Correio B

MAUS TRATOS

Gato é tingido de roxo e usado como brinquedo para cachorro nos EUA

Felino foi abandonado com sete semanas e pesava menos de 1 kg

Continue lendo...

m gatinho foi tingido de roxo e pode ter sido usado como brinquedo para um cão morder na Califórnia, nos Estados Unidos. O bichano foi entregue em um abrigo e está recebendo tratamento especial para voltar à sua cor original e recuperar a saúde.

O animal foi apelidado de Smurf, como os personagens azuis do desenho animado, já que sua coloração ficou azulada após seus pelos desbotarem.

O gato recebeu grande atenção e ficou famoso ao ter sua história publicada e compartilhada diversas vezes na internet, o que agradou e ao mesmo tempo preocupou os veterinários responsáveis pelo tratamento do felino.

A veterinária Monica Rudiger, profissional que cuida do gato e trabalha na fundação de ajuda aos animais Nine Lives, afirmou em entrevista à CNN que está muito feliz pelo alto número de pedidos de adoção que Smurf recebeu, mas teme que o caso seja usado como inspiração para agressões em outros animais.

De acordo com a veterinária, o gatinho foi encontrado quando tinha cerca de sete semanas e pesava menos de 1 kg. Ele foi abandonado em uma caixa com pedaços de pano e rodelas de limão. "Ele não foi espancado ou estrangulado, mas teve várias perfurações pelo corpo todo, machucados que se assemelham a marcas de mordida de cão", afirmou Monica em entrevista.

A veterinária disse ainda que foi possível identificar que o gato foi pintado antes de receber as mordidas, o que, segundo ela, evidencia que o animal foi preparado para ser usado como um brinquedo de cachorro.

Com a exposição do caso, pedidos de adoção estão chegando do Brasil, da Inglaterra e de outros lugares do mundo. Monica disse estar muito grata com atenção e lembrou que existem muitos outros gatos para serem adotados em sua fundação, que sofreram tratamentos semelhantes ou piores do que o pequeno Smurf.

"Aprecio a exposição, mas espero que a mensagem que fique é que a crueldade animal é real e que há uma abundância de gatos que precisam ser salvos. Espero que as pessoas não se preocupem apenas com Smurf pelo fato dele ser roxo e chamar a atenção".


Monica afirmou ainda que quase todos os dias posta fotos de animais abandonados ou negligenciados no Facebook da Nine Lives, mas que nenhum jamais recebeu tanta atenção quanto Smurf.

O gatinho azulado está fazendo amigos no abrigo e se recuperando dos traumas e machucados. Ele irá para um orfanato brevemente, mas ainda há um longo tratamento até que ele possa ser adotado.

Os cuidadores têm cortado frequentemente o pelo de Smurf para que a tinta saia de seu corpo e ele volte à sua cor natural, que aparentemente é cinza ou preta.

"Nosso objetivo é garantir que as pessoas não queiram adotá-lo só por ser roxo, além de deixar claro que não queremos encorajar ninguém a fazer a mesma coisa", explicou a veterinária.

Correio B+

Moda B+: Se você usa essas peças depois dos 50 anos, você está fora de moda... É mesmo?

A consultora de imagem e estilo Letícia Rodrigues fala sobre moda e suas ditaduras com exclusividade para o Correio B+

15/06/2024 19h30

Letícia Rodrigues é consultora de imagem e estilo

Letícia Rodrigues é consultora de imagem e estilo Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Caro leitor (a), caso você tenha se interessado por esse assunto pensando em uma lista com peças ditando o que você pode ou não usar, está enganado.

Afinal, preciso dizer algo... Se você ainda pensa nesse tipo desse lista que funcionam como regras e ditaduras referente a moda, pode ser que quem esteja fora de moda, (deixa pra lá)... Risos...

A verdade é que muito se fala em moda disruptiva e para todos, no entanto, se de um lado temos uma parcela pensando em quebra de barreiras e preconceitos de outro, temos uma que vai na contramão, ditando o que se deve ou não fazer, e ainda existe aquela parcela que se diz disruptiva, porém mais ditando regras que todos os outros juntos.

O que existe é um grande número de mulheres com receio de usar roupas e serem julgadas como impróprias, indevidas e serem rotuladas como cafonas ou fora de moda?

Parte da culpa? A própria mídia! Não tem como negar que ela tem grande responsabilidade nisso, seja por influenciadores, programas de TV e até mesmo pelo próprio mercado de varejo que se retém em grande número de roupas para uma minoria.

A outra parte? Aqui eu não diria culpa, mas sim, desinformação. E tudo começa com a falta de conhecimento sobre você mesma. Perguntas como: Quem sou eu? Como quero me sentir? O que tenho vontade? Como quero me expressar? O que me representa? Qual é o meu estilo?

Essas e tantas outras caíram em desuso, foram esquecidas e com isso todos começaram a seguir a manada, a correria, as ditaduras, regras, e ter que se manter numa caixa para se sentirem pertencentes e estar adequada aos padrões impostos, ou seja, a sua parte em se ouvir mais e “fechar” os ouvidos para tanta informação desinformada.

Não existem peças que você não possa usar, a menos claro, que você não queira. A moda pode e deve ser uma grande ferramenta e aliada para representar que você é e te ajudar na mais linda forma de se expressar.

Meu conselho pra você como consultora de imagem é: Deixe de lado os pensamentos: “isso não é pra mim”, “já passei da idade”, para “o que eu tenho vontade?” “quais são meus desejos”, “como quero me sentir?”. Você não imagina a realização e alegria de se permitir ser quem é!

Correio B+

Solidariedade B+: Patrícia Poeta promove mobilização em prol do Sul ao lado de grandes artistas

Canal Futura transmite ao vivo o "Levanta Rio Grande", que acontece nesta segunda-feira (17)

15/06/2024 18h00

Canal Futura transmite ao vivo o

Canal Futura transmite ao vivo o "Levanta Rio Grande", que acontece nesta segunda-feira (17) Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Desde as devastadoras enchentes no Rio Grande do Sul, o Brasil todo se uniu para ajudar as famílias afetadas. Natural de São Jerônimo do Sul (RS), Patrícia Poeta viu de perto os estragos deixados pela catástrofe e passou a se dedicar à causa e às correntes do bem que se manifestaram no país como um todo.

Com o objetivo de dar as mãos ao seu povo, a apresentadora juntou sua equipe e parceiros para organizar uma mobilização nível nacional, batizada de "Levanta Rio Grande".  

Artistas, influenciadores e celebridades de todas as áreas participarão nesta segunda-feira (17), a partir das 20h, no Vibra São Paulo, da transmissão completa, envolvendo música e solidariedade. A transmissão ao vivo será realizada pelo Futura na TV, Globoplay e Youtube e os telespectadores vão poder realizar doações pelo QR Code do "ParaQuemDoar" ou através do link - clique aqui. Todo o dinheiro arrecadado será direcionado às famílias afetadas, que agora, mais do que nunca, precisam manter sua dignidade e reaver suas casas, escolas e vida. A mobilização possui produção da Caldi Comunicação e a Agência HIT. 

Patricia Poeta identificou na missão do Canal Futura a aliança entre mobilização social e comunicação para ampliar a rede de solidariedade de sua iniciativa.

O Futura atua como um espaço de diálogos e encontros que transformam pessoas e a sociedade brasileira, por meio da Educação. Estar presente nessa ação reforça este propósito, além de representar um marco no papel da sociedade civil em acontecimentos como as enchentes, que afetaram não só um Estado, mas um país inteiro. 

Com a mobilização, Patrícia pretende realizar tudo o que tiver ao seu alcance para ajudar os milhares de gaúchos com alimentação, hidratação, saneamento básico, saúde, produtos de higiene pessoal, roupas, medicamentos, entre outras necessidades fundamentais neste momento de recuperação. 

Onde há um coração, há esperança. O evento é feito de muitos corações e repleto de amor. Levanta, Rio Grande! 

Data: segunda-feira, 17 de junho de 2024
Horário: a partir das 20h
Local: Vibra São Paulo - Av. das Nações Unidas, 17955

Onde Assistir: 

A transmissão será realizada pelo Canal Futura: 

 TV: SKY HD: 434; NET e CLARO TV HD: 534 e 34; VIVO HD:68; ou OI TV: 35 

Globoplay: https://globoplay.globo.com/futura/ao-vivo/7420604/  

YouTube: https://www.youtube.com/@canalfuturaorgbr  

Como Doar: 

Através do link: https://emergencia.paraquemdoar.com.br/?ref=showpp  

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).