Polícia

DUPLO HOMICÍDIO

Suspeito de executar adolescentes por engano se entrega à polícia e é preso

João Vitor Mendes de Souza, de 19 anos, vai recorrer em liberdade ao passar por audiência de custódia na manhã desta quarta-feira (8)

Continue lendo...

João Vitor Mendes de Souza, de 19 anos, se entregou, na tarde desta segunda-feira (7), à Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras), acompanhado de dois advogados.

Ele é apontado como autor dos disparos e suspeito de executar, por engano, os adolescentes Aysla Carolina de Oliveira Neitzke, 13 anos e Silas Ortiz Grizakay, 13 anos, na noite desta sexta-feira (3), na rua Flor de Maio, Jardim das Hortênsias, em Campo Grande.

Conforme apurado pela reportagem, João Vitor foi preso na tarde desta segunda-feira (6) e vai recorrer em liberdade ao passar por audiência de custódia na manhã desta quarta-feira (8).

Questionado pelo Correio do Estado se o rapaz confessou o crime, o advogado Amilton Ferreira afirmou à reportagem que permaneceu em silêncio durante o depoimento e que apenas irá se manifestar em juízo. “Ele estava sendo suspeito e acusado de um crime, então nada melhor do que se apresentar às autoridades”, complementou o advogado.

O CRIME

Aysla Carolina de Oliveira Neitzke e Silas Ortiz Grizakay, ambos de 13 anos, foram mortos por engano, vítimas de bala perdida, na noite de sexta-feira (3), na rua Flor de Maio, Jardim das Hortênsias, em Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, Aysla e Silas estavam na calçada bebendo tereré e fumando narguilé, em uma roda de amigos, quando foram surpreendidos por uma dupla de moto atirando, cujo alvo era um rapaz que vendia drogas na esquina, Pedro Henrique da Silva Rodrigues, 19 anos.

No momento dos disparos, Pedro saiu correndo em direção a roda de amigos em que estavam Aysla e Silas. Aysla foi atingida no rosto, pescoço e braço. Já Silas foi atingido no tórax. Outra menina também foi atingida por raspão e precisou de atendimento médico. O alvo dos disparos, Pedro Henrique, saiu ileso.

As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMMS) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas, não resistiram aos ferimentos e faleceram no local. Ambos foram enterrados neste domingo (5).

Dados divulgados pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), 139 pessoas foram vítimas de homicídio doloso, entre os dias 1º de janeiro e 7 de maio de 2024, em Mato Grosso do Sul.

Santa Rita do Pardo (MS)

Caminhão tomba e derruba 467 kg de cocaína na MS-040

Droga estava armazenada em tabletes e escondida em meio a uma carga de ureia

13/04/2026 12h30

Entorpecentes em meio a carga de ureia

Entorpecentes em meio a carga de ureia Foto: divulgação/BPMRv

Continue Lendo...

Caminhão tombou e derrubou 431 kg de pasta base de cocaína, 36 kg de cocaína e 10 kg de haxixe, na manhã deste domingo (12), após um acidente de trânsito, na MS-040, em Santa Rita do Pardo, município localizado a 242 quilômetros de Campo Grande.

A droga estava armazenada em tabletes e escondida em meio a uma carga de ureia. Os entorpecentes foram avaliados em aproximadamente R$ 13,5 milhões.

Conforme apurado pela reportagem, policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv) foram acionados para atender um sinistro de trânsito na MS-040, quando chegou ao local e viu um conjunto veicular tombado.

Eles flagraram os entorpecentes em meio a carga de ureia. O motorista teve lesões leves, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital.

Após receber alta médica, recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.

A rodovia foi temporariamente interditada para retirada do veículo e limpeza da pista, sendo liberada posteriomente.

TRÁFICO DE DROGAS

O tráfico de drogas é um problema crescente no Brasil.

Comércio, transporte e armazenamento de cocaína, maconha, crack, LSD e haxixe são proibidos no território brasileiro, de acordo com a Lei nº 11.343/2006.

Mas, mesmo proibidos, ainda ocorrem em larga escala em Mato Grosso do Sul. O Estado é conhecido como um vasto corredor no Brasil, devido à sua extensa fronteira com outros países. Com isso, é uma das principais rotas utilizadas para a entrada de substâncias ilícitas no país. 

O tráfico resulta em diversos crimes direta e indiretamente, como furto, roubo, receptação e homicídios.

Dados divulgados pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MS) apontam que 2.688,6 kg de cocaína e 108.419,9 kg de maconha foram apreendidos, entre 1º de janeiro e 13 de abril de 2026, em Mato Grosso do Sul

Em 2025, 14.651 quilos de cocaína, 538.750 quilos de maconha e 378 quilos de outras drogas foram apreendidos.

CAMPO GRANDE (MS)

PF apura má conduta de servidores em ocorrência

Dois policiais federais teriam agredido algumas pessoas em um local público, após se identificarem como integrantes da instituição

29/03/2026 11h30

Fachada da Superintendência da PF em MS

Fachada da Superintendência da PF em MS ARQUIVO/CORREIO DO ESTADO

Continue Lendo...

Polícia Federal (PF) instaurou um procedimento interno para apurar a conduta violenta de servidores, na madrugada deste sábado (28), em um estabelecimento comercial, localizado em Campo Grande (MS).

Conforme apurado pela reportagem, dois policiais federais teriam agredido algumas pessoas em um local público, após se identificarem como integrantes da instituição.

Com isso, a PF investiga as circunstâncias da ocorrência e a conduta dos servidores envolvidos, sem prejuízo das investigações conduzidas pela autoridade policial competente.

O Correio do Estado entrou em contato com a PF para saber o que aconteceu de fato, a dinâmica da ocorrência, local, horário, idade das vítimas e como se deu as agressões. Mas, até o fechamento desta reportagem, não foi respondido. O espaço segue aberto para resposta.

Em nota, a PF informou que não compactua com desvios de conduta e adotará todas as medidas cabíveis, inclusive disciplinares e penais, caso confirmadas irregularidades.

“A instituição reafirma seu compromisso com a legalidade, a ética e a correta atuação de seus servidores”, informou a instituição, por meio de nota enviada à imprensa.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).