Edilza Macedo, 21 anos, reeducanda do Estabelecimento Penal Feminino de Três Lagoas, venceu a 8ª edição do Concurso Miss Primavera, nesta sexta-feira (18). No dia 27 de novembro, a jovem deve representar Três Lagoas em Campo Grande, onde concorrerá com seis candidatas a faixa na categoria estadual de Miss Penitenciária Estadual 2015.
A disputa em Três Lagoas também foi entre seis misses com idades entre 20 e 30 anos. Edilza venceu com 144 pontos, uma disputa acirrada já que a segunda colocada Thaisa de Souza fez 143 pontos e a terceira Francine Nunes 138.
As candidatas desfilaram com dois trajes: esporte e social, segundo a diretora do local, Leonice Miranda, as misses foram avaliadas por cinco jurados que não possuem ligação com o estabelecimento penal.
Toda a parte de maquiagem e penteado foi feito por voluntários do ramo. Já o traje social foi emprestado por comerciantes locais.
A Miss Primavera 2014, Maiara Triveloni, antes de passar a faixa para à vencedora Edilza, fez uma apresentação de dança do ventre. O grupo Abadá Capoeira também se apresentou antes do término do evento.
A diretora do Estabelecimento Penal ressalta a importância do evento para as internas, pois neste processo muitas ganham um ânimo de autoestima.
“Entendemos como uma forma delas se olharem diferente e perceberem seu valor. Desta forma de maneira lúdica muitas neste momento percebem que podem ser diferente e que podem buscar outras oportunidades”, disse.