Cidades

EVENTO

Show de Fernandinho encerra festividades da Cidade da Páscoa neste domingo(9)

Com estrutura montada, organização espera público de até 10 mil pessoas

Continue lendo...

Após dez dias de programação cheia de atividades, primeira Cidade da Páscoa terá show de Fernandinho no encerramento do evento.

Segundo os organizadores da cidade do Natal, a expectativa é de recorde de público neste domingo(9), no momento do show do cantor Fernandinho, que deve ter a presença de 10 mil espectadores.

Na tarde deste domingo(9), a estrutura para receber o show passou pelos últimos ajustes, são dois palcos montados na área aberta da Cidade da Páscoa, com uma passarela que liga os dois palcos.

Além da apresentação do cantor gospel, que têm inicio programado para às 19h30, a Cidade da Páscoa terá as portas abertas neste domingo(9), a partir das 17h, com gincanas voltadas para o público infantil.

Na abertura do evento, o público presente poderá aproveitar a oficina de fabricação e pintura de ovos, oferecida pelo Senai MS, responsável pela carreta onde as atividades são ministradas, segundo informações da prefeitura de Campo Grande, a oficina é destinada a maiores de 16 anos com objetivo de desenvolver competências relativas ao processo produtivo de confecção de ovos de páscoa, com noções básicas de boas práticas em higiene na manipulação de alimentos.

A oficina também irá oferecer atividades de pintura dos ovos não comestíveis, que colocam as crianças em contato com a magia da páscoa.

Depois, às 17h30, o grupo Batucando Histórias comanda a festa com muita música, brincadeiras e contação de história.

Na sequência, às 18 horas, começa a caça aos ovos, dinâmica voltada para as crianças, que promove na atividade uma busca de tesouros pascais escondidos em pontos estratégicos do espaço.

Às 18h30, haverá uma Parada Temática entre as ruas da Cidade da Páscoa numa festa com personagens interativos, com música e alegria para todas as idades. Na sequência, às 19h30, acontece a cerimônia de encerramento.

Após o fechando oficial as atividades da Páscoa da Família, um dos maiores nomes da música cristã contemporânea, o cantor Fernandinho sobe ao palco.

Com mais de 20 anos de carreira, o artista coleciona hits, como “Nada Além do Sangue”, “Todas as Coisas”, “Galileu” e “Uma Nova História”.

10 DIAS DE EVENTO

A primeira edição da Cidade da Pascoa, localizada nos altos da avenida Afonso Pena, mesmo local onde acontece a tradicional Cidade do Natal, contou com dez dias de programação festiva com temática da Pascoa.

Centenas de espectadores visitaram o local nesta sexta-feira (07), para prestigiar a encenação da “Paixão de Cristo”.

O espetáculo foi apresentado por cerca de 50 atores dos Grupos de Arte da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), que envolvem teatro (Grupo Senta que o Leão é Manso), dança (Grupo Arara Azul) e coral UCDB, que encenaram a crucificação e a ressurreição de Jesus Cristo.

Neste sábado(8), os visitantes contemplaram a decoração temática do evento, encenação da Santa Ceia Viva, caça aos ovos e brinquedos gratuitos para as crianças presentes na Cidade da Páscoa.

Além destas atividades a Banda Control A e a Parada Páscoa, também se apresentaram neste final de semana.

A Cidade da Páscoa é uma realização da Prefeitura de Campo Grande, com promoção da Famasul/Senar, Senai, Sesc e Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura e Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania.

Saúde

Cirurgias eletivas pelo SUS passam de 7,5 milhões no primeiro semestre

O aumento no número de cirurgias foi registrado em 20 estados

15/09/2026 19h00

Tomaz Silva/Agência Brasil

Continue Lendo...

O Sistema Único de Saúde (SUS) registrou mais de 7,5 milhões de cirurgias eletivas realizadas no primeiro semestre deste ano. O número representa um aumento de 8% em relação ao mesmo período do ano passado. Foram, segundo o governo federal, 608 mil procedimentos a mais.

“O resultado mantém a trajetória de crescimento registrada nos últimos anos e ocorre após o país alcançar, em 2025, 14,9 milhões de cirurgias eletivas”, afirmou o governo federal, em nota.

O aumento no número de cirurgias foi registrado em 20 estados. Os maiores crescimentos foram vistos no Distrito Federal (31%), Sergipe (25%), Paraíba (23%), Bahia (20%) e Ceará (20%). Também apresentaram altas relevantes Amapá (18%), Alagoas (15%), Piauí (15%), Roraima (14%), Minas Gerais (13%), Goiás (12%), Rio de Janeiro (11%) e Rio Grande do Sul (11%).

Parte dos procedimentos foram realizados no âmbito do programa Agora Tem Especialistas, representando 2,92 milhões de cirurgias entre janeiro e junho de 2026. O programa tem como objetivo reduzir o tempo de espera por atendimentos de média e alta complexidade no SUS, por meio de ampliação de mutirões assistenciais, utilização de unidades móveis de saúde (carretas), aquisição de transporte sanitário e fortalecimento da Telessaúde.

A projeção do Ministério da Saúde é de que o SUS ultrapasse o número de 15 milhões de cirurgias eletivas em 2026, acima dos 14,9 milhões registrados em 2025.

Momentos de Tensão

Homem morre após atirar contra PM, invadir casa de idosa e ser baleado em MS

Um dos tiros atingiu o colete de um policial; suspeito entrou em residência durante tentativa de fuga e morreu após ser socorrido em Bataguassu.

15/09/2026 18h28

Wesley morreu após ser baleado durante uma ocorrência envolvendo a Polícia Militar em Bataguassu.

Wesley morreu após ser baleado durante uma ocorrência envolvendo a Polícia Militar em Bataguassu. Foto: Reprodução Redes sociais.

Continue Lendo...

Um homem identificado como Wesley morreu após um confronto com policiais militares em Bataguassu, depois de ser denunciado por moradores por supostamente andar armado pelas ruas, ameaçar pessoas e efetuar um disparo em via pública. Durante a ocorrência, ele ainda teria atirado contra a equipe policial e invadido a casa de uma idosa na tentativa de fugir.

De acordo com as informações iniciais, a Polícia Militar foi acionada depois que moradores relataram a presença de um homem armado no bairro.

Segundo testemunhas, Wesley caminhava pela região com um revólver, apontava a arma para pessoas que estavam na rua e dizia em voz alta que mataria alguém.

Antes mesmo da chegada da viatura, vizinhos ouviram um disparo. Os relatos feitos aos policiais indicavam que o homem continuava armado e ameaçando quem passava pelo local.

A situação se agravou quando a equipe da Polícia Militar chegou à região. Conforme as informações preliminares da ocorrência, Wesley percebeu a aproximação da viatura e efetuou disparos contra os policiais.

Um dos tiros atingiu o colete à prova de balas de um dos integrantes da equipe. O policial não foi atingido diretamente pelo projétil.

Na sequência, Wesley tentou escapar e correu em direção a uma residência localizada na Rua Diamantino, esquina com a Rua 13 de Outubro.

No momento da fuga, uma idosa deixava o imóvel. Wesley teria aproveitado a abertura da residência para entrar na casa, enquanto os policiais acompanhavam a movimentação.

Diante da possibilidade de a idosa ser mantida como refém, ela foi retirada da residência e deixou o imóvel em segurança. Durante o restante da ocorrência, a moradora permaneceu em uma casa próxima, onde recebeu apoio de vizinhos.

Com a moradora fora do imóvel, os policiais prosseguiram com a intervenção. Segundo a versão inicial apresentada pela Polícia Militar, houve um novo confronto dentro da residência, e dois disparos efetuados pela equipe atingiram Wesley.

Mesmo depois do confronto, o homem foi socorrido pelos próprios policiais e encaminhado ao pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia de Bataguassu. Ele, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Com Wesley, foi apreendido um revólver calibre .38 Special, que deverá passar pelos procedimentos periciais relacionados à investigação.

A área onde ocorreu o confronto foi isolada para preservar a cena. Peritos do Núcleo de Perícias de Bataguassu estiveram no endereço e realizaram os levantamentos necessários para auxiliar na apuração das circunstâncias da morte.

A idosa que teve a residência invadida não ficou ferida e permaneceu em uma casa próxima durante o atendimento da ocorrência. A avó de Wesley também mora na mesma quadra, na Rua 13 de Outubro.

Investigação vai apurar origem da arma

As circunstâncias da ocorrência deverão ser investigadas, incluindo a dinâmica dos disparos efetuados antes e durante a intervenção policial.

Entre os pontos a serem esclarecidos está a origem do revólver calibre .38 encontrado com Wesley. A investigação também deverá buscar identificar quem seria a pessoa que ele supostamente ameaçava matar antes da chegada dos policiais.

O histórico policial de Wesley também deverá integrar a apuração. Conforme as informações disponíveis, ele já possuía registros anteriores envolvendo porte de drogas, dano, resistência, lesão corporal e violência doméstica.

Em um dos episódios anteriores, a avó de Wesley precisou ser hospitalizada depois de tentar defender a própria filha durante uma situação de agressão atribuída a ele. O episódio foi registrado na delegacia de Bataguassu e passou a integrar seu histórico policial.

Agora, além de esclarecer o que ocorreu dentro da residência, a investigação deverá confrontar os relatos dos policiais e das testemunhas com os elementos recolhidos pela perícia, incluindo a arma apreendida, para estabelecer a sequência dos disparos e as circunstâncias que terminaram com a morte de Wesley.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).