Quem se interessa pelos bastidores da televisão brasileira não pode deixar de ler a coluna diária Canal 1, do jornalista Flávio Ricco, na página 4 do Correio B e também no Portal do Correio do Estado. Sempre bem informado, ele antecipa as notícias mais bombásticas envolvendo famosos. Explica assim a sua filosofia televisiva: “Nos bastidores da TV tudo é muito imprevisível. O que não vale hoje, amanhã pode valer. E a recíproca também é verdadeira”.
Projeto da “Escolinha do Professor Raimundo” no cinema avança na Globo
Chegaram ao fim, terça-feira, as gravações da quarta temporada da “Escolinha do Professor Raimundo”, cujos episódios serão exibidos no Viva, em setembro, e na Globo, a partir de novembro.
O detalhe é que a diretora Cininha de Paula, antes de se despedir dos “alunos”, mandou um aviso que deixou todos bastante animados. “Vamos de cinema”, declarou ela. Portanto, o projeto vai mesmo ganhar cores e formas, via Globo Filmes.
Detalhes como data de filmagens e locações ainda não foram discutidos, mas o trabalho de roteiro caminha a passos largos. Quem está à frente de tudo, alguém com extensa folhas de serviços prestados e reconhecidos, é Cláudio Torres Gonzaga.
A ideia para essa adaptação, com estreia prevista em 2019, é reunir o grupo atual, e por aí entenda-se Bruno Mazzeo, Gui Santana, Érico Brás, Ellen Rocche (foto), Otaviano Costa, Marco Luque, Mateus Solano, entre outros. Tudo também passará a depender da disponibilidade de cada um desses artistas no período escolhido para os trabalhos.
TV Tudo
Vai mexer
A “Escolinha”, os resultados comprovam, integra o pacote de sucesso dos programas de temporada, mas que não está imune a um desgaste ou outro.
Já se sabe, por exemplo, caso o Grupo Globo venha a confirmar uma quinta edição para a temporada de 2019, que haverá reforços no time de roteiristas. Tal carência consta no “pacote” de prioridades.
Duas décadas
Dia 8 de setembro será uma data bastante especial para o Ratinho, Carlos Massa.
É quando ele irá completar 20 anos de SBT.
Ibope
Já em se tratando de audiência, Ratinho também não pode reclamar da vida.
Na Grande São Paulo, seu programa está na vice-liderança pelo 24º mês consecutivo.
E no PNT nacional, ocupa o segundo lugar pelo 30º mês seguido.
E aí?
Leandro Lima substituiu Sérgio Marone na terceira temporada do “Dancing Brasil”, da Xuxa, por causa das gravações de “Apocalipse”.
Mas, agora, quem vai gravar uma novela, no caso, “Jesus”, será o Leandro. Volta o Marone? A Record ainda não tem essa resposta.
No “clima”
O Grupo Globo considerou promover gente da própria GloboNews para o informativo que estreia dia 16 de julho, com exibição das 6h às 9h – este horário ainda poderá sofrer alteração.
Mas, ao optar por José Roberto Burnier, pesou esse momento de integração entre os canais do grupo, a junção de repertórios.
Só que o Burnier, no caso, deixa a TV aberta para ficar exclusivo do canal de notícias.
Spin-off - 1
Pelo menos dois trabalhos da TV Globo não confirmaram versões no streaming.
Projetos estes derivados de “Novo Mundo”, com roteiristas da novela, e “Malhação”, com Rosane Svartman.
Spin-off - 2
Enquanto isso, observa-se, recentes sucessos da indústria americana do streaming são derivados de grandes títulos do passado.
Casos de “Star Trek: Discovery” e “Perdidos no espaço”, da Netflix, e até mesmo “Cobra Kai”, do YouTube Red.
Andando
A atriz Priscila Steiman, contratada como roteirista pela Globo, entregou sinopse para a faixa de “Malhação” e sua história tem grandes chances de vingar.
Não será nenhuma surpresa se, daqui a algum tempo, for anunciada como substituta de “Vidas Brasileiras”.
Fila das seis
A Globo trocou a direção artística de “Filhos da Terra”, Amora Mautner por Gustavo Fernandez, porém, manteve Renato Góes no posto de protagonista.
O ator, vale lembrar, aos 45 do segundo tempo pulou fora de “Deus Salve o Rei”.
Primeira reunião
Nos próximos dias, vai acontecer a primeira reunião de Gustavo Fernandez com as autoras Thelma Guedes e Duca Rachid para discutir outros nomes do elenco.
Julia Dalavia é outra que permanece na lista de reservados para esta história.
Continua
Depois de “Sangue Bom” na Globo e “Cúmplices de Um Resgate” no SBT, Thais Lago (foto) fez sua estreia no streaming, Netflix, na segunda temporada da série “3%”, sucesso lá fora.
Elisa, médica vivida pela atriz, também se garantiu na terceira temporada, ainda sem data de estreia.
Bate – Rebate
Pautas de saúde estão ganhando mais espaço no “Superpoderosas” da Band...
...Um tema sempre muito bem trabalhado pelo “Bem Estar”, das manhãs da Globo.
Neste domingo o SporTV estreia o “Seleção Copa”, direto de Moscou com Marcelo Barreto e André Rizek, a partir das 13h...
...Mais precisamente depois do amistoso Brasil x Áustria, e com a inauguração do estúdio do canal.
São muitos os projetos em estudo na Globo, incluindo um humorístico para as noites de quinta-feira...
...Noites de quinta onde Carlos Alberto de Nóbrega e sua “Praça”, no SBT, fazem muito barulho.
“O Sétimo Guardião”, substituta de “Segundo Sol”, não vai abrir mão do humor...
...Aguinaldo Silva irá explorar esse aspecto em vários momentos da sua história...
...E em especial, com os personagens de Milhem Cortaz, um delegado, e seu fiel assistente, o Peçanha, papel de Felipe Hintze.
O sucesso de “Poliana”, nova novela do SBT, é indiscutível, principalmente na praça de São Paulo...
...E mesmo não sendo protagonista, o fã-clube de Larissa Manoela continua muito atuante também nessa novela.
C’est Fini
Com reportagem de Leandro Stoliar, Eduardo Ribeiro e Lúcio Sturm, estreia amanhã a série “A Caminho dos 100” no Jornal da Record, destacando que o envelhecimento populacional em nosso país ocorre em um ritmo acelerado. Segundo o último Censo, em 2010 o Brasil tinha 24 mil brasileiros com mais de 100 anos. E as projeções mostram que até 2050, a população com mais de 80 anos vai crescer 27 vezes.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!