Correio B

ANO NOVO

Após ano de pandemia e mortes iminentes, astrologia prevê abundância e empatia em 2021

Para taróloga, este ano foi influenciado por egoísmo e falta de amor ao próximo, mas serviu para amadurecimento as pessoas e valorização de pequenas coisas

Continue lendo...

Às vésperas de 2021, muitos se perguntam como será o ano após o período de pandemia e mortes iminentes no mundo. Taróloga explica que o próximo ano será de autoconhecimento, empatia e prosperidade.

De acordo com a professora Natalia Cristiane Jorge, taróloga do Espaço Místico e Holístico Vida em Harmonia, 2021 será regido pelo Orixá Mamãe Oxum e com influência do planeta Vênus, que representa fartura, abundância e prosperidade.  

Últimas notícias

“A dica é para as pessoas acenderem uma vela amarela, usar amarelo, representando o dourado, o ouro. Isso não só na virada, mas o ano inteiro. Assim, será um ano bom para fartura, abundância e crescimento profissional”, detalha.

Jorge explica que Vênus é o planeta do amor, e no próximo ano terá muita influência na fertilidade das mulheres. “As mulheres que desejam engravidar será um bom ano, que representará fertilidade e as que não querem, devem se prevenir mais”.  

Na carta de tarô, o ano será regido pelo Papa, que representa sabedoria, reflexão e crescimento espiritual. A carta trará mais empatia, amor aos próximos e consciência fraternal, diferente desse ano, em que as pessoas estavam mais individualistas.

A taróloga relata que muitos acontecimentos marcantes desse ano foram causados pela inconsequência humana, por pensamentos egoístas, por não ter respeito ao próximo e ao meio ambiente, causando um agravamento da pandemia, desmatamentos, queimadas em grande escala.

“Esse ano foi tudo para um amadurecimento, um aprendizado, um ensinamento. Agora vai proporcionar um mundo mais humano, mais clareza, empatia, espiritualidade. Seguir intuição, uma conexão do poder e da sabedoria divina, com um mundo mais humano. Para cuidar do planeta, das crianças, dar valor para as pequenas coisas, cuidar da natureza”.  

Numerologia

Cada carta de tarô possui um número, o Papa é o cinco, então esse ano será muito influenciado pela numerologia do cinco. Este é um número de sensações e sentidos, que representa a liberdade espiritual. 

Com isso, as pessoas terão muita vontade de mudança e aventura, com viagens e desejo pela sensação de liberdade. “Como esse ano foi de precaução, isolamento e cuidado, as pessoas se sentiram muito presas e agora terão muito desejo de se libertar. No entanto, elas terão que frear as emoções”.  

Nas últimas semanas já é possível ver pessoas não seguirem as normas de isolamento e proteção contra a Covid-19 e esse movimento será mantido também no ano que vem, por isso as pessoas devem ter mais autocontrole para respeitar as medidas.

 “As pessoas vão querer buscar muito a liberdade, novas sensações, muita novidade. Isso é bom para as pessoas, mas elas precisam se conter e não agir com impulsividade”.  

Banho de prosperidade

A taróloga aconselha fazer um banho especial nos primeiros dias do novo ano, para trazer prosperidade e abundância. Os ingredientes são um punhado de folha de louro, manjericão, salsinha (que traz dinheiro), alecrim (erva sagrada), girassol, cravo, mel e canela em pau.

Para fazer o banho ferva a água, misture os ingredientes e deixe em fusão Tome o banho normal, jogue a água com os ingredientes do pescoço para baixo, mentalizando abundancia, fartura, prosperidade.  

DIÁLOGO

O governador Eduardo Riedel deverá encerrar seu último ano de mandato...Leia na coluna de hoje

Confira a coluna Diálogo desta segunda-feira (16)

16/02/2026 00h01

Diálogo

Diálogo Foto: Arquivo / Correio do Estado

Continue Lendo...

Felpuda

O governador Eduardo Riedel deverá encerrar seu último ano de mandato navegando em águas tranquilas, sem se preocupar com possíveis tormentas e icebergs, pelo menos na Assembleia Legislativa de MS, segundo prognósticos dos seus aliados. O máximo que poderá ocorrer serão ventanias da oposição, mas que nem de longe lembrarão borrascas. A realidade é que dos 24 deputados, Riedel têm apenas quatro parlamentares – três do PT e um do PL – contra sua administração. Um detalhe: os petistas não poderão fazer “muita onda” por lá, pois participaram do atual governo por alguns anos.

Diálogo

Concurso

Com salário de R$ 5.532,47 a Secretaria de Estado de Cidadania (SEC) abriu processo seletivo simplificado para contratação temporária de 14 profissionais de nível superior para atuação em programas, projetos e em unidades vinculados ao órgão.

Mais

As oportunidades são para os cargos de Analista de Ações Sociais – psicólogo, assistente social e psicopedagogo. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, até o dia18, no site www.econcursoms.ms.gov.br

DiálogoFlávia Arima
DiálogoViviane Borghetti Zampieri Filinto

Nas alturas

Com a abertura da janela partidária, o PL deverá se transformar na maior bancada da Assembleia Legislativa de MS. Haverá a revoada de parlamentares tucanos para o endereço dos liberais. Já se fala que os seis deputados do PSDB deverão migrar para o partido. Atualmente, o PL está representado naquela Casa por apenas três parlamentares: Coronel David, Neno Razuk e João Henrique Catan.

Radar

Caso o PL tenha um desempenho satisfatório nas urnas, elegendo o maior número de deputados possíveis, a presidência da Assembleia deverá ser destinada a um deles. Daí o empenho que o partido está tendo para montar chapa competitiva. O radar também estará voltado para a Prefeitura de Campo Grande, e os liberais, mais uma vez, tentarão ganhar o cargo maior, ampliando dessa forma seu projeto de poder em Mato Grosso do Sul.

Cadeira

Diante da possibilidade de o secretário da Casa Civil Walter Carneiro Jr. deixar o órgão para disputar uma cadeira de deputado federal, conforme vem sendo dito, quem poderá assumir o posto poderá ser o vice-governador Barbosinha. Sua atuação política é conhecida, aliada ao cumprimento de ações administrativas, auxiliando o governador Riedel no desenvolvimento da proposta municipalista. Walter Carneiro Jr. que é suplente de deputado federal, estaria sendo cotado para compor uma chapa competitiva.

Aniversariantes

Assine o Correio do Estado 

FOLIA

Da matinê até a madrugada, Carnaval de rua arrasta multidão em Campo Grande

Folia na Esplanada Ferroviária começou na sexta-feira e chega ao terceiro dia neste domingo, com expectativa de atrair milhares de foliões

15/02/2026 18h00

Make colorida e glitter são acessórios da criançada neste carnaval

Make colorida e glitter são acessórios da criançada neste carnaval Gerson Oliveira

Continue Lendo...

O Carnaval de rua chega ao terceiro dia em Campo Grande, arrastando milhares de pessoas para a folia dos blocos na Esplanada Ferroviária.

No primeiro dia, abrindo o Carnaval na sexta-feira (13), o bloco Farofolia atraiu cerca de 20 mil pessoas, segundo estimativa da Guarda Civil Metropolitana. No sábado (14) foi a vez do Cordão Valu, cujo público não foi divulgado nem pela guarda, nem pelos organizados. Para este domingo (16), a expectativa do Capivara Blasé é reunir 50 mil foliões.

De acordo com o secretário de Cultura de Mato Grosso do Sul, Marcelo Miranda, até o último dia de festa, que se encerra na terça-feira, 130 mil foliões são esperados na Esplanada Ferroviária.

De acordo com o organizador do bloco Capivara Blasé, Vitor Samudio, a folia reúne toda a família, com programação iniciando às 15h com a matinê para as crianças e se estendendo até a meia-noite, já voltada para o público jovem e adulto.

 

“Esse projeto que a gente tem, o "Capivarinha", para gente é muito importante, que a gente traz nas primeiras horas do evento, que é um horário mais tranquilo para as crianças, para que elas possam vivenciar a cultura do carnaval de rua, porque, afinal de contas, são elas que vão preservar essa cultura popular, que é o carnaval de rua. E aí, logo mais à noite, quando anoitece, já muda o público, já fica um público mais jovem, adulto, e aí a gente entra com as atrações até meia-noite pra fazer uma grande festa”, explicou.

Além disso, Samudio ressaltou a importância da festa para a cultura de Mato Grosso do Sul. “O nosso carnaval da Esplanada esse ano foi considerado um patrimônio imaterial da cultura de Mato Grosso do Sul. Esse carnaval que a gente faz é muito importante do ponto de vista da cultura de Mato Grosso do Sul, fortalecendo o Carnaval feito em MS”, disse.

Motorista de aplicativo, Rose Coelho, marcou presença com a família para curtir o Carnaval na Esplanada Ferroviária.

"Vim com a família, minhas netas, meu namorado. Costumamos vir no Carnaval todos os anos. Hoje é o primeiro dia de Carnaval que eu vim. Depende das crianças se vamos ficar até a noite. As crianças gostam. Estou achando a festa legal", disse.

Marlene Macedo levou as netas para foliar. “Estou amando. Trouxe minhas netas. Lugar seguro, lugar legal. Fizemos maquiagem. Hoje é o primeiro dia de Carnaval, viemos para curtir a matinê, trazer as crianças. Esse é o segundo ano que a gente vem e pretendemos vir todos os anos", contou.

O carnaval gira a economia; agita bares e restaurantes; aquece o comércio; lota hotéis; estimula o turismo; gera empregos e impulsiona lojas e serviços.

A programação continua nos próximos dias, com blocos de rua e desfile das escolas de samba entre segunda e terça-feira na região da Praça do Papa. 

CARNAVAL 2026

Carnaval chegou: folia, bloquinhos, cordões, glitter, axé, samba, fantasia e marchinhas estão liberados.

A folia ocorre entre 14 e 17 de fevereiro de 2026, em três pontos de folia (Esplanada Ferroviária, Praça do Papa e Praça Aquidauana), em Campo Grande.

Blocos de rua e desfile das escolas de samba prometem agitar a festa.

O desfile ocorrerá nos dias 16 e 17 de fevereiro, às 19h, na Praça do Papa, localizada no quadrilátero das ruas Alfredo Scaff, Zákia Nahas Siufi, Américo Marques e Crisântemos, na Vila Sobrinho, em Campo Grande. Ao todo, 20 mil pessoas são esperadas por noite. A entrada é gratuita.

As escolas de samba que vão desfilar são Unidos do Aero Rancho, Vila Carvalho, Deixa Falar, Vai Vai, Cinderela José Abrahão, Igreja, Catedráticos e Unidos do Cruzeiro.

Já os bloquinhos de rua agitarão o carnaval campo-grandense de 14 a 17 de fevereiro, na Esplanada Ferroviária, localizada na avenida Calógeras, em Campo Grande. Ao todo, 130 mil pessoas são esperadas em quatro dias de festa. A entrada é franca.

Os blocos mais tradicionais são Calcinha Molhada, Capivara Blasé, Cordão Valu, As Depravadas, Reggae, Barra da Saia, Êita, Farofolia, entre outros.

A festa popular promete movimentar R$ 25 milhões na economia nos ramos de bares, restaurantes, hotéis, comércio, lojas, serviços, turismo e empregos temporários.

O Carnaval de Campo Grande recebeu verba de R$ 2,4 milhões do Governo de MS, destinado à ligas de escolas de samba e bloquinhos.

Ao todo, 480 agentes de segurança farão a segurança no Carnaval, por dia, sendo 180 policiais militares e 300 guardas civis.

Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) e Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) estarão responsáveis pelo organização do trânsito e fechamento de ruas nos quadriláteros da Praça do Papa, Praça Aquidauana e Esplanada Ferroviária.

Corpo de Bombeiros Militar (CBMMS), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e médicos e enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) estarão responsáveis pelo resgate e atendimento hospitalar.

Objetos cortantes, armas, explosivos e vidros estão proibidos de entrarem na área carnavalesca. Gelo (raspado e em cubos), copos e cooler são permitidos.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).