Cidades

MATO GROSSO DO SUL

Quadrilha especialista em furto de carros de luxo é presa no interior

Organização criminosa interestadual foi desarticulada Seção de Investigações Gerais (SIG) de Dourados e estava sendo investigada há quatro dias pelos agentes

Continue lendo...

A Seção de Investigações Gerais (SIG) de Dourados desarticulou uma quadrilha interestadual especializada em furtos de veículos de luxo, do qual já estava sendo investigada pelos agentes há dias e resultou na prisão de três homens.

Segundo informações da Polícia Civil, a SIG recebeu uma denúncia de furto em Dourados no dia 12 de dezembro. A partir deste fato, deu-se início às investigações e logo os policiais constataram que era utilizado um Voyage preto na prática dos crimes. Além disso, o veículo já havia sido mencionado em outras ocorrências similares, em Campo Grande e Ponta Porã.

Com o auxílio da da inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi identificado que o veículo esteve envolvido em deslocamentos suspeitos, entre municípios de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Na madrugada do último sábado (14), os membros da quadrilha foram monitorados enquanto tentavam furtar um veículo no bairro Parque Alvorada, em Dourados, resultando em uma perseguição policial que foi até uma área rural do município.

Dois suspeitos, um deles é um foragido da Justiça com mandado de prisão em aberto, fugiram em direção à vegetação, mas foram localizados e detidos, com ajuda de um helicóptero do Departamento de Operações de Fronteira (DOF).

Além da prisão dos membros da quadrilha, foram apreendidos vários objetos utilizados nos crimes, como equipamentos de rastreamento, ferramentas especializadas e aparelhos de comunicação, além do resgate e devolução ao dono de uma Toyota Hilux SW4.

Nas investigações, também foi confirmado que o grupo utilizava outros veículos para ter apoio logístico para monitoramento e transporte dos equipamentos. Testemunhas entrevistadas afirmaram que eles violavam sistemas de segurança dos veículos através de  métodos sofisticados.

Associação criminosa

Segundo prevê o artigo 288 do Código Penal, associação criminosa consiste em "associarem-se 3 (três) ou mais pessoas, para o fim específico de cometer crimes". A pena simples para o crime é de um a três anos de reclusão e multa. Já a pena para o crime qualificado é de três a seis anos. Além disso, outras duas particularidades podem aumentar a pena do suspeito: se a associação é armada; e se houver a participação de criança ou adolescente.

Assine o Correio do Estado

Luto no Esporte

Craque dos gramados, Tachinha morre aos 81 anos em Campo Grande

O ex-atleta atuou nos juvenis do Flamengo ao lado de grandes nomes que brilharam no país e fez história no futebol sul-mato-grossense. O velório e enterro ocorreram nesta segunda-feira (16), no cemitério Parque das Primaveras

16/12/2024 15h00

Reprodução Redes Sociais

Continue Lendo...

O ex-atleta atuou nos juvenis do Flamengo ao lado de grandes nomes que brilharam no país e fez história no futebol sul-mato-grossense. O velório e enterro ocorreram nesta segunda-feira (16), no Cemitério Parque das Primaveras.

O ex-jogador Valmir da Costa Clores, que ficou conhecido como Tachinha, morreu neste domingo (15), em Campo Grande. O craque acompanhou, ao lado de outros esportistas, em agosto de 2018, a inauguração do Memorial Esportivo do Belmar Fidalgo.

Imagem Divulgação

Imortalizado

Além disso, o “maestro dos gramados” recebeu homenagem no memorial, que conta com acervo de livros, troféus, medalhas, camisetas, bolas, fotos e jornais.

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte de Tachinha. Segundo divulgado pela família, o ex-atleta faleceu em decorrência de um quadro de pneumonia.

“Dia de grande tristeza para nós. Despedida do tio Tachinha, desse tio-padrinho tão querido, que fazia a gente chorar de tanto rir. Descansa em paz, meu tio amado, você venceu. Te amarei para sempre e guardarei com carinho as boas lembranças dos almoços na mamis, que você trazia alegria!”, escreveu uma familiar no Facebook.

O velório ocorreu na manhã desta segunda-feira (16), com enterro na parte da tarde, no Cemitério Parque das Primaveras.

Tachinha é considerado um dos principais jogadores da década de 70, tendo jogado pelos principais clubes do Estado. Em 1979, foi vice-campeão da 1ª edição da Copa Morena.

No esporte, Tachinha teve destaque tanto nas quadras de futsal quanto nos gramados. Jogou pelo Comercial, Operário e vestiu a camisa do Asa (time da Base Aérea). E foi no futsal que teve seu time, o “7 de Setembro F.C.”.

O ex-jogador deixa três filhos, um neto e a história de quem ajudou a construir o futebol sul-mato-grossense.

Comercial F.C., com Tachinha / Imagem Divulgação

O presidente do Comercial, Cláudio Barbosa em conversa com o Correio do Estado, definiu Tachinha como o Zagallo de Mato Grosso do Sul e lamentou a morte do ex-atleta que deixou um legado de amor e dedicação ao esporte. 

"Infelizmente, perdemos o velho Tachinha, que é considerado o Zagalo de Mato Grosso do Sul: uma lenda e um desportista. Ele jogou em clubes da Capital e foi um grande incentivador do esporte. Tanto que, ao parar com o futebol, abriu sua própria loja de artigos esportivos”, disse Cláudio e completou:

“Tachinha foi um grande esportista sul-mato-grossense, cuja ausência será sentida profundamente, tanto no futebol de campo profissional quanto no amador e no futebol de salão, onde também foi um ícone. Ele revelou grandes jogadores e montou seu próprio time. Sentimos muito por sua perda. Ele foi um super esportista para o nosso futebol. Que Deus o receba de braços abertos, que Nossa Senhora o proteja sempre e conforte todos os familiares e amigos”.
 

 

Assine o Correio do Estado

Seleção 2025

Com 1,7 mil vagas, IFMS divulga resultado de processo seletivo nesta terça-feira

São 11 opções de cursos distribuídos em todos os campi do Estado

16/12/2024 14h34

Arquivo

Continue Lendo...

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulga nesta terça-feira (17), o resultado final do Exame de Seleção 2025, prova para ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio.

Ao todo são oferecidas 1.760 vagas em 11 opções de cursos, nas cidades de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Os aprovados começam a estudar em março de 2025.

Cursos ofertados nas áreas de Edificação; Informática; Eletrotécnica; Administração; Mecânica; Metalurgia; Agropecuária; Desenvolvimento de Sistemas; Informática para Internet; Agricultura e Alimentos.

Realizado em outubro último, o exame contou com 30 questões de múltipla escolha, sendo 10 de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e outras 10 de conhecimentos gerais.

Cabe destacar que metade das vagas é reservada a estudantes que cursaram todas as séries do ensino fundamental em escola pública, sendo que parte irá para quem tem renda per capita menor que um salário mínimo e a outra parte para quem tem qualquer renda.

Há vagas reservadas para negros e pardos, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência. Neste tipo de curso, o estudante faz os três anos do ensino médio e, ao mesmo tempo, cursa disciplinas específicas de um curso técnico. Ao final, é possível ingressar no mundo do trabalho e/ou em um curso superior.

Os resultados preliminares puderam sem acompanhados pelos inscritos nos últimos dias 12 e 13 aqui

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).