Cidades

prisão

PF deflagra Operação contra o tráfico na Reserva de Dourados

PF deflagra Operação contra o tráfico na Reserva de Dourados

Dourados agora

09/06/2011 - 12h37
Continue lendo...

A Polícia Federal de Brasília está com tudo pronto para iniciar Operação na Reserva de Dourados. O objetivo é eliminar o tráfico de drogas através da prisão dos criminosos que se instalaram nas aldeias. São 120 dias de Operação em Mato Grosso do Sul.

Depois de Dourados a operação seguirá para outras reservas no Estado. Há dois dias policiais de Brasília já estão em Dourados.

Recentemente o presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Marcio Meira, falou sobre segurança. Disse que ainda este ano será instalada na reserva de Dourados um policiamento efetivo com agentes da Polícia Federal e Funai.

Segundo informações apuradas pelo O PROGRESSO e o site Douradosagora, as aldeias estariam sem o policiamento permanente há mais de dois anos. Isto porque a Operação Sucuri, ligada à Funai, que realizava os trabalhos, foi desativada. “Estes profissionais não têm formação policial, o que os impede de realizar uma segurança mais eficaz.

A permanência dos agentes na reserva não estava resolvendo o problema da violência”, lembrou. Conforme relatório do Conselho Indigenista Missionário (CIMI), o índice de mortes de indígenas vem aumentando substancialmente no decorrer dos anos, sendo certo que, entre 2003 (13 vítimas) e 2007 (53 vítimas), houve um aumento de mais de 300% no número de vítimas fatais nas aldeias de Mato Grosso do Sul, grande parte em Dourados, onde há maior concentração indígena do Estado.

EDUCAÇÃO

Clube de Ciências no Bioparque Pantanal está com as inscrições abertas até dia 31 de maio

Projeto busca reforçar a educação ambiental oferecendo experiência e conhecimento para popularizar a ciência

21/05/2024 15h00

Clube de Ciências no Bioparque Pantanal está com as inscrições abertas até dia 31 de maio

Clube de Ciências no Bioparque Pantanal está com as inscrições abertas até dia 31 de maio Divulgação

Continue Lendo...

Estudantes interessados em fazer parte do Clube de Ciências do Bioparque Pantanal têm até o dia 31 de maio para se inscrever. O projeto busca reforçar a educação ambiental oferecendo experiência e conhecimento para popularizar a ciência.

A iniciativa tem como objetivo estimular a pesquisa e o desenvolvimento estudantil, de forma que promova a integração entre a comunidade científica e a conservação da biodiversidade no bioma pantaneiro.

Serão considerados projetos que abordem os temas do Núcleo de Pesquisa e Tecnologias do empreendimento (Nuptec): Sustentáveis, Sociais, Educacionais e de Desenvolvimento e Inovação. O principal objetivo do edital é incentivar pesquisas científicas que contribuam para a compreensão, preservação e gestão sustentável do ecossistema do Pantanal.

As vagas são exclusivas para professores e estudantes de escolas públicas e privadas do estado de Mato Grosso do Sul. As inscrições e submissões de projetos podem ser feitas até o dia 31 de maio pelo link.

O preenchimento da ficha de inscrição on-line é responsabilidade do professor. Caso algum campo não seja preenchido ou o projeto não seja enviado, a inscrição será eliminada.

O projeto terá duração de seis meses e será composto por doze grupos, cada um com até cinco estudantes e dois professores-orientadores.

Para mais informações, os candidatos podem contatar a equipe organizadora pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (67) 3389-9619.

ESTUDOS

Cursos gratuitos de vendas e outros 4 estão com as inscrições abertas na Capital

As oportunidades são oferecidas pela Prefeitura de Campo Grande, e tem vagas em cursos de Auxiliar em Serviços Jurídicos, Depilação Egípcia, Design de Sobrancelha, Automaquiagem e Vendas

21/05/2024 14h00

Cursos gratuitos de vendas e outros 4 estão com as inscrições abertas na Capital

Cursos gratuitos de vendas e outros 4 estão com as inscrições abertas na Capital Divulgação

Continue Lendo...

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de Auxiliar em Serviços Jurídicos, Depilação Egípcia, Design de Sobrancelha, Automaquiagem e Vendas. As oportunidades são ofertadas pela Prefeitura de Campo Grande nos dias 27 a 29 de maio.

Todos os cursos acontecem na Secretaria Municipal da Juventude, localizada na rua 25 de Dezembro, 924. Edifício Marrrakech. Os interessados podem realizar sua inscrição pelo site (clique aqui).

O curso Auxiliar em Serviços Jurídicos, tem como objetivo capacitar o aluno para atuar como auxiliar em escritórios de advocacia, departamentos jurídicos de empresas e órgãos públicos, com ênfase no desenvolvimento de habilidades para poder realizar rotinas administrativas e processuais essenciais. 

“Abordaremos temas como alimentação de sistemas jurídicos, acompanhamento de correspondentes, cadastro de processos, operações de início e conclusão de processos”, garante André Luiz da Silva Souza, especialista em Direito Trabalhista, Civil e Consumidor.

Confira as informações: 

Depilação Egípcia

  • 27 a 29/05

  • Horário: 8h às 11h30

 

Design de Sobrancelha

  • 27 a 29/05
  • Horário: 8h às 11h30

 

Automaquiagem

  • 27 a 29/05
  • Horário: 13h30 às 17h30

 

Auxiliar em Serviços Jurídicos

  • 27 a 29/05

  • Horário: 18h30 às 21h30

 

Vendas

  • 27 a 29/05
  • Horário: 18h30 às 21h30

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).