Prefeito de Antônio João, Agnaldo Marcelo da Silva (PSDB), conhecido como “Marcelo Pé”, proibiu o ‘cabelo maluco’ nas escolas do município.
Cabelo maluco é um penteado criativo, colorido e inusitado, feito uma vez por ano, exclusivamente na Semana da Criança - mês de outubro, para celebrar a data de uma maneira divertida e descontraída.
De acordo com o prefeito, a tradição não agrega no aprendizado das crianças e dá trabalho e gasto para as mães.
“Nós somos responsáveis pela educação básica e infantil do município. E nesse mundo onde está tendo várias distorções dos comportamentos das crianças, até mesmo dos adultos, dos jovens, eu optei em não fazer aqui a semana do cabelo maluco em Antônio João. Acaba gerando disputa, uma concorrência, um gasto para mães. E eu achei por bem cancelar a semana de cabelo maluco aqui em Antônio João, aí depois tem outra semana da meia maluco, e tem um monte de coisas, que na minha opinião não agrega em nada no bom desempenho de aprendizado das crianças do município”, afirmou o prefeito, na tarde desta quinta-feira (9), em suas redes sociais.
Antônio João é um município localizado na região sudoeste de Campo Grande, fronteira com o Paraguai e situado a 281 quilômetros de Campo Grande.
CABELO MALUCO
Cabelo maluco ‘virou febre’, nesta semana, em escolas infantis públicas e privadas de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.
Penteados criativos, coloridos, extravagantes, inusitados e ‘diferentões’ roubaram a cena, em plena semana da criança, no ensino infantil.
Meninos e meninas usam cabelos decorados de sorvete, jardim, pipoca, galinheiro, garrafa, arco-íris, aranha, dinossauro das cores rosa, laranja, amarelo, verde, azul, preto, roxo, marrom, branco ou vermelho.
Mães e pais usam e abusam da criatividade para caprichar no penteado do filho, o que os deixam “malucos” no dia do cabelo maluco.
Além do ambiente escolar, a diversão também invadiu as redes sociais, onde os pais compartilham penteados criativos de seus filhos.
O cabelo de Maria Cecília, de 5 anos, virou uma cesta linda de flores.

Lívia Saori, de 2 anos, esbanjou um penteado de “garrafa pingando cabelo” em sua escolinha.

No “dia da mochila maluca”, Lívia esbanjou muito brilho com uma mochilinha da personagem Skye.

Bernardo, de 1 aninho, se transformou em um bombom de Ouro Branco ambulante.

Gabriela Luz Carvalho, de 6 anos, usou o tema MC Donald na combinação do cabelo e mochila malucos.




