Foram divulgadas, nesta sexta-feira (12), as atrações regionais, selecionadas por meio de edital, para o 21º Festival de Inverno de Bonito, que acontece de 25 a 28 de agosto. Entre os selecionados estão artistas, grupos e coletivos nas áreas de artes cênicas, dança, música e audiovisual.
Os nomes foram divulgados no Diário Oficial do Estado (DOE-MS), desta sexta-feira (12).
Para atrações de dança, o evento contará com a participação de “Encontro de Tribos”, de Isabela Medeiros, “Migrantes”, de Márcia Rolon e “Plagium?”, de Marcos Mattos.
Conforme divulgação do Governo do Estado, para o circo, foram selecionadas 3 atrações: “Apoeme-se: Intervenção Circo-Poética”, de Nathália Maluf, “O Grande Salto”, de João Ramão Rocha e “Iludidamente”, de Everton Machado Rezende.
Já na área do teatro, foram selecionados: “NAVEGANTES- uma viagem pelos rios brasileiros”, de Lu Bigattão, “Pobre diabo louco e seu discurso para moscas”, de Espedito di Montebranco e “Gritaram-me Bugra”, de Duadino Martines.
Música
A área de música contou com o maior número de inscrições. Segundo o Governo do Estado, foram 135 inscrições, das quais 27 foram desclassificadas, 9 selecionadas e 9 suplentes.
Os selecionados se apresentação nos seguintes palcos, conforme perfis estabelecidos no edital:
- Palco das Águas: Maria Alice; Bianca Bacha, Lauren Cury e Karla Coronel cantam Alzira E. e Filho dos Livres.
- Palco do Balneário: Raphael Vital, Franke e Vosmecê.
- Palco do CMU: Fred Oliveira.
- Circuito Comunidades: Projeto Kzulo e Thauanne Castro e banda.
Os shows terão duração que variam entre 30 e 50 minutos.
Artes visuais
Na área de Artes Visuais, foram apresentadas 21 propostas, das quais 10 selecionadas:
- Victor Macaulin Pereira Alves
- Leonardo Francisco Mareco Ribeiro
- Gevanildo Maurício da Silva
- Erika Souza Pedraza
- Rafael Ametilla de Oliveira
- Julian Danilo Vargas Cubillos UBILLOS
- Milla Maria Conceição Freitas Souza Koutchin
- José Carlos Vera
- Mauro Mendes Mondine Filho
- Jonir Benedito de Figueiredo
Já para exposição no Espaço de Exposições da Galeria de Artes Visuais, foram selecionados:
- Caio Martignon Sevilhano Mendes
- Driely Sol Zanato, Eliane Fraulob Mattos
- Isabella Beatriz de Abreu
- James Vieira Cáceres
- Julian Danilo Vargas Cubillos
- Patrícia Gomes Helney
- Márcia Aparecida de Albuquerque
- Anelise Flausino Godoy
- Walter Antônio Lambert
Audiovisual
Segundo informações do Diário, foram 47 inscrições para audiovisual, e 8 foram selecionadas. Nessa área, as apresentações são separadas em curta metragem e média e longa metragem.
- Curta metragem: “Eu temo que não amanheça”, de Cainã Cleber Siqueira Cavalheiro; “O formoso”, de Roberto Ferreira Leite; “Interiores”, de Eduardo Azevedo Medeiros e “Posses”, de Rodrigo da Silva Souza.
- Média e longa Metragem: “Sucata Cultural – 4 anos – ‘de ontem em diante’”, de Antonio Martins Oliveira Júnior; “Síncope”, de Carlos Eduardo Modesto Fluhr; “O Dom do Vale”, de Ricardo Pieretti Câmara e “Entre parágrafos e terra vermelha: a leitura em Mato Grosso do Sul”, de Hemilly Rayanne Correa da Silva.
Serviço
Quaisquer esclarecimentos e informações complementares sobre o processo de seleção poderão ser obtidos pelos telefones (67) 3316-9110, 3316-9171, 3316-9169 e 3316-9173.
Festival
A 21ª edição do Festival de Inverno de Bonito oferece todas as atividades gratuitas ao público.
O evento será realizado entre os dias 25 e 28 de agosto, em Bonito, e terá como tema proporcionar “um mergulho no imaginário” por meio da arte e da cultura.
A programação conta com atrações de 12 estados brasileiros, 122 convidados, sendo 93 sul-mato-grossenses, 10 palestras, 18 oficinas e atividades variadas ao longo dos quatro dias de evento.
Quanto aos shows musicais, as principais atrações irão se apresentar nos seguintes palcos, com os seguintes nomes:
- Palco das Águas: cantor sertanejo Daniel, Gaby Amarantos, Vanessa da Mata e a banda de rock Ira!.
- Palco do Centro de Múltiplo Uso: trio instrumental Macaco Bong, cantora Majur, rapper e poeta Rincon Sapiência, também conhecido como Manicongo.
De Mato Grosso do Sul, o primeiro grupo de rap indígena do País, Bro MCs , marca presença, assim como o performer Júlio Ruschel e a slammer Alê Coelho.
Mais informações sobre o evento já foram divulgadas pelo Correio do Estado.