Correio B

QUE OS JOGOS COMECEM

Dubladores, cosplayers, gamers e k-poppers revivem cultura geek local com 1º dia da Parada Nerd

Primeira voz do Ash, Fábio Lucindo; dubladora dos animes e games, Luísa Horta, e o ícone gamer, Gabriel Kami, falam ao Correio do Estado sobre vinda à Capital

Continue lendo...

Como a fênix de Dumbledore, a Parada Nerd volta após dois longos anos (de hiato pandêmico) ao cenário geek de Campo Grande, trazendo para o público local cosplayers profissionais, dubladores marcantes e um ícone do mundo dos games para agitar os três dias de evento, realizado até domingo (23), no Bosque Expo. 

Entre as atrações, o público daqui dará as boas vindas à três atrações nacionais - entre várias outras - que nunca visitaram a Cidade Morena, os dubladores Fábio Lucindo e Lucindo Horta, e o ex-jogador profissional de League Of  Legends, Gabriel Kami. 

Criador de conteúdo e influenciador da paiN Gamming, ícone no mundo dos E-sports, Kami ressalta a felicidade de ser exemplo e inspiração para muitas pessoas que pensam em se tornar um verdadeiro gamer. 

"Sempre me perguntam dicas, planos de carreira, como é que faz para começar? qual o melhor jeito de lidar com isso?", explica ele. 

Sobre a profissão, como atleta profissional do mundo dos games, ele frisa que - diferente da casualidade que muitos jogos oferecem -, essa é uma jornada difícil de se trilhar. 

"Porque é um meio super competitivo, é um ambiente de alta performance jogar profissionalmente é difícil, tem que ser muito bom e estar disposto a sacrificar muita coisa", comenta. 

Ainda, ao dar dicas quando perguntado sobre esse cenário, ele cita que é preciso - em primeiro lugar - amar esse meio, e realmente querer muito isso para sua vida. 

"Porque tem outras carreiras em jogos que, até do ponto de vista financeiro, valem mais a pena, né? A própria criação de conteúdo costuma remunerar melhor do que o jogador profissional no Brasil, né? Não é tão valorizado assim", expõe Kami. 

Entre os requisitos para os que se interessam, Kami lista que é preciso ser muito bom; idealmente, saber trabalhar em equipe e estar disposto à aprender, entre tantos outros. 

"Sempre tento passar o feedback para a galera que pergunta, e não são poucos. Muita gente quer jogar profissionalmente. Eu acho que receber para jogar o que você ama é o trabalho dos sonhos, né?"

Nerds campo-grandenses

Sem nunca ter vindo à Campo Grande, Kami fala que a expectativa é legal e inclusive recebeu comentários sobre a visita. 

"Assim que anunciaram o evento, alguns amigos falaram 'olha só quem vai vir para cá'. Nunca tinha ido e estou super animado", diz; 

Sobre esse nível felicidade, ele expõe que tem conseguido nutrir uma energia diferente, passando por diversos eventos nerds nacionais. 

"Acho que dos eventos, de um modo geral, o público estava muito carente, por causa da pandemia. Acho que, pela experiência que estou tendo viajando bastante ultimamente, a galera está muito animada, o público está mais caloroso que o normal... então estou super feliz de encontrar com o pessoal aí de Campo Grande que me acompanha", fala Gabriel Kami. 

Ainda, ele lembra que, nas cidades que passa frequentemente, é comum encontrar visitantes recorrentes, enquanto que um universo novo de nerds para se conhecer tem interessado o Kami, que espera se divertir no último dia do evento (23).  

"Domingo eu viajo, espero passar o dia inteiro com a galera, trocar ideia e responder todas as perguntas. Normalmente eu fico um tempinho no palco, conversando com a galera, não sei como vai ser a dinâmica no palco, mas espero ter bastante tempo para ficar conversando com a galera, que da minha visão é sempre a parte mais divertida, de responder as perguntas e interagir com a galera", completa. 

 

Dubladores

Tradição na Parada Nerd - que já trouxe Charles Emmanuel, Úrsula Bezerra e Guilherme Briggs -, esse ano a PN traz a dubladora Luísa Horta e também o Fábio Lucindo. 

Voz dos animes e dos games, Luísa revela que a vinda até Campo Grande, apesar da primeira vez, será inclusive de reencontro. 

"Primeiro porquê eu não conheço Campo Grande, e todo mundo sempre me falou que é uma cidade incrível que tem muita coisa para conhecer. E segundo porque essa semana mesmo, recebi mensagem de uma amiga super antiga, que fazia muitos e muitos anos que a gente não conversava. E ela me falou que vai estar no Parada Nerde, então a gente vai se reencontrar depois de muito tempo, estou realmente muito ansiosa e vai ser muito legal", expõe ela. 

Atriz e dubladora, Luísa explica que não entrou no mercado da dublagem há tanto tempo, mas já acumula personagens em franquias renomadas, entre eles: 

  • Skye ("Valorant"),
  • Kira Yukimura ("Teen Wolf"),
  • Ochaco Uraraka ("My Hero Academia") e
  • Buntan Kurosuki ("Boruto: Naruto Next Generations"). 

"Às vezes algumas pessoas vêm mandar mensagem por rede social, ou pessoalmente em evento de anime. Às vezes chamam a gente pelo nome do personagem e eu sinceramente acho isso incrível", diz. 

Luísa explica que isso se dá, graças ao seu gosto pelo assunto, como grande consumidora de animes e da cultura nerd, deixando uma dica para os fãs campo-grandenses que encontrarem com ela no evento. 

"Primeiro, porque eu sou extremamente otaku, eu sou apaixonada por animes, então eu amo quando me chamam pelo nome das personagens que eu dublei, e segundo porque é um reconhecimento do nosso trabalho, né? Então. Fico super grata e super honrada", comenta. 

Semelhante, Fábio Lucindo também vêm à Campo Grande pela primeira vez, com uma expectativa que, segundo o dublador, não poderia ser maior, deixando os trabalhos direto para sua viagem. 

"Acabei de definir meus horários de estudio, já saio de lá e vou correndo para o aeroporto, estou de mala pronta e com expectativa", revela ela. 

Ainda, empenhado mas pouco familiarizado com a cultura, Lucindo se diz animado, inclusive para experimentar a culinária local, que levantou uma curiosidade. 

"Queria conhecer, nunca fui para Campo Grande, estou afinzão e quero até tomar uma sopa paraguaia, já fiz umas pesquisas assim, estou muito feliz e, putz, animadíssimo para ir", comenta o dublador. 

Também, ele comenta a proximidade que a identificação do trabalho causa com o público, por conta da familiaridade da voz de uma pessoa com a de um personagem. 

"Eu acho uma das graças da profissão, na verdade, acho muito bacana. Gosto até dessa coisa de ser escondido, das pessoas às vezes nem ligar o nome à pessoa, à nossa imagem e voz, gosto desse ruído de comunicação que dá, gosto de revelar isso também... de todas as partes dessa coisa da familiaridade, do pessoal gostar e de às vezes nem ser reconhecido por isso. Todos os aspectos dessa ideia, me sinto feliz e muito bem", finaliza. 

Serviço: Realizado em parceria com Sesc MS e Shopping Bosque dos Ipês - além do patrocínio: BDM Digital -, a Parada Nerd acontece de sexta (21) até domingo (23), no Bosque Expo, que integra o Shopping Bosque dos Ipês, localizado na Av. Cônsul Assaf Trad, nº 4.796. Informações pelo instagram @paradanerd

 

Assine o Correio do Estado

Correio B+

B+: Empresa que oferece serviços de lavagens diferenciadas no país é finalista de prêmio alemão

Tradicional pelos bairros nobres de São Paulo, empresa foi finalista do Global Best Practices Awards 2024.

24/11/2024 16h30

Tradicional pelos bairros nobres de São Paulo, empresa foi finalista do Global Best Practices Awards 2024.

Tradicional pelos bairros nobres de São Paulo, empresa foi finalista do Global Best Practices Awards 2024. Foto: Divulgação/Glauco Epov

Continue Lendo...

A Lavanderia Wash, especializada em roupas finas, é referência no mercado têxtil de São Paulo (SP) há 49 anos, estando entre as 10 melhores lavanderias do Brasil.

A vasta experiência no atendimento de lavagem de roupas da alta sociedade concedeu à marca o título de finalista do Global Best Practices Awards 2024 (GBPA24), uma das principais premiações do setor no mundo que aconteceuneste mês de novembro em Frankfurt, na Alemanha.

A marca oferece três tipos de lavagens: convencional a água, limpeza a seco e lavagem wet cleaning todas processadas em unidade Central que permite garantir a mesma conduta e procedimentos padronizados para as roupas recebidas de todas as lojas. Em todos os processos úmidos são utilizados produtos de origem Alemã, referência no mercado internacional têxtil.

"Utilizamos produtos alemães, certificados e sustentáveis, com o objetivo de manter a integridade do tecido, coloração, textura e todas as características iniciais da peça, sendo uma prioridade nossa atender às expectativas do nosso público, que é exigente e confia no nosso trabalho ao contratar o serviço", diz Alaor Chiodin, sócio-diretor da Lavanderia Wash.

A marca foi reconhecida marca pelo Comitê de Seleção Internacional (CINET) do "Programa Global Professional Textile Care Best Practices Awards 2024" como finalista na categoria "Retail Textile Cleaning- Sme" ("Limpeza Têxtil Varejista PME", traduzido do inglês). A avaliação foi feita entre mais de 100 candidaturas de 30 países. A Lavanderia Wash também vai receber um certificado "Indicado oficial GBPA24" em Frankfurt. A competição premiou as empresas vencedoras com o "Prêmio Global de Melhores Práticas Gerais 2024", o "Prêmio Global de Melhores Práticas de Inovação 2024", o "Prêmio Global de Melhores Práticas Sustentáveis 2024" e o "Prêmio Global de Melhores Práticas Empresariais 2024".

"Isso é resultado da qualidade e da inovação que são oferecidas aos nosso clientes há mais de quatro décadas. Temos em mente que a roupa não é apenas um vestuário, mas é uma composição do seu dono, é uma identidade, é uma marca, vai muito além de só mais uma peça.

Todo esse cuidado é um diferencial da 'Wash', desde o momento da recepção ou retirada por delivery, até o momento final da sua entrega. Fazer parte do evento é o que atesta a nossa estratégia de negócio e posicionamento no mercado como certeira e vitoriosa. Estamos muito orgulhosos!", celebra Maria Ramos Soares, diretora da Lavanderia Wash.

A Wash é a primeira lavanderia domiciliar a receber a Certificação de Qualidade ISO 9001:2015 pela RINA oi REGISTRO ITALIANO NAVALE e IQNET - Organizações certificadas pela RINA podem demonstrar ao mercado que foram certificadas através do logotipo da certificação. Organizações certificadas por membros da CISQ, parceira da IQNET na Itália, recebem um certificado da IQNET, o que lhes permite competir no mercado global.

Correio B+

Astrologia B+: A energia do Tarô da semana entre 25 e novembro e 01 de dezembro

O Diabo como Carta da Semana e o Início do Último Mercúrio Retrógrado de 2024.

24/11/2024 14h00

Astrologia B+: A energia do Tarô da semana entre 25 e novembro e 01 de dezembro

Astrologia B+: A energia do Tarô da semana entre 25 e novembro e 01 de dezembro Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Neste período desafiador, talvez seja hora de encarar de frente nossas sombras e, como diz o ditado, “se está no inferno, abrace o capeta” ou, melhor ainda, aprenda com ele.

O último Mercúrio Retrógrado de 2024 começa esta semana, ocorrendo no signo de Sagitário, um período propício para revisão e introspecção.

A combinação desse trânsito astrológico com a carta do Diabo no Tarô oferece uma poderosa oportunidade para refletirmos sobre liberdade, apegos e os limites autoimpostos que nos restringem.

O Diabo, no Tarô, simboliza tentação, vícios, ilusões e as seduções do mundo material, bem como a busca incessante por prazeres físicos. A ilustração da carta retrata uma figura demoníaca que mantém duas pessoas acorrentadas, representando as prisões invisíveis que criamos ao nos rendermos a padrões destrutivos.

Este arcano sugere que, embora possamos nos sentir presos por forcas externas ou desejos materiais, a verdadeira escravidão vem de dentro. A figura do Diabo nos lembra que somos responsáveis por nossas correntes e que, ao confrontar nossos medos e desejos, podemos nos libertar. Portanto, ele nos alerta sobre o risco de nos tornarmos escravos de nossas próprias dependências, obsessões e impulsos. “Ninguém é mais escravo do que aquele que se considera livre sem sê-lo” (Johann Wolfgang von Goethe)

O Impacto de Mercúrio Retrógrado em Sagitário

Mercúrio tem uma forte influência sobre nossas atividades cotidianas, especialmente nas áreas práticas da vida, como comunicação, trabalho, finanças e planejamento.

Durante o período retrógrado, esses aspectos podem sofrer interferências. Curiosamente são justamente essas áreas que o Diabo rege de forma positiva, trazendo o foco para o domínio material. Se não podemos aproveitar plenamente o potencial dessa carta, podemos, pelo menos, minimizar os desafios que surgem.

Em Sagitário — um signo associado à expansão, liberdade e busca pela verdade — Mercúrio retrógrado pode intensificar mal-entendidos, causar atrasos em projetos importantes e gerar erros em tarefas cruciais. Além disso, podem ocorrer complicações em viagens, falhas em aparelhos eletrônicos e problemas com tecnologia.

Por isso, é fundamental fazer backups automáticos e armazenar documentos e arquivos importantes com segurança. Fique atento às compras online, especialmente durante a Black Friday. Problemas com entregas ou transações podem ocorrer, então evite sites desconhecidos ou pouco confiáveis durante esse período. Quanto às viagens, opte por não escolher as que envolvam muita logística e escalas durante este período, se possível.

De fato, esta configuração astrológica, que vai até o dia 15 de dezembro, exige cautela, moderação e uma boa dose de paciência — qualidades que podem ser desafiadoras sob a influência audaciosa e destemida da carta do Diabo.

As finanças também merecem atenção redobrada, pois decisões impulsivas, contratos mal interpretados e despesas inesperadas são comuns nesse período. Embora o Diabo seja uma carta poderosa em termos materiais, favorecendo lucros, status e influência, ele também nos lembra da importância de disciplina e autocontrole.

Astrologia B+: A energia do Tarô da semana entre 25 e novembro e 01 de dezembro                                                   A Carta do Diabo - Divulgação

O Diabo no Tarô

A carta do Diabo é um arquétipo poderoso que nos confronta com nossas sombras mais profundas: apegos, ilusões e tentações. Representa tudo aquilo que nos mantém presos — padrões autossabotadores, dependências emocionais e crenças limitantes que impedem o nosso crescimento.

No entanto, essa carta também traz uma mensagem de conscientização. Ela nos lembra que a verdadeira libertação é possível, desde que tenhamos coragem de enfrentar nossas próprias sombras e assumir o controle das situações que nos oprimem.

Esse não é um Mercúrio Retrógrado comum; trata-se de uma oportunidade de recalibração cósmica. É o momento ideal para reavaliar desejos, paixões e impulsos, buscando alinhar nossas ações com o que realmente nutre a alma.

Mercúrio retrógrado, especialmente em Sagitário, traz desafios adicionais. Este signo, associado à expansão, liberdade e busca pela verdade, pode tornar as coisas mais intensas.

Além disso, Mercúrio retrógrado tem o poder de trazer de volta pessoas, ideias e situações do passado. Ex-namorados(as), velhos amigos ou sonhos esquecidos podem reaparecer de forma inesperada, forçando uma reflexão profunda sobre o que ainda tem valor em nossa jornada e o que já não serve mais. Mais do que nunca, é importante resistir às tentações e evitar excessos, especialmente nesta época de festas e confraternizações.

A carta do Diabo, que é associada ao signo de Capricórnio, reforça a necessidade de disciplina e controle. Embora represente a tentação e os prazeres materiais, ela também sugere que devemos dominar nossos instintos para não nos tornarmos escravos deles.

Este é um período ideal para identificar padrões negativos e buscar libertação. Mercúrio retrógrado em Sagitário, combinado com o arcano do Diabo, desafia nossa capacidade de foco e autoconsciência, mas abre portas para a transformação.” Nenhum homem é livre se não for senhor de si mesmo” (Epicteto)

Além disso, este período convida à revisão de crenças e ideologias. Seremos levados a questionar convicções enraizadas e a ajustar perspectivas limitantes. Sagitário nos inspira a sonhar alto, mas Mercúrio retrógrado nos pede que analisemos se nossos objetivos são realistas ou baseados em ilusões passageiras.

Por fim, a comunicação exigirá atenção especial. A natureza direta de Sagitário, somada à confusão típica de Mercúrio retrógrado, pode gerar mal-entendidos e exageros. Cuidado com o “sincericídio” e com decisões precipitadas, especialmente as motivadas por desejos momentâneos. Esteja particularmente atento a desentendimentos, pois há um risco elevado de que eles evoluam para confrontos violentos.

Este é um momento de introspecção valiosa. Aproveite-o para revisar suas metas, aprofundar a autoconsciência e realinhar suas aspirações com uma visão mais equilibrada e autêntica. Encare esse desafio como uma oportunidade de crescimento pessoal e expansão da consciência.

Correlação entre Mercúrio Retrógrado em Sagitário e a Carta do Diabo

Mercúrio retrógrado em Sagitário, aliado à carta do Diabo, exige um momento de profunda consciência e honestidade consigo mesmo. Onde você está se limitando por pensamentos negativos ou padrões destrutivos? Está buscando prazer momentâneo em vez de crescimento e propósito? Quais situações, hábitos e aspectos que precisam chegar ao fim?

Essa combinação astrológica e simbólica é um convite para revisar seus apegos mentais e emocionais. Questione seus objetivos, identifique influências negativas e busque se libertar daquilo que já não ressoa mais com a sua verdade interior, nem com sua saúde física e mental. É uma oportunidade de resgatar seu poder pessoal, redirecionando seu foco para metas mais autênticas e significativas. Certamente, esses itens devem entrar na sua lista de resoluções de Ano Novo, visto que são objetivos de longo prazo que exigem compromisso e dedicação.

Aproveite este período para identificar onde você se encontra preso, emocional ou mentalmente. Encare suas sombras com coragem, utilizando a reflexão, o diálogo interno e a paciência como ferramentas de libertação.

A Temporada Sagitariana

Sob a influência de Plutão em Aquário, estamos em um período de reavaliação de aspectos importantes da vida, como carreira, hábitos e nossa própria definição de sucesso.

A temporada sagitariana não o convida apenas a expandir horizontes, mas a mergulhar no desconhecido de si mesmo. A flecha do Arqueiro aponta para dentro, guiando-o a redefinir quem você é, o que representa e para onde está indo. O passado torna-se uma memória distante enquanto você mira em um futuro repleto de potencial e promessas.

Lembre-se: a verdadeira liberdade começa quando você tem coragem de enfrentar suas sombras e escolher o caminho da autenticidade.

Uma ótima semana e muita luz,

Cris Paixão

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).