Cidades

POLÍCIA INVESTIGA

Possível túnel é encontrado em casa a três quadras do Presídio de Segurança Máxima

Morador encontrou "buraco fundo" no quintal e polícia irá escavar o local para descobrir a direção em que estava sendo feito o túnel

Continue lendo...

Um possível túnel foi encontrado em uma residência localizada a cerca de três quadras do Presídio de Segurança Máxima, na manhã desta quinta-feira (13), no Jardim Noroeste, em Campo Grande.

De acordo com a Polícia Militar, o morador da residência encontrou um "buraco fundo" no quintal, na Rua Almeida, entre as ruas Indianápolis e Piraputanga.

Segundo ele, ele começou o morador, ele estava fazendo uma escavação no quintal, quando a ferramenta que usava caiu em outro buraco muito maior e que não foi cavado por ele.

O homem acionou a polícia e, no local, a equipe constatou que se tratava de um buraco "que foge do normal" e a suspeita é que possa ser um provável túnel.

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e do Batalhão de Choque da Polícia Militar também foram acionadas para averiguar a situação.

Uma perícia está sendo feita no local e os bombeiros irão fazer uma escavação ao lado, com uma retroescavadeira, para averiguar para qual direção estava sendo cavado o buraco.

Em linha reta, a distância do possível túnel até a Máxima é de cerca de 500 metros.

Desta forma, a polícia não descarta que seria escavado um túnel em direção ao presídio para possível fuga de presos.

Segundo o coronel da PM, Wellington Klimpel, só após essse trabalho será possível afirmar se é um túnel ou não.

"Vamos tentar escavar para ver o que é, não chega numa precisão se é um túnel ou não, é um buraco anormal para essa região", disse.

"A gente só vai poder ter uma definição na hora que escavar ali pra ver para onde que é, se está na direção do presídio", acrescentou.

Ainda segundo o coronel, pelo que foi observado inicialmente, é um buraco fundo, paralelo a rua Almeida, mas que pode estar fazendo uma curva.

Olhando de cima, não é possível precisar a pronfudidade e tamanho do buraco olhando de cima.

Antes da escavação, uma câmera será colocada para tentar definir o tamanho e rota do buraco através de imagens.

Os trabalhos de escavação ainda não começaram e devem seguir ao longo da tarde.

Caso se confirme o túnel, será iniciada uma investigação pela Polícia Civil.

Interior

Homem que matou ex com tiro na cabeça é condenado a 27 anos de prisão

O crime aconteceu em 2021, no município de Nova Alvorada do Sul, após o autor do crime não aceitar o fim do relacionamento.

20/09/2024 15h03

Marcos Bezerra de Melo, de 46 anos, foi condenado a 27 anos de prisão

Marcos Bezerra de Melo, de 46 anos, foi condenado a 27 anos de prisão Alvorada Informa/ Divulgação

Continue Lendo...

Marcos Bezerra de Melo, de 46 anos, foi condenado a 27 anos de prisão por assassinar a tiros a cabeleireira Jackeline Aparecida de Souza Galvão, de 37 anos. O crime ocorreu em dezembro de 2021, no município de Nova Alvorada do Sul, a 207 quilômetros de Campo Grande. O julgamento considerou a gravidade do ato, resultando na sentença por homicídio qualificado.

A vítima foi assassinada a tiros após o autor do crime não aceitar o fim do relacionamento

Meses após o crime, Marcos Bezerra foi encontrado em 2023 na cidade paraguaia de Ciudad del Este, após ser abordado por policiais ao entrar no país usando documento falso.

O autor do crime foi submetido ao Tribunal do Júri pelo caso de feminicídio e recebeu a pena de 27 anos de prisão.

Crime: Em 12 de dezembro de 2021, segundo as investigações, o autor do crime não aceitava o fim do relacionamento com a vítima. Durante uma discussão, Marcos atirou em Jackeline e tentou disparar contra o filho dela, de 10 anos. No entanto, a filha mais velha, de 20 anos, entrou na frente da criança e foi atingida no braço.

Gravemente ferida, Jackeline foi encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A jovem se recuperou do ferimento.

Durante as investigações, o advogado do suspeito afirmou que o autor se apresentaria na delegacia, mas isso não aconteceu.

Em janeiro do ano passado, a Polícia Civil obteve indícios de que Marcos estaria no Paraguai e emitiu um mandado de prisão que estava em aberto. Após meses de investigação, o autor do crime foi detido pela Polícia Nacional ao entrar no Paraguai utilizando um documento falso.

 

Assine o Correio do Estado.

 

 

Interior

Grave acidente na BR-262 deixa uma pessoa morta e outra gravemente ferida

Segundo informações de testemunhas, as vítimas estavam a caminho do trabalho no momento do acidente. Algumas ferramentas foram encontradas no veículo, indicando que se dirigiam a uma atividade profissional. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil

20/09/2024 14h35

Veículo ficou completamente destruído

Veículo ficou completamente destruído Fotos: O Pantaneiro

Continue Lendo...

Valmir Salustiano, de 49 anos, perdeu a vida em um acidente na BR-262, no município de Miranda, a 207 quilômetros de Campo Grande. O veículo em que ele estava saiu da pista e colidiu com árvores às margens da rodovia. Outro ocupante do carro ficou gravemente ferido e foi encaminhado ao hospital para tratamento. 

As circunstâncias do acidente ainda serão apuradas pela Polícia Civil.  

Segundo informações de familiares, as vítimas estavam a caminho do trabalho. No veículo, os policiais encontraram ferramentas de serviço. 

Valdir morreu no local, preso nas ferragens, após o acidente na BR-262. O passageiro, identificado como Carlos Alberto Darvalho, foi encaminhado ao hospital em estado grave e necessitou ser transferido para Campo Grande devido aos ferimentos. Ele permanece em observação. As autoridades estão investigando as circunstâncias do acidente.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de Miranda.  

 

Outro acidente com morte 

Na noite de ontem (19), um motociclista morreu em um acidente envolvendo a moto e um carro no bairro Jardim Tarumã, em Campo Grande.

Ela foi identificada como Michele Bernardo de Oliveira, de 39 anos.

Segundo o Boletim de Ocorrência, quem acionou a polícia foi a condutora do veículo, um Fiat Mobi, que trafegava na avenida Nasri Siufi, no sentido sul-norte. Na mesma via, mas no sentido contrário, trafegava a moto Honda Fan.

A autora disse à polícia que no cruzamento da Av Nasri Siufi com a Rua Polônia/Rua Cachoeira do Campo - logradouro muda de nome naquele ponto - foi fazer a conversão à esquerda para entrar na Rua Cachoeira do Campo, momento em que houve a colisão.
 

*Informações do jornal O Pantaneiro

Assine o Correio do Estado.

 

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).