além destas 19 cidades, no começo da manhã o Tribunal o Tribunal Regional Eleitoral informou também que ocorreram problemas de abastecimento de energia nos municípios de Brasilândia e Corguinho.

Conforme a Energisa, para este dia de eleições a distribuidora disponibilizou quase cinco vezes mais profissionais nas ruas do que num domingo normal. “Ao todo, são 686 profissionais atuando nesse domingo de eleições”, informou a empresa. 

De forma antecipada, segundo a empresa, foi montado “um plano de atuação, com mapeamento de todos os locais de votação no Estado, alocando equipes operacionais em pontos estratégicos, para agilizar e priorizar o atendimento nos locais de votação, para o caso de ocorrências devido as condições climáticas previstas para o Estado”. 

Além disso, a empresa também informou que mantém profissionais atuando no monitoramento técnico e climático e com contato direto com o TRE.

ELEIÇÕES 2026

Contar diz ter confiança após campanha pelos 79 municípios de MS

Candidato do PL ao Senado votou na manhã deste domingo (4) e afirmou que acompanhará a apuração ao lado da família, amigos e integrantes da equipe de campanha

04/10/2026 11h40

Capitão Renan Contar, candidato ao Senado pelo PL, votou na manhã deste domingo (4), em Campo Grande,

Capitão Renan Contar, candidato ao Senado pelo PL, votou na manhã deste domingo (4), em Campo Grande, Paulo Ribas

Continue Lendo...

O candidato ao Senado por Mato Grosso do Sul Capitão Renan Contar (PL) votou na manhã deste domingo (4), em Campo Grande. O candidato falou sobre a campanha, as expectativas para a apuração e a trajetória percorrida durante o período eleitoral.

Contar afirmou que chega ao dia da votação com sentimento de esperança e confiança no trabalho realizado durante a campanha. “Vivemos um tempo de esperança, de renovação. Está nas mãos de todos os brasileiros, nesse momento, escolherem um novo futuro”, declarou.

Ao avaliar a campanha em Mato Grosso do Sul, o candidato disse acreditar no trabalho desenvolvido pela equipe e classificou a trajetória eleitoral como pautada pela transparência. Segundo ele, este domingo representa o momento de avaliar o resultado do trabalho realizado durante os últimos meses.

Contar estava acompanhado da esposa e de integrantes de sua equipe. Durante a coletiva, afirmou que pretende acompanhar a apuração junto de familiares, amigos e colaboradores que participaram da campanha.

Campanha pelos 79 municípios

Questionado sobre as diferenças entre a campanha deste ano e disputas anteriores, Contar afirmou que chega à eleição com mais experiência e destacou a estrutura partidária e o apoio recebido ao longo da corrida eleitoral.

“Me encontro num momento com muito mais maturidade. A gente aprendeu muito na última campanha”, disse. O candidato também afirmou que percorreu os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, em uma campanha que definiu como “pé no chão” e de contato direto com os eleitores.

Contar também mencionou o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro e disse que recebeu dele a missão de trabalhar pela união do grupo político no Estado.

Após votar, o candidato afirmou que permanecerá com familiares, amigos e integrantes da campanha durante a apuração. Segundo ele, depois da divulgação do resultado, a programação prevê encontros com apoiadores e integrantes da equipe.

Em Mato Grosso do Sul, os eleitores escolhem neste domingo dois representantes para o Senado Federal. Os dois candidatos mais votados serão eleitos para mandatos de oito anos.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).