Correio B

CANAL 1 - FLÁVIO RICCO

Jornalismo do SBT, Band e Rede TV! não funciona aos domingos

Jornalismo do SBT, Band e Rede TV! não funciona aos domingos

Continue lendo...

Aqui já foi destacado que o jornalismo da Rede TV! encerra as suas atividades no sábado, 9h30 da noite, e só volta a dar sinais de vida na segunda-feira, 19h30, como se nada acontecesse em todo esse período de 46 horas.

Porém, vale observar que no SBT e na Band o procedimento é o mesmo. Nesses dois casos, as lojinhas também fecham aos domingos e só reabrem as suas portas na segunda. Sagrado descanso. É como se desligar do mundo.

Em algumas delas, certeza, nem plantão existe.

Evidente que tal procedimento se dá pelas razões que todos conhecemos. Dinheiro em primeiro lugar, a de se economizar ao máximo no custo de produção; e, depois, a lei do menor esforço, total desinteresse dos donos.

O jornalismo, para algumas, de forma bem comprovada, só existe para cumprir tabela e justificar verbas governamentais. 

TV Tudo

Tá enrolado

A Band, que transmitiu o último, deverá ficar de fora do próximo Florida Cup, em disputa no começo de 2020, que terá Corinthians e Palmeiras entre os clubes convidados.

A informação que vem de lá é que existem problemas e pendências.

Jornalismo

Eduardo Castro, com passagens em várias TVs, Band, 21 e TV Brasil entre elas, está em Angola auxiliando implementar o jornalismo e fortalecer o esporte no canal Zap Viva.

É um trabalho que mistura consultoria e mão na massa. A estrutura é boa, mas o mercado ainda está em consolidação.

Dinheiro

O vice-presidente do Grupo Bandeirantes, Paulo Saad, durante evento de lançamento da Olimpíada pelo BandSports, declarou que o investimento, ao todo, será na ordem de R$ 30 milhões. Revelou ainda que, durante a realização dos jogos, o sinal será aberto em todas as operadoras de TV a cabo.

Além do BandSports, somente Globo, na aberta, e SporTV, também na fechada, transmitirão o evento no Brasil.

Reforma

A sede principal da CNN Brasil, na avenida Paulista, continua passando por reformas, com a conclusão das obras prevista só para meados do mês que vem.

A partir daí se iniciará a instalação de equipamentos e mobiliário. No ar, em março.

Miss Brasil - 1

Na semana passada, a Band deu um passo importante para retomar a organização e transmissão do Miss Brasil, que, após cinco anos, perdeu a parceria da Polishop.

Se tudo correr como se espera, todo processo será disparado já em 2020.

Miss Brasil – 2

Para trabalhar na organização do novo Miss Brasil, existe um grupo operando em todas as direções, formado por Patrícia Regia (diretora comercial), Evandro Hazzy (diretor de produção) e as misses Flávia Cavalcante, Natália Guimarães, Deise Nunes e Carla Godinho.

Também deverão fazer parte desse time as ganhadoras do Miss Brasil, Leila Schuster e Renata Bessa.

É com ele

Manoel Poladian, a partir de agora, é quem irá conduzir as negociações de Ronnie Von com as emissoras de televisão.

A Poladian Produções, 50 anos no mercado, além da promoção de shows, também ficou conhecida por gerenciar a carreira de vários artistas. Ronnie, como se sabe, deixou a TV Gazeta-SP em julho passado.

Teatro

“Dez Encontros – uma comédia quase romântica”, escrita por Alessandro Marson, ficará em cartaz no Teatro Vannucci, Rio, de 15 de outubro a 6 de novembro.

No elenco Rafael Zulu, Laura Proença, Carlos Bonow e Ana Carolina Dias.

Cinema

Chega aos cinemas, nesta quinta-feira, o drama “Amor Assombrado”, novo trabalho de Wagner de Assis, inspirado no conto “Pente de Vênus”, de Heloisa Seixas.

Vanessa Gerbelli faz a protagonista Ana Clara; Carmo Dalla Vecchia seu marido, Claudio, e Guilherme Prates, Carlos, um jovem que atravessa os tempos para estar com ela. Participações de Carol Oliveira, Kiria Malheiros, Giovana Gold, Bia Sion, Nizo Neto e Cosme dos Santos.

Foto: Caio Gallucci

Em todas

Além de cantar e atuar nos programas da Globo, Helga Nemetik investe no lado apresentadora e caminha para a terceira temporada do “Cozinhando com Helga”, no Youtube.

A artista é uma das atrações do próximo “Popstar” que estreia dia 27.

Bate – Rebate

O ator Jefferson Schroeder, participante do “Se Joga”, lança ainda este ano seu primeiro livro, “O Ponto”...
... São crônicas baseadas em momentos que ele mesmo viveu...
... E, como novidade, ao final do livro, terá o começo de um outro, de contos, chamado “Dois Pontos”.
A nova direção da TV Cultura tem ainda vários desafios pela frente. Alguns bem complicados...
... Mas a recuperação do “Roda Viva” certamente se incluirá entre os seus maiores feitos...
... O programa levado ao ar com o ministro do STF, Gilmar Mendes, na segunda-feira, merece um registro especial.
A propósito, foi das mais esclarecedoras a recente participação no médico Dante Senra no “Jornal da Cultura”...
... Em suas intervenções, evitou termos técnicos, colocando-se sempre de uma forma muito clara.
Fabian Londero (SC) e Aline Ferreira (AP) apresentam o “Jornal Nacional” neste próximo sábado, como parte das comemorações de 50 anos. 

C´est fini

A Globo vai enviar mais de 50 profissionais, entre atores, diretores, produtores e técnicos para os trabalhos da novela “Salve-se Quem Puder” em Cancun, no México.

Embarque marcado para o fim deste mês. 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

Correio B+

Pet B+: Saiba quais alimentos típicos das ceias seu pet não pode comer

Médico veterinário cita alguns exemplos de alimentos típicos das festas de fim de ano que colocam em risco a saúde dos animais.

21/12/2024 15h00

Pet B+: Saiba quais alimentos típicos das ceias seu pet não pode comer

Pet B+: Saiba quais alimentos típicos das ceias seu pet não pode comer Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Com a proximidade das festas de final de ano, nosso paladar fica aguçado ao pensarmos nas delícias típicas da época, especialmente das ceias de Natal e Réveillon.

Para muitos tutores de pets, esse também pode ser o momento de agradá-los com petiscos que fazem parte da alimentação dos humanos, e até mesmo oferecer as sobras das ceias. Mas ainda que seja “só um pedacinho” para matar a vontade daquele olhar pidão, esses alimentos podem ser altamente prejudiciais aos animais.   

Além das sobras das ceias, há uma série de comidas típicas desta época do ano que apresentam riscos ocultos para nossos amigos de quatro patas: “É importante alertar os tutores para não oferecerem esses alimentos aos seus animais, pois podem causar intoxicação, ocasionando diarreia, vômitos e danos ao sistema digestivo”, orienta Gustavo Quirino, médico-veterinário que atua na equipe de treinamento técnico da Adimax, uma das maiores fabricantes de alimentos para cães e gatos do Brasil.

O veterinário cita alguns exemplos de alimentos típicos das festas de fim de ano que colocam em risco a saúde dos animais de companhia:

 - o primeiro item da lista de alimentos proibidos é o chocolate, presente nas sobremesas e nos chocotones, pois contém duas substâncias tóxicas para cães e gatos: cafeína e teobromina, que podem provocar vômitos, diarreia, convulsões e problemas cardíacos. Para animais mais sensíveis, podem até levar à morte. Vale destacar que o tutor que pensar em oferecer um chocolate mais amargo, acreditando ser menos prejudicial, estará colocando o animal em risco, pois o teor de teobromina é maior;

- a uva fresca ou passa, tão comum nesta época, é uma das frutas mais perigosas para os cães, pois contém uma substância tóxica aos animais que pode provocar alterações como o aumento da frequência urinária e da ingestão de água, ocasionando lesão nos rins;

- temperos como o alho e a cebola, usados nas preparações e considerados saudáveis na dieta humana, podem atacar as células do sangue dos animais, podendo causar anemia.

O médico-veterinário pode dar mais informações sobre o assunto e alertar os tutores para os riscos de oferecer esses alimentos, orientando-os sobre a importância de manter a rotina alimentar do pet neste período de festas.

 

Correio B+

Cinema B+: Keira Knightley e Ben Whishaw brilham em Black Doves

Espionagem está em alta com Black Doves, uma série original e emocionante sobre traição.

21/12/2024 13h00

Cinema B+: Keira Knightley e Ben Whishaw brilham em Black Doves

Cinema B+: Keira Knightley e Ben Whishaw brilham em Black Doves Foto: Divulgação Netflix

Continue Lendo...

Se o gênero de espionagem tivesse “sumido”, até diria que há um “retorno”, mas, de alguma forma no mundo de desinformação, os espiões andam em alta. Ainda mais que segundo a “ficção”, há diversas agências independentes agindo ao redor do mundo, mas com pés bem fincados em Londres, na maior parte.

Assim como hoje em dia toda plataforma tem um espião para chamar de seu, chega a ser difícil eleger a melhor das séries, mas, sem dúvida os espiões de Black Doves já estão entre os meus favoritos, em especial porque sou fã de Ben Whishaw e Keira Knightley.

Quando Keira Knightley viveu Domino Harvey, no filme Domino eu achei que estava ótima nas cenas de luta e com armas de fogo. Porém, como uma atriz “séria”, ela passou os outros 21 anos em filmes de época ou dramáticos (excluindo a trilogia dos Piratas do Caribe), portanto estou adorando seu ‘retorno’ ao gênero de ação, até porque Black Doves já tem segunda temporada garantida.

E Ben Whishaw, que para as duas últimas gerações é o Q da franquia 007, é um ator britânico renomado, conhecido por sua versatilidade no cinema, televisão e teatro, e famoso por sua habilidade de interpretar personagens complexos e introspectivos.

Em 2018, ganhou um Emmy por sua atuação como Norman Scott na minissérie A Very English Scandal, ao lado de Hugh Grant. Dito tudo isso, para quem não ouve a versão dublada, talvez seu papel mais popular seja o adorável urso Paddington, dos filmes da franquia homônima.

Imaginem aquela voz doce como um espião implacável? Mesmo que seja mais lembrado por suas performances emocionais e vulneráveis, que exploram temas humanos profundos, é especial quando Ben entra no universo de tiros e pancadaria.

Cinema B+: Keira Knightley e Ben Whishaw brilham em Black DovesCinema B+: Keira Knightley e Ben Whishaw brilham em Black Doves - Divulgação

Black Doves tem sido comparado à The Agency por colocar a vida pessoal dos espiões em igual plano à ação, mas estou achando ainda mais interessante: mescla humor, aventura, bons diálogos e uma história que, embora complexa, direta. E Londres nunca esteve tão linda!

Sabe o que faz de Black Doves uma das melhores séries de espionagem no momento? ORIGINALIDADE. Não vem de livros, jogos ou refilmagens. Que alívio! Portanto, aqui conhecemos Helen Webb (Knightley), uma espiã que por anos tem revelado os segredos de seu marido político para uma organização secreta chamada Black Doves.

A história ganha força quando seu amante, Jason, é assassinado. Isso leva Helen a uma investigação perigosa ao lado de Sam (Ben Whishaw), um amigo de longa data, envolvendo o submundo de Londres e uma crise geopolítica iminente.

Todos os crimes acabam se conectando e não é fácil identificar exatamente quem é o antagonista, mas é uma viagem interessante, porque traz uma Londres natalina em uma história emocionante e cheia de ação sobre amizade e sacrifício. São apenas episódios, mas toda cara de uma continuação. Eu quero mais!

Cinema B+: Keira Knightley e Ben Whishaw brilham em Black DovesCinema B+: Keira Knightley e Ben Whishaw brilham em Black Doves - Divulgação

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).