Robson Genovez Baldonado, 24 anos, foi preso na manhã de hoje em cumprimento a mandado pelo assassinato de Eduardo Cavalcante Ribeiro, 24 anos. O crime ocorreu na madrugada do dia 9 deste mês, em festa julina, que acontecia na Rua Manoel Macedo Falcão, no Parque Lageado, em Campo Grande.
À polícia, Robson disse que enquanto cumpria pena em regime fechado por tráfico de drogas, no ano passado, a mulher que namorava na época e Eduardo tiveram ''caso''. Por isso, cometeu o crime em vingança.
O autor do assassinato foi preso por equipe do Batalhão de Choque, por volta das 8h, na casa de namorada, na Rua Lagoa Bonita, no Bairro São Jorge da Lagoa. Policiais militares monitoraram o imóvel depois de denúncia de que no local havia rapaz foragido da Justiça.
Ao ser abordado no começo da manhã, Robson tentou fugir. No entanto, foi preso e confessou ter sido o autor do assassinato de Eduardo. O rapaz alegou que ano passado, quando cumpria pena por tráfico de drogas em regime fechado, a jovem que namorava e Eduardo tiveram relacionamento. Robson teve regressão de pena para semiaberto, em janeiro, e desde então estava foragido. Usou esse período para planejar e executar o assassinato do rival.
Além do tráfico de drogas, o rapaz tem passagem por furto, lesão corporal e tentativa de homicídio, segundo a polícia. O revólver de calibre 38 que Robson usou no assassinato foi apreendido na casa da mãe dele, no Aero Rancho. A arma estava enterrada no quintal do imóvel.
O CRIME
Eduardo Cavalcante Ribeiro foi assassinado com dois tiros e mulher de 27 anos ferida, durante festa julina, no Parque Lageado.
Na madrugada do dia 9 deste mês, Robson estava em barraca de bebida quando atirou na vítima que tentou correr, mas caiu e foi morta com tiros na cabeça.
Os disparos acertaram também uma mulher, parede de residência e veículo que estava estacionado na garagem. A mulher sobreviveu.


