A Polícia Civil cumpriu três mandados de busca e apreensão nos bairros Vila Aurora, Vila Lili e Jardim Paulista, em Dourados. As diligências resultaram na apreensão de documentos, computadores, celulares e Cold Wallets de Bitcoin, além do bloqueio de mais de R$ 160 mil vinculados ao montante desviado.
A operação deflagrada nesta quarta-feira (3), entitulada "Operação Finee", apurava crimes de furto qualificado e estelionato. A ação foi coordenada pela 3ª Delegacia de Polícia de Santa Maria (RS), com apoio da 1ª Delegacia de Polícia douradense.
De acordo com a delegada Alessandra Padula, titular da 3ªDP de Santa Maria e responsável pela operação, os investigados teriam recebido valores desviados de uma empresa gaúcha e posteriormente investido o dinheiro em criptomoedas.
A investigação teve início em junho de 2024, após uma empresa de Santa Maria ter sua conta bancária invadida, gerando um prejuízo de R$ 1,5 milhão. Ao longo de um ano de apurações, a polícia identificou que os valores foram distribuídos entre diversos beneficiários, incluindo pessoas localizadas em Dourados.
O material apreendido será analisado para aprofundar as investigações sobre o destino final dos recursos subtraídos.


