Para quem reclama do circuito cinematográfico comercial, está é uma semana para dar trégua nos ataques rotineiros e aproveitar uma safra, se não excelente, pelo menos curiosa de filmes. Em alguns casos, obras com condições de causar certas surpresas. Para começar, as estreias nacionais que atacam de comédia adulta e versão cinematográfica de “espetáculo fenômeno” no segmento infantil.
“Família vende tudo” é o novo filme do diretor Alain Fresnot, que anteriormente foi responsável por “Ed Mort”, longa-metragem inspirado nos quadrinhos de Luís Fernando Veríssimo.
A trama gira em torno de uma família com dificuldades financeiras que tem uma ideia: fazer com a filha Lindinha (Marissol Ribeiro) engravide do famoso cantor Ivan Cláudio (Caco Ciocler) para herdar uma bolada e tirar todos do sufoco. Eles planejam o dia em que a garota deve sair com o astro e passam acompanhar sua agenda de shows. Eles só não contavam com um detalhe: a ciumenta Jennifer (Luana Piovani), mulher de Ivan, que cria vários problemas.
Infantil
Para a criançada – e até para adultos – “Palavra cantada 3D – show brincadeiras musicais” pode ser uma atrativa opção. Paulo Tatit e Sandra Peres, da dupla Palavra Cantada, exploram suas músicas e brincadeiras de forma inédita no Brasil, lançado vários CDs e shows, tratando com inteligência e talento o universo infantil.
O filme destaca 19 músicas da dupla, entre elas, algumas conhecidas de quem acompanha a carreira do projeto, como “Sopa”, “Fome come”, “Duelo de mágicos” e “Ciranda” e algumas inéditas, como “O caramujo e a saúva”, “Vem dançar com a gente” e “Bolinha de sabão”.
Segundo Sandra Peres, “este filme abre a possibilidade da Palavra Cantada se apresentar em cidades em que nunca pudemos levar nosso show ao vivo. O formato 3D permite uma reprodução fiel de nossas apresentações”, comemora. A dupla iniciou as atividades em 1994.
Quem sentia falta do cinema francês na telas locais, “Potiche: esposa troféu” é um bom presente. Dirigido por Franções Ozon, um irrequieto realizador da França na atualidade, o filme também passa pela comédia para destacar uma trama marcada por caracterizações humanistas.
O roteiro destaca um homem desprezível só pensa nos negócios, mas não se relaciona bem com ninguém: funcionários, filhos e esposa. Depois de uma greve na fábrica, ele é sequestrado e sua mulher assume o comando da empresa, se mostrando uma mulher com capacidade e dons incríveis de administrar a fábrica melhor do que seu marido fazia. O elenco conta com verdadeiras instituições do cinema francês: Catherine Deneuve e Gérard Depardieu.
Como não poderia faltar, mais um comédia romântica americana na programação. Dessa vez, ela recebe o título de “ Amizade colorida” e conta a história de Dylan (Justin Timberlake), um blogger com milhares de seguidores informáticos, e Jamie (Mila Kunis), uma caçadora de talentos.
Ela não demora muito a reparar nas capacidades de Dylan. Sem perder tempo, oferece a ele a oportunidade de liderar a equipa técnica da famosa revista. Mas este não parece ficar muito convencido com a oferta. Jamie percebe então que, mais do que lhe vender a ideia de que o posto de trabalho é fabuloso, tem de lhe vender a ideia de que um emprego na cidade de Nova Iorque não pode ser desperdiçado. O encontro afetivo/sexual entre os dois é inevitável, mas nada sai como planejaram.
As sócias do BLA – Thais Natale – Márcia Ylana e Larissa Santo André – Foto: Sérgio Bemfica
Ballet Livre Adulto celebra 10 anos com espetáculo La Esmeralda em São Paulo - Foto: Sergio Bemfica
MedellínMedellín - Divulgação
Jalapão - Divulgação


