Em sua 6ª edição, neste sábado (19), serão 40 expositores, com apresentação de samba e brasilidades
Na 6ª edição da Feira da Coophatrabalho, haverá roda de conversa sobre a importância dos povos originários, os mais variados produtos e música para todos os gostos.
Uma das idealizadoras da feira cultural de economia criativa, Thainá Sangalli, 27, e moradora do bairro, explicou ao Correio do Estado que o principal desafio para que a feira caia no gosto dos moradores seja o fato de ter começado há pouco tempo.
“Acreditamos que, por ser uma feira que acontece em uma praça menor, menos conhecida, dentro de um bairro e não em uma área central, acaba sendo um pouco mais difícil esse acesso do público. Mas estamos trabalhando para que se mantenha, cresça e seja um sucesso para os expositores, artistas e para a população também”, disse Thainá.
Ao todo, serão 40 expositores com os mais variados produtos, espaço kids, lugares para sentar e apreciar um petisco de feira que não pode faltar.
Além disso, para garantir a animação, esta edição contará com a apresentação da cantora Pretah, que levará ao público samba e MPB.
Os amantes de pop, rock e brasilidades irão se encantar com a performance de Beca Rodrigues.
Perfil
Natural de Mato Grosso do Sul, Beca Rodrigues é cantora, compositora, poeta e produtora cultural. Com um trabalho marcado pela diversidade de ritmos da música popular brasileira, a artista se destaca por apresentar um repertório que mistura composições autorais e obras de outras mulheres, valorizando a criação feminina na cena musical.
Imagem DivulgaçãoFazer amizades
Com a reforma da praça, que tornou o espaço mais aconchegante, o passeio é recomendado para toda a família e conta com espaço kids para que os pais tenham um momento enquanto os pequenos se divertem.
“Temos espaço infantil, gastronomia, diversidade de artesanato, brechós e doces. E mesmo para quem queira somente conhecer, a feira é também esse espaço de socialização. Nós, inclusive, disponibilizamos mesas e cadeiras para o público”, explicou Thainá, e completou:
“Fica o convite para aproveitarem e vivenciarem esse momento com sua família, amigos, conversar, socializar e ter uma noite agradável e tranquila.”
Povos Originários
Abril, especificamente o dia 19, representa um período de reflexão, luta e celebração para os povos indígenas.
O Coletivo de Mulheres Indígenas Kaguateca irá expor produtos que vão de roupas a bijuterias, e será promovida uma roda de conversa mediada por John Terena sobre a importância do Dia dos Povos Originários.
Venha curtir
Sabe o tereré que você costuma tomar em frente de casa com os amigos? Leve a bomba, a garrafa e aproveite o espaço que promove cultura, moda sustentável e gastronomia para todos os gostos.
Tem food truck, espaço para sentar com os amigos, socializar, conhecer novas pessoas, fazer boas compras e se divertirx fortalecendo a iniciativa de apresentações diferenciadas no bairro.
Serviço
6ª edição da Feira da Coophatrabalho
Local: Praça Marcelo Silva
Data: Sábado (19)
Hora: A partir das 17h
Endereço: Rua Pequi, entre a Avenida Florestal e a Avenida Café Filho, no bairro Coophatrabalho
Assine o Correio do Estado