Polícia

EX-GOVERNADOR

Garras prende suspeitos de invadirem apartamento de Azambuja

Indivíduos foram presos ainda na segunda-feira em São Paulo, sendo que serão trazidos para responderem pelo crime em Mato Grosso do Sul

Continue lendo...

Conforme a Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras), da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, os suspeitos de furtarem objetos e joias do apartamento do ex-governador, Reinaldo Azambuja, foram presos em São Paulo ainda nesta segunda-feira (10). 

Informações repassadas pela Delegacia apontam que os indivíduos foram capturados no Estado paulista, distante cerca de mil km das terras sul-mato-grossenses. 

Ainda sem mais informações a respeito da captura, segundo o Garras, os suspeitos serão trazidos de volta para Mato Grosso do Sul onde devem responder pelos crimes. 

A informação inicial é de que a Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros deve marcar ainda uma coletiva para esclarecer informações. 

Além disso, informações preliminares apontam que o crime foi praticado por um total de três suspeitos, sem que fossem reveladas ainda as motivações e se, de fato, houve facilitação para que eles adentrassem a residência do ex-governador do Estado. 

Relembre

Como já relatado pelo Correio do Estado, o furto foi descoberto durante a tarde de domingo (09), já que Azambuja não estava na Capital durante o fim de semana, cumprindo agenda ao lado do atual governador pelo interior do Estado. 

Já na segunda-feira (10), conforme testemunhas, equipes policiais analisavam o circuito de segurança interno em busca de pistas e confirmações a respeito da atividade criminosa contra o ex-governador. 

Morador de um dos bairros mais nobres de Campo Grande, o apartamento de Reinaldo que foi invadido fica localizado no Jardim dos Estados. 

Cabe destacar que o presidente estadual do Partido Social Democracia Brasileira (PSDB) reside em um apartamento que fica no 18º andar do condomínio de luxo. 

Com o caso investigado desde o primeiro momento pelo Garras, ainda no início da semana Azambuja foi procurado, porém, foi pontual em dizer que ainda não iria se pronunciar. 

Durante a ação os criminosos teriam levado joias, que pertenceriam à ex-primeira dama, Fátima Silva Azambuja, além de outros objetos pessoais, sendo que não há informações ainda do que foi apreendido pelos policiais com os suspeitos presos. 

**(Colaborou João Gabriel Vilalba)

Assine o Correio do Estado

 

rochedo

Corpo de jovem de 22 anos que se afogou no Rio Aquidauana é encontrado

Homem desapareceu no sábado (15) e corpo foi encontrado nesta terça-feira (18)

19/06/2024 11h00

Rio Aquidauana, em Rochedo

Rio Aquidauana, em Rochedo DIVULGAÇÃO

Continue Lendo...

Corpo de Bombeiros Militar (CBMMS) localizou o corpo de Darwin José Larez Arriojas, de 22 anos, na tarde desta terça-feira (19), no Rio Aquidauana, em Rochedo, município localizado a 83 quilômetros de Campo Grande.

Conforme apurado pela reportagem, Darwin e seu amigo tomavam banho de rio na tarde de sábado (15), quando decidiram atravessar o rio. Mas, o jovem de 22 anos não conseguiu superar a força da correnteza, foi levado pelas águas e se afogou.

De acordo com o boletim de ocorrência, ambos haviam se reunido na casa de um parente e ingerido bebida alcoólica antes de irem para a beira do rio.

Populares presenciaram o momento em que a correnteza levou o rapaz e acionaram o Corpo de Bombeiros via 193.

O CBMMS se deslocou até o local, iniciou as buscas, mas, até então, não havia localizado o corpo do rapaz.

O caso foi registrado como Morte a Esclarecer e Desaparecimento de Pessoa na Delegacia de Polícia Civil de Rochedo.

Tráfico de Drogas

Polícia apreende 49 kg de cocaína dentro de tanque de combustível de veículo blindado

Flagrante foi realizado no município de Naviraí na quarta-feira

13/06/2024 15h00

Apreenssão de drogas foi realizada em Iguatemi

Apreenssão de drogas foi realizada em Iguatemi Foto/Reprodução PF

Continue Lendo...

Uma ação conjunta entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso do Sul (FICCO/MS) e Polícia Rodoviária do Estado realizou a apreensão de 49 quilos de cocaína, no município de Iguatemi, nesta quarta-feira (12). A droga estava armazenada dentro do tanque de combustível de um veículo.

De acordo com informações da equipe responsável, a substância ilícita que estava dividida em 45 tabletes foi escondida dentro do tanque de combustível de um veículo modelo SUV contendo blindagem em todos os vidros.

A apreensão foi realizada durante abordagem de rotina na cidade de Iguatemi, localizada a cerca de 415 km de Campo Grande, onde os policiais identificaram atitude suspeita dos ocupantes do carro.

Ao realizarem uma varredura foram encontrados os entorpecentes, que após a pesagem totalizaram 49 quilos de cocaína.

O carro era ocupado por quatro pessoas, todas foram presas. 

Outra apreensão

Em outra ocorrência, esta realizada pela Polícia Federal, foram apreendidos 31 quilos de cocaína, também escondidos dentro do tanque de combustível de um veículo.

O flagrante aconteceu nessa quarta-feira (12), no posto fiscal Pacuri, próximo ao município de Ponta Porã.

O motorista foi preso em flagrante.

FICCO

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Mato Grosso do Sul - FICCO/MS – reúne Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria do Estado de Justiça e Segurança Pública, Policia Civil, Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, Secretaria Nacional de Políticas Penais e Policia Militar do Estado de Mato Grosso do sul.
 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).