Polícia

Atentado

Suspeitos de participação em emboscada que baleou policial morrem em confronto com Garras

Buscas por corpo de um dos supostos envolvidos é realizada pelo Corpo de Bombeiros no rio Aquidauana

Continue lendo...

Após confronto na tarde ontem, sábado (20), com um grupo de policiais civis, dois homens morreram em uma zona rural de Rochedo, localizada a cerca de 83 quilômetros de Campo Grande. Dupla era procura pela participação em uma ação criminosa, que baleou um policial civil, de 50 anos, no Bairro Vila Jacy, após seu veículo ser alvejado por cerca de 20 tiros no início da manhã de sábado. 

De acordo com informações dos policiais do Grupo de Operações e Investigações (GOI), da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras) e do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), que participaram da investigação, os indivíduos resistiram a prisão e entraram em confronto com os agentes e acabaram baleados.

Um dos suspeitos chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital do município, no entanto, devido à gravidade dos ferimentos não resistiu e veio a óbito.

Já o segundo suposto envolvido, teria caído no rio Aquidauana durante a tentativa de captura, por volta das 17h, após ser baleado por policiais do Garras e do Dracco. Desde o início da manhã deste domingo (21), mergulhadores do Corpo de Bombeiros fazem buscas pelo corpo.

O caso continua em investigação e ainda não se sabe o motivo do atentado, que terminou com o policial atingidos por três tiros no peito.

O CASO

O crime ocorreu na Vila Jacy, em Campo Grande, na madrugada de sábad (20), após um policial civil ser surpreendido por desconhecidos em frente a uma residência onde mora o filho recém-nascido. A vítima foi encaminhada ao hospital, onde se encontra em observação.

De acordo com o boletim de ocorrência, o policial civil chegava a casa da mulher com quem tem um filho recentemente, mas não mantém relacionamento, para levar fraldas para o bebê, por volta das 4h da manhã.
 
Ao se aproximar do imóvel, o homem teve seu veículo, um Golf de cor vermelha, fuzilado com mais de 20 tiros. Durante o tiroteio, a vítima foi atingida por três disparos no peito.
 

Após ser atingido, o policial ainda conseguiu dirigir até o Batalhão da Polícia Militar localizado no Conjunto União, onde foi socorrido até a Santa Casa

Equipes de resgate foram acionados e o encaminharam para a Santa Casa de Campo Grande, onde ele permanece hospitalizado.

Aos policiais, a mulher que mora no local, disse desconhecer os autores. O policial relatou que também desconhece a motivação do crime. 

O veículo foi encaminhado para a 10º Companhia Independente da Polícia Militar. Equipes da perícia técnica estiveram no local, onde encontraram no carro cápsulas de .380.

O caso será investigado pela Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol. 

Crime

Homem é detido após lavar mandiocas em pia batismal de igreja em MS

Segundo a PM, suspeito teria xingado padre, se recusado a deixar o templo e resistido à abordagem policial

14/08/2026 14h30

Situação aconteceu em Antônio João

Situação aconteceu em Antônio João Reprodução/

Continue Lendo...

Um homem foi detido após entrar em uma igreja católica e usar a água da pia batismal para lavar raízes de mandioca, em Antônio João, a cerca de 320 quilômetros de Campo Grande. O caso foi registrado pela Polícia Militar e envolveu acusações de resistência, perturbação do sossego e discriminação religiosa.

Segundo o boletim de ocorrência, a PM foi acionada para atender à situação dentro da igreja. O padre José Eduardo relatou aos policiais que o homem entrou na igreja carregando um balde e começou a enchê-lo com água para lavar as mandiocas.

O religioso teria pedido que ele pegasse a água e deixasse o local. Conforme o relato, porém, o homem se recusou a sair e, em seguida, levou as raízes até o tanque batismal, onde passou a lavá-las.

Ainda segundo a ocorrência, durante o episódio, o homem teria proferido xingamentos contra o padre. O religioso também afirmou que, em determinado momento, o suspeito tentou atingi-lo com o balde.

A PM realizou buscas nas proximidades e localizou o homem, identificado como Ronaldo Machado da Silva. Ele estava com um balde contendo aproximadamente 13 pedaços de raízes de mandioca.

Abordagem

De acordo com a Polícia Militar, durante a abordagem, o homem apresentou comportamento agitado e agressivo e resistiu à ação policial. Os agentes utilizaram instrumentos de menor potencial ofensivo e algemas.

O homem foi encaminhado à autoridade competente para os procedimentos cabíveis. O caso foi registrado como resistência, perturbação do trabalho ou do sossego alheio.

Tráfico

PF apreende quase 5 kg de drogas sintéticas em ações contra tráfico internacional em Corumbá

Quatro bolivianos foram presos em flagrantes distintos; entorpecentes teriam como destino Santa Cruz de la Sierra

13/08/2026 14h00

Reprodução PF

Continue Lendo...

A Polícia Federal (PF), em ação conjunta com a Receita Federal, apreendeu quase 5 quilos de drogas sintéticas em duas operações realizadas em Corumbá, na fronteira de Mato Grosso do Sul com a Bolívia. Quatro bolivianos foram presos durante os flagrantes.

As apreensões ocorreram em ações integradas de inteligência, investigação e fiscalização. Ao todo, foram encontrados aproximadamente 3,9 quilos e 1 quilo de substâncias com características compatíveis com ecstasy, incluindo MDA, MDMA e MDEA, em formas como pó, cristais e outros materiais sólidos.

Segundo as investigações, os entorpecentes teriam como destino o mercado boliviano, principalmente a cidade de Santa Cruz de la Sierra. A origem das drogas é investigada, mas os primeiros elementos levantados indicam que os carregamentos podem ter saído da região Sudeste do Brasil.

A PF também apura o uso de uma estratégia conhecida como logística reversa do tráfico, utilizada por organizações criminosas para dificultar a identificação da origem, do destino e dos responsáveis pelas remessas de drogas.

As investigações continuam para identificar outros envolvidos e esclarecer toda a cadeia logística utilizada no transporte dos entorpecentes até a região de fronteira.

As substâncias apreendidas serão submetidas aos procedimentos periciais para confirmação da composição e das quantidades.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).