Saúde fará uma busca ativa por campo-grandenses que fizeram o pré-cadastro para se vacinar contra a Covid-19 e não compareceram nos polos de vacinação para receber o imunizante.
Com o avança da vacinação em Campo Grande, que atingiu a faixa etária de 18 anos e sem a permissão para vacinar adolescentes, o secretário municipal de Saúde, José Mauro Pinto de Castro Filho, informou a reportagem do Correio do Estado que o próximo passo no plano de vacinação da Capital é realizar uma busca ativa por adultos que ainda não se vacinaram.
Últimas Notícias
"A vacina chegou em 18 anos. Esperamos autorização da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) ou do Ministério da Saúde para que a gente possa baixar a idade, enquanto isso vamos começar a busca ativa agora daqueles que fizeram o cadastro e não foram vacinar. Vamos ligar na casa das pessoas e falar pelo WhatsApp", explicou.
Nesta terça-feira (10) a Prefeitura de Campo Grande está vacinando contra a Covid-19 jovens com 18 anos ou mais e repescagem para adolescentes com comorbidades de 12 a 17 anos.
Além de pessoas que tomaram a primeira dose da Astrazeneca até o dia 5 de junho, Coronavac até 15 de julho ou Pfizer até 12 de junho.
Até o momento, foram vacinadas no dia hoje, 11.095 pessoas. Desde o início da vacinação, Campo Grande contabiliza, 534.330 pessoas vacinadas com a primeira dose e 346.534 com a segunda dose ou dose única.
Campo Grande possui mais de 50 postos de vacinação espalhados pelas sete regiões da cidade e quatro drives-thru: Cassems, Albano Franco, Ayrton Senna e UCDB.
Pfizer-BioNTech-Cominarty, AstraZeneca-Oxford-Fiocruz, Coronavac-Sinovac-Butantan e Janssen são as vacinas contra Covid-19 aplicadas na Capital.