Clique aqui e veja as últimas notícias!

OBRAS DE INFRAESTRUTURA

Obras do 3º acesso à UCDB são finalizadas pela Prefeitura Municipal de Campo Grande

Rua Marechal Câmara é contemplada com pavimentação asfáltica e pode beneficiar milhares de alunos no acesso à universidade
22/12/2020 11:35 - Naiara Camargo


A Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG) concluiu as obras na Rua Marechal Câmara, o terceiro acesso à Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) no Programa “Complexo Seminário”.

O asfalto entre as ruas São Maximiliano e São Basílio já está pronto. Também foram feitas obras como a construção da travessia sobre o Córrego Seminário.

Últimas Notícias

Os remanejamentos da rede de energia elétrica e da cerca da faixa de terreno cedida pela universidade também foram realizados. Ainda falta finalizar a construção do meio fio e a sinalização da rua.

De acordo com os técnicos da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), a Marechal Câmara, como é uma rua estreita, deve ser utilizada pelos moradores da região do Jardim Seminário, caso queiram chegar até a UCDB.

Complexo Seminário

Já foi concluído o asfalto entre o trecho da Tenente Lira e São Basílio, e parte da São Justino, além da travessia sobre o Córrego Seminário. Uma parte da avenida Júlio de Castilho foi recapeada em 2019.

Ainda serão executados 1,8 km de drenagem, 3,5 km de recapeamento e 3,2 km de pavimentação. Será recapeado um trecho de 700 metros da Avenida Tamandaré, entre as ruas Presidente Roosevelt e Lateral.

Também receberá recapeamento as ruas do Seminário e a Avenida Padre João Falco. 

As ruas Três Marias, General Benedito Xavier, Lindóia, Monte Azul, Bonança, Indaiá, Ibiá, Itabira, Benedito Pache e Avenida Rosário Congro receberão asfalto. 

Os bairros Nossa Senhora das Graças, Jardim Paradiso e Vila Marli receberão obras em drenagem.

A rua Três Marias e outras ruas próximas nas vilas Marli e Nasser também serão contempladas com uma rede de drenagem. 

Assine o Correio do Estado