Cidades

Cidades

Perfil fake criado para perseguir ex-namorada resulta em indenização

Fim de namoro virou pesadelo para a vítima, que foi alvo de ameaças e exposição nas redes sociais

Continue lendo...

Após um namoro que durou cerca de três meses, uma campo-grandense passou a ser perseguida pela ex-namorada, que chegou a criar um perfil falso em que expôs fotos da vítima, que também foi alvo de gordofobia e capacitismo.

Tudo começou com o fim do namoro, em novembro de 2023. A mulher passou a ser alvo da ex por meio de mensagens privadas e, em um perfil falso criado em uma rede social, sofreu cyberbullying.

Além disso, a partir de novembro de 2024, amigos da ex-namorada passaram a enviar mensagens ofensivas, com ataques verbais, e alguns chegaram a ameaçar agredi-la fisicamente.

Uma foto que ela compartilhou em um grupo de dança circulou em conversas privadas, tornando-a alvo de piadas. Diante disso, ela procurou a Justiça.

O processo apresentou prints (capturas de tela) tanto das conversas quanto das publicações feitas no perfil falso, em que a ex-namorada se escondia, acreditando que passaria impunemente, na prática do crime virtual que configurou cyberbullying, injúria e capacitismo.

Em razão das ofensas, perseguições e exposição indevida da vítima nas redes sociais, a 11ª Vara Cível de Campo Grande decidiu que, pelos ataques virtuais, cabe à vítima receber indenização por danos morais.

O juiz Renato Antonio de Liberali apontou que a conduta ultrapassou os limites da liberdade de expressão, atingindo a dignidade da vítima, que tem diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA) e ansiedade generalizada.

Na decisão, o magistrado destacou que, por força da legislação vigente, pessoas com deficiência têm direito a proteção especial, sendo vedadas práticas discriminatórias e ofensivas.

O exposto, com o histórico de ameaças e o uso indevido da imagem da vítima, comprovou a responsabilidade civil da ex-namorada, que deve indenizar a vítima em R$ 7 mil.

O valor será atualizado pelo tempo, com correção monetária e juros contados a partir da data em que o dano ocorreu.

Assine o Correio do Estado

 

TRAGÉDIA

Cantora de dupla sertaneja tem apartamento destruído por chamas

Fogo começou na sala, mobilizou o Corpo de Bombeiros e matou um gato; vizinha precisou de atendimento médico

01/01/2026 11h30

Cantora não estava na cidade no momento da tragédia

Cantora não estava na cidade no momento da tragédia Reprodução/ Redes Sociais

Continue Lendo...

A manhã do primeiro dia de 2026 começou em clima de susto e correria no bairro Pioneiros, em Campo Grande. Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente o apartamento da cantora Adriana, que faz dupla sertaneja com Patrícia, em um condomínio localizado na rua Senador Antônio Mendes Canalle.

As chamas começaram antes das 8h, na sala do imóvel, e se espalharam rapidamente. A fumaça espessa tomou conta dos corredores, chamou a atenção de moradores e também de condomínios vizinhos, que acompanharam apreensivos o trabalho das equipes de resgate.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 7h40 e permaneceu no local por aproximadamente uma hora. Para controlar o fogo, foram utilizados cerca de 6 mil litros de água.

De acordo com a corporação, ao chegarem ao local, os militares encontraram as chamas já em estágio avançado. As equipes montaram o esquema de combate ao incêndio, realizaram varredura nos apartamentos e orientaram os moradores a permanecerem dentro das residências, como forma de evitar a inalação da fumaça que se acumulava nos corredores.

Durante a ocorrência, uma vizinha precisou ser encaminhada para atendimento hospitalar após inalar fumaça. Já um gato que estava no interior do apartamento não resistiu.

A cantora não estava no local no momento do incêndio. Segundo o síndico do condomínio, Adriana deve estar outra cidade e não foi localizada durante as primeiras tentativas de contato. Ligações, mensagens e até um vídeo chegaram a ser enviados para alertar sobre o ocorrido, mas não houve retorno até por volta das 10h.

O síndico também informou que o apartamento foi totalmente destruído pelo fogo.

Apesar da gravidade, não houve registro de feridos graves. As causas do incêndio ainda serão apuradas pelas autoridades.

Assine o Correio do Estado

NASCIMENTO

Primeiros bebês de 2026 nascem no mesmo minuto em Campo Grande

Maria Beatriz e Isaque vieram ao mundo nesta quinta-feira (1º) e já fazem parte da chamada Geração Beta

01/01/2026 11h00

Primeiros bebês de 2026 nascem no mesmo minuto em Campo Grande

Primeiros bebês de 2026 nascem no mesmo minuto em Campo Grande Reprodução/ Redes Sociais

Continue Lendo...

Campo Grande começou 2026 com duplo motivo para comemorar. Exatamente aos quatro minutos do novo ano, às 0h04 desta quinta-feira (1º), nasceram os dois primeiros bebês de 2026 na Capital, uma menina e um menino, em partos realizados praticamente ao mesmo tempo.

A primeira bebê do ano é Maria Beatriz, que veio ao mundo por parto normal, saudável, com 2,995 quilos e 48 centímetros, na Maternidade Cândido Mariano, localizada na Rua Marechal Rondon, nº 2644, região central da cidade.

No mesmo minuto, também nasceu Isaque, o primeiro bebê menino de 2026 em Campo Grande. Ele chegou ao mundo por parto cesárea, pesando 3,350 quilos e medindo 48,5 centímetros.

O nascimento simultâneo marcou de forma especial o início do ano para as famílias e para a equipe da maternidade, que acompanhou dois partos praticamente ao mesmo tempo, inaugurando 2026 com novas vidas.

Geração Beta

Maria Beatriz e Isaque já fazem parte da chamada Geração Beta, grupo que reúne crianças nascidas entre 2025 e 2039. Essa nova geração sucede a Geração Alpha e será marcada por um mundo ainda mais tecnológico, com avanços em inteligência artificial, saúde digital e conectividade desde os primeiros anos de vida.

Os dois bebês simbolizam o começo de um novo ciclo na Capital sul-mato-grossense e entram para a história como os primeiros campo-grandenses nascidos em 2026.

Veja outras gerações:

  • Baby Boomers: nascidos entre 1946 e 1964
  • Geração X: nascidos entre 1965 e 1980
  • Geração Y ou Millennials: nascidos entre 1981 e 1996
  • Geração Z: nascidos entre 1997 e 2010
  • Geração Alfa: nascidos a partir de 2010 até 2024
  • Geração Beta: nascidos entre 2025 e 2039

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).