Clique aqui e veja as últimas notícias!

ROMANCE MADURO

Com a pandemia e o distanciamento social, pessoas com idade acima de 40 anos buscam companhia na internet

Segundo o idealizador do site Coroa Metade, já foram contabilizados 585 mil cadastros e 87 casamentos realizados
28/12/2020 11:30 - Naiane Mesquita


A pandemia do novo coronavírus trouxe na bagagem um tanto de solidão. 

Com o distanciamento social se tornando uma das melhores opções para evitar a contaminação pela Covid-19, muitas pessoas, principalmente os idosos que integram o grupo de risco para a doença, perderam uma parte do convívio diário com os amigos e a possibilidade de ter novas experiências.

“O isolamento faz com que as pessoas busquem alternativas para se relacionar”, explica Airton Gontow, idealizador e diretor do site de relacionamento para pessoas com idade acima de 40 anos, o Coroa Metade.

Últimas notícias

Criado há oito anos, o site foi pioneiro na construção de uma ponte entre pessoas maduras que buscam um novo relacionamento. Segundo o idealizador, já foram contabilizados 585 mil cadastros e 87 casamentos realizados a partir das uniões do site.

“Somos seres sociáveis. Para a grande maioria das pessoas é difícil ser feliz sozinha. Interessante observar que no site a maior procura é por quem vive na própria região, já que os usuários e usuárias desejam o encontro pessoal”, explica Gontow. Com a pandemia, o cenário mudou. 

“Aumentou muito a quantidade de pessoas que conversam com quem vive em outros estados, já que o objetivo se tornou também fazer amizades”, frisa.

De abril a novembro, o aumento de novos cadastros foi de 17%, em relação aos últimos seis meses antes da pandemia, de setembro de 2019 a fevereiro de 2020.