Para ampliar o alcance da vacina bivalente contra Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) ampliou o público-alvo desta fase da imunização. Agora, o público-alvo incluiu pessoas com 70 anos ou mais.
De acordo com a prefeitura, para receber a Pfizer Bivalente, a pessoa precisa estar com o esquema vacinal em dia e ter recebido a última dose há pelo menos quatro meses. Esta vacina protege contra todas as variantes da Covid-19 e deve ser usada apenas como reforço
Além dos idosos com até 70 anos, a aplicação também será destinada para pessoas com comorbidades e que vivam em instituições de longa permanência.
Conforme já publicado pelo Correio do Estado, Campo Grande recebeu apenas seis mil doses e, por isso, os idosos estão sendo prioridade nesta fase de imunização. Segundo o secretário municipal de Saúde, Sandro Benites, a priorização deste grupo se dá pelo fato de ter sido a população que mais sofreu com sequelas e mortes.
"Em todo o mundo, quem mais faleceu, quem mais sofreu foram os idosos. Então, como nós recebemos do Ministério da Saúde uma quantidade muito pequena de doses, nós estamos priorizando este grupo".
Ao todo, Mato Grosso do Sul recebeu 32.400 doses da vacina, que foram distribuídas para os 76 municípios, que deverão cumprir o calendário conforme os grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
Com o fim do carnaval, as unidades de saúde de toda a Capital voltam a atender em horário normal. Nesta quarta-feira (22), a abertura dos portões será às 13h00.