Na madrugada desta quarta-feira (18), a Polícia Militar, durante patrulhamento pela Avenida Marechal Deodoro, no sentido Centro, visualizou uma motocicleta de cor vermelha, pilotada por Victor Hugo Gomes Salomão, de 21 anos. O veículo estava sem placa de identificação, o que motivou a abordagem. Os militares ordenaram que o rapaz parasse a motocicleta.
Inicialmente, ele demonstrou intenção de obedecer, porém ao perceber que a equipe desembarcava da viatura, o indivíduo arrancou bruscamente, empreendendo fuga pela Rua Ronei Paine Malheiros, seguindo em direção ao bairro Guanandi e, posteriormente, acessando a Rua Vitor Pace, no sentido Vila Jacy, entrando ainda na Rua Araés.
Durante a fuga, Victor Hugo ingressou na contramão dentro do Terminal Bandeirantes, desrespeitando sinalizações de parada obrigatória, sinais vermelhos e preferenciais.
Esta ação ocorreu novamente em outro momento, quando o condutor passou a trafegar também na contramão da Avenida Marechal Deodoro, inclusive pela calçada, quase atropelando pedestres que se encontravam no local.
O autor ignorou reiteradas ordens de parada, bem como os sinais sonoros e luminosos da viatura policial. De acordo com o boletim de ocorrência, o piloto arremessou a motocicleta em direção a outros veículos e, inclusive, contra a equipe policial que tentava realizar a abordagem.
Quando chegaram em um local considerado seguro e apropriado, a Polícia Militar efetuou um disparo na roda traseira da motocicleta, o que resultou na parada da fuga.
Durante a abordagem, o indivíduo ofereceu resistência, então os militares usaram força moderada para contê-lo e algemá-lo. A motocicleta foi transferida ao pátio do DETRAN.
O jovem foi levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário Cepol (DEPAC-Cepol), apresentando escoriações no rosto decorrentes da queda durante a parada do veículo e da contenção.
A autoridade policial determinou o registro das providências cabíveis, bem como a lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor de Victor Hugo. O autor assinou o TCO e foi liberado.
Fonte: Inmet

