Pearl Buck - escritora americana
"Todo grande erro tem um momento no meio do caminho, uma fração de segundo em que ele pode ser interrompido e talvez remediado".
FELPUDA
Equipes de diversos pré-candidatos já estão trabalhando, munidos de lupas, aparelhos de raios X e drones. Tudo a fim de encontrar qualquer pegada no solo fértil de possíveis irregularidades para, durante a campanha eleitoral, "explodir como bomba de mil megatons" nas redes sociais e onde for possível, para que o barulho seja ouvido até do outro lado do mundo. Isso sem contar que tem gente se exercitando para colocar em prática as "duas caras", a fim de enganar o colega de partido que será seu concorrente. E sai de baixo!

Segundão
A Ceasa-MS, que completou 46 anos no dia 18, comercializou de janeiro a setembro deste ano, 176,5 mil toneladas de produtos, com aumento de 8,93% em relação ao mesmo período de 2024. O estado fica atrás apenas de São Paulo.
Mais
Entre os municípios que mais contribuíram com mercadorias de origem 100% sul-mato-grossense estão Terenos (6,8 mil toneladas), Sidrolândia (5,8 mil toneladas) e Campo Grande (2,5 mil toneladas). A mandioca é o produto mais comercializado.
Gerson Claro e Kátia Claro
Jaqueline Shor e Sergio Kamalakian SavoneDesagrado
Se depender de prefeitos do grupo político do ex-governador Azambuja e do governador Riedel para seu desejo de se viabilizar como pré-candidato ao Senado, o ex-deputado Capitão Contar, dizem, "deveria colocar as barbas de molho". No encontro que eles tiveram com o chefe do Executivo de MS, foi deixado claro o desagrado com a chegada do ex-parlamentar às hostes liberais. Acreditam que não acrescenta nada, porque o eleitorado de Contar não votaria nos ex-tucanos.
"Antecedentes"
Em 2022, Contar deixou o PL e ingressou no PRTB, a fim de disputar o governo do Estado. Durante o período em que foi deputado, tinha como principal alvo de denúncias como oposição justamente o governo de Azambuja e todo o ninho tucano. Foi também adversário de Riedel nas eleições de 2024, quando disputaram o segundo turno. A desconfiança dos prefeitos é grande.
Nada mudou
Dois nomes considerados fortes para disputar vaga ao Senado pelo grupo Reinaldo-Riedel são Nelson Trad Filho (PSD) e Gerson Claro (PP). Eles avisaram que continuam no páreo e minimizam a entrada de Contar na disputa, frisando, inclusive, que até o momento nada mudou. O presidente do PL, Reinaldo Azambuja, é da mesma opinião. Ele tem dito que há muita água a rolar por baixo da ponte. Apesar do presidente nacional Waldemar da Costa ter anunciado Contar como pré-candidato, tudo parece estar no 0 x 0.
Aniversariantes


