Em busca de um perfil específico, a Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), neste ano, selecionou, em julho, duas pessoas que irão trabalhar como Papai Noel, com salário de R$ 12 mil e bonificação.
A vaga temporária, que tem chamado atenção dos que têm barba branca e estão dispostos a viver o Bom Velhinho, não exigia experiência. A Funtrab informou que a qualificação e o suporte ficam por conta da empresa que realizou o contrato.
Tudo que o candidato precisa para brilhar como o verdadeiro Papai Noel, em Campo Grande, é ter empatia com crianças, carisma e disponibilidade de horário (inclusive aos domingos).
A escolaridade exigida é o ensino fundamental incompleto. Mas, para viver plenamente o personagem icônico e garantir a vaga, é imprescindível ter barba e barriga originais.
Com tempo de sobra, os sortudos que irão viver o homem mais esperado pelas crianças puderam dar um trato na barba e caprichar para chegar com uma “barriguinha” de respeito.
Em alguns estados, a vaga é levada tão a sério que cursos para entrar no personagem são oferecidos, e existem até agências com anos de experiência no mercado que direcionam o Noel de acordo com a necessidade do cliente.
No caso da Capital, segundo a Funtrab, as duas vagas preenchidas irão alegrar crianças de um shopping center, e o contrato passa a valer quando iniciam as festividades de final de ano.
É o caso do Natal do Bita, que será neste sábado (8), em que Papai Noel estaciona seu trenó no shopping para inaugurar a decoração deste ano, que conta com roda-gigante interna, tirolesa passando pelo meio da árvore de Natal, entre outras diversões para toda a família.
Então é Natal
No Estado, a Campanha Caixa de Encantada completou dez anos, sendo a terceira edição na atual que tem como madrinha Mônica Riedel, encerrou no dia 24 de outubro com a expectativa é superar os 74 mil brinquedos arrecadados no ano anterior.
Faltando exatos 51 dias para o Natal, é bom que os pequenos comecem a pensar no presente desejado e no esboço da cartinha para o Velhinho. Ainda existem várias ações, como o Natal dos Correios, para não deixar ninguém sem presente em 2026.





