Cidades

MAUS-TRATOS

Thiaguinho demite funcionário que jogou bomba em cachorra

Thiaguinho demite funcionário que jogou bomba em cachorra

R7

01/07/2012 - 14h48
Continue lendo...

Thiaguinho anunciou em seu Twitter neste domingo (1º), que demitiu o funcionário de sua equipe que jogou uma bomba em uma cachorra, em Campinas, em São Paulo. O músico se apresentava na cidade neste sábado (30), quando o vice-presidente da ONG UPA (União Protetora dos Animais), César Rocha recebeu uma denúncia de maus-tratos animal. Um funcionário de Thiaguinho jogou uma bomba em uma cachorra próximo ao Hotel Nacional Inn. O animal de raça desconhecida era mascote dos taxistas do local, que alimentavam o bichinho.

A cachorra foi socorrida por César que abriu um boletim de ocorrência da 5º DP. Segundo o boletim, as características e tamanho da bomba são desconhecidos. Testemunhas do local e funcionários de uma borracharia, que não quiseram se identificar, confirmaram a agressão. Thiaguinho soube da notícia pela manhã e averiguou com sua equipe, que o fato realmente aconteceu. O músico anunciou que demitiu o funcionário e que pode adotar o animal.

— Apesar de gostar muito desse funcionário, a atitude dele não me deu escolhas. Tive que demitir. Fiquei tão triste com o acontecido que quero adotar esse animal inocente... Caso ela já não tenha dono, e dar o suporte necessário.

O pagodeiro disse ainda que o funcionário garantiu que “não tinha intenção de machucar” a cachorra. Ela teve quebra de maxilar, dentes arrancados, tímpano estourado, queimaduras na língua e céu da boca. 

Novo Horizonte do Sul

Discussão em bar termina com homem morto a facadas em estrada vicinal

O autor do crime foi preso em flagrante tentando esconder o sangue da vítima com uma enxada

16/11/2024 11h30

Local onde Antônio morreu esfaqueado

Local onde Antônio morreu esfaqueado Imagens/ Iviagora Notícias

Continue Lendo...

Identificado como Antônio Fernandes de Souza, ele foi assassinado na noite desta sexta-feira (15) com golpes de faca em uma estrada vicinal na região conhecida como linha Santa Luzia, em Novo Horizonte do Sul, a 336 quilômetros de Campo Grande.

Conforme informações do Portal Iviagora, a vítima e o autor do crime estavam consumindo bebida alcoólica e encontraram o discutidor em um bar. Após a troca de palavras no local, o suspeito, que era vizinho da vítima, cometeu o assassinato.

Ainda de acordo com o site local, testemunhas relataram à Polícia Militar que, após o desentendimento no estabelecimento, por volta das 22h, a vítima e o autor disseram a pessoas presentes no bar que sairiam para resolver um mal-entendido.

Estranhando a demora, os clientes do bar iniciaram as buscas e resgataram a vítima já sem vida, na estrada vicinal.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram acionadas, mas, quando os socorristas chegaram, resgataram Antônio já sem vida.

A atuação da Polícia Militar também foi acionada e iniciou buscas na região à procura do suspeito do crime. Ele foi encontrado a alguns metros de distância, tentando esconder o sangue da vítima, que ficou na estrada, com uma enxada. O nome do suspeito não foi divulgado pela Polícia Civil do município.

Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia, onde se encontra a disposição da Justiça. 
 

Assine o Correio do Estado. 

 

Roubou a cena

Porco-espinho é visto atravessando avenida pela faixa de pedestres

O animal terrestre foi visto na noite de ontem (15), entre a Avenida Ricardo Brandão com a Rua José Antônio, em Campo Grande.

16/11/2024 10h45

Reprodução/

Continue Lendo...

Atualmente, os campo-grandenses estão habituados com os animais silvestres fazendo parte do cotidiano da cidade. Grande parte da população brinca com a situação, tratando os animais como parte da família.

A convivência entre a sociedade e a vida animal chamou a atenção na noite desta sexta-feira (15), quando um porco-espinho roubou a cena ao atravessar a Avenida Ricardo Brandão com a Rua José Antônio, na faixa de pedestres.

O vídeo, que viralizou na página Passeando em Campo Grande, mostra o porco-espinho subindo na calçada e, cuidadosamente, atravessando a Avenida Ricardo Brandão na faixa de pedestres, em direção ao Córrego Prosa, entre o movimento de carros e motos.

Uma pessoa que gravou o momento brincou com a situação, dizendo: 'É um porco-espinho, vei. Não é possível', acompanhado de risos no final do vídeo.

Pedestres que passavam pelo local ficaram preocupados com a travessia do animal na faixa. Uma pessoa sugeriu: 'Vamos ajudá-lo a atravessar a avenida'. Outras pessoas falavam que não via a espécie há muito tempo. 

Os porcos-espinhos são mamíferos roedores que habitam ambientes terrestres e chamam atenção por seu corpo, que é totalmente coberto por complicações extremamente duras. Essa estrutura serve como proteção contra predadores, sendo capaz de penetrar na pele quando o animal se sente ameaçado.

Os porcos-espinhos são encontrados em vários países da Europa, Ásia, África e América, incluindo o Brasil, onde existem diversas espécies.

 

 

Assine o Correio do Estado. 

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).